Estudo sobre o Tabernáculo

Os sermões em assuntos importantes por Rev. Paul C. Jong

 

Estes Que Podem Entrar no Santo dos Santos


< ╩xodo 26:31-33 >

ЊDepois farрs um vжu de azul, e pЩrpura, e carmesim, e de linho fino torcido; com querubins de obra prima se farр. E colocр-lo-рs sobre quatro colunas de madeira de acрcia, cobertas de ouro; seus colchetes serсo de ouro, sobre quatro bases de prata. Pendurarрs o vжu debaixo dos colchetes, e porрs a arca do testemunho ali dentro do vжu, e este vжu vos farр separaусo entre o santuрrio e o lugar santьssimo.ћ



Os Materiais do Tabernрculo

O Tabernрculo era uma pequena congregaусo coberta com quatro tipos de cobertas. Era feito de vрrios materiais - sua parede, por exemplo, era feito de 48 tрbuas de madeira de acрcia. A altura de cada tрbua era 4.5 m (10 cЩbitos), e a largura era 67.5 cm (1.5 cЩbitos). Todas as tрbuas eram revestidas com ouro.

As cobertas do Tabernрculo eram feitas dos seguintes materiais: a primeira coberta era feita de cortinas tecidas de fios azul, pЩrpura, escarlate e tecido de linho retorcido; a segunda coberta era feita de pЖlos das cabras; a terceira coberta era feita de peles de carneiro tingidas de vermelho, e a quarta coberta era feita de peles de texugo.

Como nзs jр examinamos, todas as entradas do Tabernрculo era tecidas de fios azul, pЩrpura e tecido de linho retorcido.

As cores dos quatro fios usados para a entrada do vжu do Santo dos Santos manifestam as obras de Jesus Cristo que salvou as pessoas do pecado. Como estas quatro cores sсo a luz da verdade manifestando que Jesus Cristo daria a nзs o presente da remissсo de pecado, eles sсo algo para que crentes sejam totalmente gratos e agradecidos.



Os Materiais das Entradas do Santo Lugar e O Santo dos Santos


Tabernacle Court

Os materiais das entradas do Santo Lugar e o Santo dos Santos eram tecidos de fios azul, pЩrpura, escarlate e tecido de linho retorcido. Todas as entradas do Tabernрculo eram feitas desses tecidos. Alguжm encontraria a entrada de vжu do Santo dos Santos depois de passar pela entrada do Tabernрculo que leva ao Santo Lugar. A entrada do Santo dos Santos nos mostra que o Senhor redimiu nossos pecados com Seus quatro ministжrios manifafirma nos fios azul, pЩrpura, escarlate e tecido de linho retorcido.

Os fios azul, pЩrpura, escarlates e o tecido de linho retorcido usados para o Santo Lugar e o Santo dos Santos sсo uma sombra revelando que os Messias viriam a esta terra, seria batizado, derramaria Seu sangue, e assim completaria as obras de salvaусo. Entre estes, o fio azul ж a sombra que manifesta o batismo que Jesus receberia, e o fio escarlate ж a sombra do sacrifьcio que Ele ofereceria pelos pecados do mundo que Ele tomou em Si. Para limpar nossos pecados, nosso Senhor foi batizado e suportou a condenaусo de pecado. Isto ж o que a entrada de vжu do Santo dos Santos implica.



O Chсo do Tabernрculo

O Tabernрculo era construьdo sobre uma areia plana, o chсo. O chсo aqui se refere aos coraушes das pessoas. O fato de que o chсo do Tabernрculo era feito de areia e terra tambжm diz a nзs que Jesus veio a esta terra na semelhanуa de homem para desfazer os pecados de nossos coraушes. Porque experimentou todas as fraquezas da humanidade, Ele lavou todos os seus pecados com o batismo que Ele recebeu e o sangue precioso que Ele derramou na Cruz. Nosso Senhor veio a esta terra para resplandecer o resplandecente luz da verdade para este mundo e solucionar problema de princьpio da humanidade de pecado. Jesus ж o Deus de criaусo que fez o universo inteiro e todas as coisas nisto, e Ele ж o leve de salvaусo que veio para esta terra para entregar humanidade de todas as suas maldiушes e pecados.



As Colunas do Santo dos Santos

As colunas do Santo dos Santos eram feitas de quatro colunas de madeira de acрcia. Na Bьblia, o nЩmero 4 significa sofrimento. As colunas do Santo dos Santos nos mostram que as pessoas nсo podem ser salvas a menos que creiam a resplandecente luz da salvaусo manifestada nos fios azul, pЩrpura, escarlate e o tecido de linho retorcido. Elas manifestam, em outras palavras, que nзs podemos descobrir a resplandecente luz da salvaусo crendo no evangelho da рgua e o Espьrito cumprido pelo prзprio Deus atravжs de Seu sofrimento.

Quem quer entrar no Santo dos Santos e ficar diante da presenуa de Deus deve crer no resplandecente evangelho da рgua e o Espьrito, o evangelho de salvaусo que Deus preparou. Mas quem vem a Deus sem crer no evangelho colocado por Deus enfrentarр Sua ira feroz. Aqueles que ficam diante de Deus devem ter a fж que crЖ na verdade resplandecente manifestada nos fios azul, pЩrpura, escarlate e o tecido de linho retorcido. Atravжs da resplandecente luz da verdade, todos nзs devemos vir para o Santo dos Santos, lugar onde Deus habita.

O evangelho da remissсo de pecado revelado no Antigo Testamento ж a verdade de salvaусo manifestada nos fios azul, pЩrpura, e escarlate. O grande evangelho da remissсo de pecado revelado no Novo Testamento foi cumprido pelo batismo que Jesus recebeu, o sangue da Cruz, e Sua ressurreiусo. Nзs podemos entrar no Santo dos Santos sз quando nзs tivermos a fж que crЖ neste Santo dos Santos evangelho.



Nзs Devemos Crer em Nossa Salvaусo Manifestada nos Fios Azul, PЩrpura e Escarlate

Hebreus 11:6 afirma, ЊOra, sem fж ж impossьvel agradar-lhe; porque ж necessрrio que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que ж galardoador dos que o buscam.ћ Deus viverр eternamente. E darр a nзs vida eterna, Ele nos abenуoou para receber a remissсo de pecados por nossa fж em Jesus Cristo que veio a esta terra na semelhanуa de homem, foi batizado e crucificado, morreu, ressuscitou de entre os mortos, e assim se tornou nosso Salvador. Limpando todos os pecados de nosso velho homem com Seu julgamento delegado por nossos pecados, e dando nossas almas a fж que crЖ no evangelho da рgua e o Espьrito, o Senhor nos vestiu na santidade de perfeiусo absoluta.

Por nos revestir em nova vida, nosso Senhor tem nos permitido de estar diante de Deus e denominar a Ele nosso Pai. Alжm disso, Ele tambжm deu a nзs a graуa de poder estar diante da presenуa de Deus e o chamр-lo nosso Pai. Todas estas coisas sсo presentes de Deus que ocorreram atravжs da salvaусo que Ele deu a nзs. Trazendo esta salvaусo para nзs pela verdade dos fios azul, pЩrpura, escarlate, Deus nos fez ter a fж que nos permite sermos salvos e estar diante Dele.

Se vocЖ e eu morrЖssemos amanhс, nзs estamos confiantes suficientemente de que todos nзs irьamos para o Cжu? Vamos pensar sobre nosso futuro pos um momento aqui. Quando as pessoas morrerem todos eles estarсo diante do trono de juьzo de Deus. Isto sз pode significar que nзs devemos solucionar o problema de todos os pecados que nзs cometemos nesta terra-como, entсo, nзs podemos solucionar este assunto? Se nзs sз cegamente crermos em Jesus como nosso Salvador, isto nсo significa que nзs cremos em uma mera religiсo?

Existiu um tempo em minha vida quando eu era ignorante acerca do evangelho da рgua e o Espьrito e tentava solucionar o problema de meus pecados cegamente crendo somente no sangue da Cruz. Naquele tempo, eu cri absolutamente que Jesus foi crucificado e morto pelas pessoas como eu mesmo, e que Ele resolveu todos os problemas de pecado. Mas com esta fж, eu nсo podia resolver o problema dos pecados diрrios que eu cometia. Longe disto, era crendo na salvaусo manifestada nos fios azul, pЩrpura, e escarlate aqui que meu espьrito realmente nasceu de novo.

Nossos pecados realmente estсo eliminados quando cremos em Jesus como o Salvador? A fж que nos permite estar diante do Deus santo nсo serр encontrada crendo nele cegamente, mas sim conhecendo e crendo na verdade. Nсo importa quсo fervorosamente nзs poderьamos crer em Jesus como nosso Salvador, se nзs nсo conhecermos o evangelho de verdade que salvou pecadores com fios azul, pЩrpura, escarlate, entсo nзs apenas nсo podemos o Deus santo. ╔ sз quando nзs tivermos a fж que crЖ no evangelho da рgua e o Espьrito que nзs podemos encontrar o Deus santo. Que materiais de fж, entсo, constituem a verdade que nos permite estar diante de Deus como o salvou? Qual ж o evangelho que nos permite ter tal fж? Este evangelho ж o resplandecente evangelho da рgua e o Espьrito.

Nosso Senhor veio a esta terra, tomou os pecados do mundo sendo batizado pos Joсo, foi crucificado, derramou Seu sangue, ressuscitou de entre os mortos no terceiro dia, e assim cumpriu Sua salvaусo perfeita para os que crЖem. Se nosso desejo de almas ж ser limpo do pecado, ж sз quando nзs crermos no batismo que Jesus recebeu de Joсo (Mateus 3:15) e o sangue da Cruz (Joсo 19:30) que nзs podemos entrar no domьnio resplandecente evangelho da рgua e o Espьrito como nosso Salvador, nзs nunca podemos ter coraушes que sejam limpos como o branco da neve.

└s vezes, olhando para as fraquezas de nossa carne, nзs lamentamos sobre elas. Mas mesmo assim, por causa do evangelho da рgua e o Espьrito, nзs ainda vamos para dar nossas aушes de graуa a Deus, para o Senhor que eliminou todos os nossos pecados com Seu batismo e sangue. VocЖ se eu jamais poderьamos nos tornar santos de uma outra maneira, jр crendo no evangelho da рgua e o Espьrito, nзs nos tornamos santos. Nosso Senhor perfeitamente nos salvou do pecado. Crendo no evangelho dos fios azul e escarlate, nзs podemos descobrir a resplandecente luz da verdade que nos salvou de todos os nossos pecados. Com o evangelho da рgua e o Espьrito, o Senhor nos fez perfeitos e santos.

Em Mateus 19:24, nosso Senhor disse, Њ╔ mais fрcil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.ћ Aqueles que sсo ricos de espьrito nсo podem ser salvos, porque eles nсo crЖem que podem receber a remissсo de pecados crendo no evangelho da рgua e o Espьrito. Sз os que verdadeiramente sсo pobres de espьrito desejam entrar no Cжu, peуa ajuda de Deus, jogue fora sua prзpria justiуa e ao invжs disso creia na justiуa de Deus 100 por cento para poder receber a vida eterna crendo no evangelho da рgua e o Espьrito. O evangelho da рgua e o Espьrito brilha o resplandecente luz da salvaусo de forma que nзs podemos ser capazes de encontrar o Deus que ж o Santo dos santos. Sozinho, nзs nunca podemos nos tornar santos, mas quando nзs cremos no evangelho da рgua e o Espьrito entregue pelo Senhor, nзs realmente podemos nos tornar santos e entrar no domьnio resplandecente da verdade.



Nзs Devemos Abandonar a Fж Religiosa e Doutrinal

Em Joсo 3:3, Jesus disse, ЊNa verdade, na verdade te digo que aquele que nсo nascer de novo, nсo pode ver o reino de Deus.ћ Por isto, Nicodemos perguntou em resposta, ЊComo pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mсe, e nascer?ћ (Joсo 3:4)

Para esses que nсo nasceram de novo, nascer de novo apenas dela fж parece impossьvel. └s vezes, atж Seus discьpulos nсo entenderam Sua Palavra e atж duvidaram sobre isto. Deste modo, o Senhor uma vez disse para Seus discьpulos, ЊAos homens ж isso impossьvel, mas a Deus tudo ж possьvel (Mateus 19:26).ћ Claro, ж impossьvel entrar no Reino de Deus com sua fж religiosa, mas ж possьvel para eles entrarem no Reino crendo no evangelho da рgua e o Espьrito. Embora nзs nсo possamos estar santos sem ajuda, quem crЖem que o Senhor veio a esta terra, tomou os pecados do mundo em Seu corpo pelo Seu batismo, foi crucificado, ressuscitou de entre os mortos, e assim brilhou a resplandecente luz da salvaусo que tem para sempre eliminado todos nossos pecados - Deus tЖm permitido a eles entrarem em Seu Reino.

A verdade manifestada nos fios azul, pЩrpura, e escarlate usados como os materiais do Tabernрculo estр intricadamente relacionado ao evangelho da рgua e o Espьrito que Jesus cumpriu no Novo Testamento. O evangelho da рgua e o Espьrito, em outras palavras, ж o mesmo que a verdade manifestada nos fios azul, pЩrpura, e escarlate. Os fios azul, pЩrpura, essЖncia real desta sombra.

Nзs podemos entсo descobrir a verdade resplandecente da salvaусo pelo evangelho da рgua e o Espьrito e resto disto. Existe paz no resplandecente evangelho da рgua e o Espьrito, como uma crianуa desmamada brincando, descansando, e dormindo pacificamente nos braуos da mсe. ╔ descobrindo a luz do santo dos Santos no evangelho que nзs podemos encontrar o santo dos Santos Deus. ╔ crendo no resplandecente evangelho da рgua e o Espьrito que nзs podemos achar a salvaусo que descanso eterno.

Em resumo, crendo no santo dos Santos evangelho da рgua e o Espьrito ж a Щnica fж que nos permite entrar no Santo dos Santos. A fж que crЖ neste evangelho resplandecente da рgua e o Espьrito nos permite tomar a remissсo de pecado como nossa. Nosso Senhor veio a esta terra, e com a verdade do evangelho que tem eliminado nossos pecados de uma vez por todas por Seu batismo e a Cruz. Ele agora cumpriu a promessa que Ele fez para nзs com os fios azul, pЩrpura, escarlate e o tecido de linho retorcido. Sз quem crЖ em Jesus como seu Salvador e no evangelho da рgua e o Espьrito pode receber vida eterna e entrar no Cжu.

Se tivesse este evangelho verdadeiro da рgua e o Espьrito sido pregado desde 30 anos atrрs, teria realmente varrido o mundo. Mas ж a providЖncia de Deus esta verdade ser propagada nos Щltimos tempos. Nosso Senhor disse em Apocalipse que pessoas incontрveis seriam salvas de seus pecados nos Щltimos tempos. Ele tambжm disse que existiriam muitos mрrtires, e que durante o tempo de tribulaусo uma mirьade das pessoas demonstrariam sua fж de confianуa no Senhor e abraуando seu martьrio. Nosso Senhor, em outras palavras, enfocou nos tempos do fim como o tempo para colher muitas almas. O plano de Deus ж sз para quem verdadeiramente crЖ neste evangelho de verdade para receber o presente de salvaусo de todos os seus pecados.

╔ porque vocЖ tem sido bem-aventurado suficiente por ouvir o evangelho da рgua e o Espьrito agora nesta idade que vocЖ pode ser salvo de todos os seus pecados. Eu sou verdadeiramente grato a Deus por dar a nзs este evangelho da рgua e o Espьrito. O que teria acontecido a todos nзs se nсo tivжssemos ouvido o evangelho da рgua e Espьrito? Mas ж um fato que atж agora nem todo mundo aceita o evangelho da рgua e o Espьrito. Esta verdade nсo ж algo que pode entrar no coraусo de qualquer um.

De fato, nзs vemos isto embora existam muitos cristсos ao longo deste mundo, muitos deles nem sabem nem crЖ no evangelho da рgua e o Espьrito. Como, entсo, estas pessoas podem ser ignorantes acerca do evangelho verdadeiro para serem livres do pecado? ╔ por isso que Deus nos permitiu propagar o evangelho verdadeiro por literatura Cristс.

Existem muitos ao longo do mundo que testemunham que eles vieram a conhecer o que o evangelho da рgua e o Espьrito ж sз depois de ler as literaturas evangelьsticas que temos distribuьdo. Todos eles conheciam sз o sangue da Cruz antes conhecer este evangelho da рgua e o Espьrito, mas agora eles estсo agradecendo o Senhor para poderem alcanуar uma clara compreensсo do evangelho da рgua e o Espьrito e crer nisto. Tambжm, existem muitos que testemunham que eles nсo conheciam um significado tсo grande que estava escondido no fato de que Jesus foi batizado por Joсo. Eles agora crЖem neste evangelho e podem agradecer a Deus suficiente por isto.

Nзs podemos ver que como o evangelho da рgua e o Espьrito, a entrada do pрtio do Tabernрculo tambжm era feito de fios azul, pЩrpura e tecido de linho retorcido. Estas quatro cores sсo o mesmo que o evangelho da рgua e o Espьrito. E da mesma forma, o resplendor do evangelho da рgua e o Espьrito tambжm estр manifestado na entrada de cortina do Santo Lugar e a entrada de vжu do Santo dos Santos. A primeira coberta do Tabernрculo, alжm disso, tambжm foi tecida das mesmas quatro cores; fios azul, pЩrpura, escarlate e tecido de linho retorcido. Esta verdade se refere ao batismo e sangue de Jesus. ╔ por isso que Jesus declarou Ele mesmo ser o caminho para o Reino de Cжu. Vindo a esta terra e salvando os pecadores com a verdade do evangelho da рgua e o Espьrito, ele tem feito a esses que crЖem sem pecado.

O caminho para o Reino do Cжu o encontrado na fж que crЖ no batismo e sangue de Jesus. Com os fios azul, pЩrpura, escarlate e o tecido de linho retorcido, Jesus nos salvou d pecado perfeitamente. Onde vocЖ pensa que vocЖ pode achar esta verdade? Se vocЖ crer no batismo que Jesus Cristo recebeu e o sangue da Cruz, vocЖ entсo serр salvo de todos os pecados e receberр vida eterna de uma vez por todas.

Qual, entсo, ж a diferenуa entre a fж que crЖ em Jesus Cristo de alguma maneira e a fж que crЖ exatamente no evangelho da рgua e o Espьrito? Porque ж com o evangelho da рgua e o Espьrito que o Senhor salvou os pecadores de suas iniqЧidades, crendo neste evangelho estр crendo no Senhor corretamente. Porque o Senhor salvou pecadores com Seu batismo e o sangue da Cruz, crendo neste Senhor como o Salvador ж o mesmo que ser salvo do pecado crendo no evangelho da рgua e o Espьrito que Ele cumpriu. Crendo sз no Seu nome de alguma maneira nсo significa que nзs serьamos redimidos de nossos pecados e entrarьamos no Cжu.

Antes, ж crendo exatamente que Jesus Cristo foi batizado por Joсo por nossa causa, derramou Seu sangue na Cruz, suportou a condenaусo de todos os pecados, e ressuscitou de entre os mortos que nзs podemos receber nossa remissсo de pecado e nos tornar povo de Deus. Deus permite sз quem tЖm a fж que crЖ no santьssimo evangelho da рgua e o Espьrito entrar no Reino do Cжu. Mas quem nсo crЖ no evangelho da рgua e o Espьrito nсo pode entrar no Reino do Cжu, pois eles nсo nasceram de novo.

Crendo no evangelho da resplandecente luz da рgua e o Espьrito manifestado no Tabernрculo, nзs podemos receber a santьssima fж enquanto vivemos nesta terra. Embora nossas aушes sejam insuficientes, quando nзs temos tal fж, como podia alguжm dizer que nзs nсo fomos feito justos? Quando nзs ficamos santo crendo no evangelho da рgua e o Espьrito, como podьamos ainda ter pecado? Algumas pessoas perguntam-se como nзs podemos dizer que nзs estamos sem pecados enquanto nзs estivermos ainda na carne que continua a pecar.

Mas isto ж seus prзprios pensamentos carnais. Quem conhece e crЖ no evangelho da рgua e o Espьrito concordam que o ser humano tem corpos imperfeitos e entсo eles nсo podem evitar mas pecam atж quando eles morrerem. Porжm, eles tambжm crЖem que eles foram para sempre redimidos de todos os seus pecados, inclusive os pecados que eles cometerсo no futuro, atravжs da salvaусo perfeita do batismo do Jesus e Sua Cruz.

Que vocЖ e eu podemos compartilhar tal Palavra de fж espiritual e que temos a santьssima fж enquanto vivemos nesta terra ж por causa do fato que o Senhor deu a nзs nossa salvaусo manifestada nos fios azul, pЩrpura, escarlate e o tecido de linho retorcido. ╔ porque o Senhor deu a nзs a fж que nos permite crer na verdade do evangelho da рgua e o Espьrito como Seu presente para nзs. Com nossa fж no Senhor, nзs podemos ter comunhсo um com o outro e viver nossas vidas enquanto servimos o Senhor e amamos uns aos outros - isto ж onde nossas felicidade verdadeiras se repousam.

Nзs nсo podemos evitar, mas agradecemos a Deus por este evangelho. O quсo maravilhoso ж que eu pude ter vindo a conhecer o evangelho da рgua e o Espьrito e crer nisto! Quando eu nсo tinha um bocado de conhecimento acerca do batismo de Jesus, pela Palavra da verdade, Deus deu ao meu coraусo a fж que crЖ neste evangelho da рgua e o Espьrito. Crendo no evangelho da рgua e o Espьrito, todos nзs recebemos as bЖnусos do Cжu.



Por causa do Verdadeiro Evangelho em Meu Coraусo, eu O Prego com Verdadeira Aусo de graуas

Enquanto lendo a bьblia, uma pergunta comeуou a surgir em minha mente: por que Jesus foi batizado? Porque esta pergunta permaneceu surgindo, eu busquei achar sua resposta pela Bьblia, mas ninguжm podia me ensinar. Foi por isso que eu tinha estado altamente interessado neste assunto atж que vim a conhecer o evangelho da рgua e o Espьrito.

Eu freqЧentemente leio a passagem de Mateus 3:13-17, especialmente onde o Jesus disse para Joсo antes de ser batizado, ЊDeixa por agora, porque assim nos convжm cumprir toda a justiуa,ћ mas eu pela qual Jesus foi batizado por Joсo Batista no Rio de Jordсo, mas nunca ouvi uma resposta completamente satisfatзria. Todavia, Deus me permitiu perceber o propзsito do batismo que Jesus recebeu de Joсo. Isto foi uma revoluусo espiritual para mim, como se um homem cego recebeu sua visсo. Deste modo, foi depois de ter visto o significado de Mateus 3:13-17 que vim a perceber a verdade manifestada nos fios azul, pЩrpura, e escarlate que me salvou de meus pecados.

Antes de eu pegar esta verdade, eu cria sз no sangue da Cruz como minha salvaусo, mas a realidade era que eu ainda tinha pecado e entсo era um pecador. Naquele tempo, eu cria que eu podia ser redimido do pecado real sз pelo sangue de Jesus, e meus pecados reais ainda permaneceram em estava completamente inconsciente do batismo que Jesus recebeu de Joсo. Porжm, Deus iluminou meu coraусo com a resplandecente luz da remissсo de pecado, como a luz ж ligada em um local escuro. ЊAh, o batismo que Jesus recebeu de Joсo Batista estр proximamente relacionado com a imposiусo de mсos no sistema de sacrifьcio no Velho Testamento! Entсo isto ж o que o evangelho da рgua e o Espьrito ж!ћ

Mas o que entсo? Surpreendido de meu reconhecimento, um grande tumulto comeуou a surgir em meu coraусo depois de perceber esta verdade: se nenhum outro evangelho mas este evangelho da рgua e o Espьrito ж o Щnico evangelho verdadeiro, o que aconteceria a este mundo? Eu pensei que a fж do evangжlicos era biblicamente perfeita. Mas agora, eu vim a perceber que todos os evangelhos diferente do evangelho da рgua e o Espьrito sсo falsos vindo de Satanрs.

Entсo, tudo que eu fiz dali em diante foi crer e pregar que nсo existe nenhum por isto. Deus tambжm me mostrou, um homem de muitas fraquezas, a verdade de salvaусo manifestada nos fios azul, pЩrpura e escarlate, e Ele tem tambжm me permitido crer e pregar que esta verdade ж o evangelho real. Existem muitos evangelhos semelhantes neste mundo, mas existe sз um evangelho verdadeiro. Isto ж por que eu decidi espalhar o evangelho da рgua e o Espьrito pelo mundo inteiro.

Quando eu penso sobre como eu vim a pregar a verdade da remissсo de pecado, e como eu vim a conhecer, crendo nisto, e espalhando o santьssimo evangelho da рgua e o Espьrito, eu vim a perceber o quanto fui abenуoado por Deus. Tudo que eu fiz foi crer que Jesus tomou os pecados do mundo sendo batizado por Joсo e derramou Seu sangue na Cruz, e ainda todos os meus pecados desapareceram! O evangelho da рgua e o Espьrito ж a verdade real, e eu agradeуo o Senhor por dar a mim este evangelho. Eu sou um homem que tem realmente sido grandemente abenуoado por Deus. Os que crЖem no evangelho da рgua e o Espьrito tambжm sсo tais pessoas abenуoadas.

Eu creio que todas estas coisas sejam as bЖnусos que Deus deu em mim. Como o Apзstolo Paulo confessou, ЊMas pela graуa de Deus sou o que sou; e a sua graуa para comigo nсo foi vс, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia nсo eu, mas a graуa de Deus, que estр comigo,ћ (1 corьntios 15:10) eu sз posso louvar Sua graуa dada a mim. Com toda honestidade, nсo estava na Igreja de Deus, onde vocЖ podia ter ouvido o evangelho da verdade manifestada nos fios azul, pЩrpura, e escarlate? Qualquer um que ouve e crЖ na Palavra dos fios azul, pЩrpura, escarlate e o bom tecido serр limpo no coraусo. O que, entсo, quem nсo crЖ no evangelho da рgua e o Espьrito pensa sobre este evangelho? Para eles, a verdade da рgua e o Espьrito ж sз enfadonho.

VocЖ tem a fж que crЖ nos fios azul e escarlate da entrada de vжu do Santo dos Santos? Quando vocЖ ouvir esta Palavra, sз nсo pense que vocЖ jр sabe sobre isto, mas examine a vocЖ mesmo para ver se a verdade estр em seu coraусo. Agora, vocЖs devem ser, em outras palavras, as pessoas que crЖem no evangelho da рgua e o Espьrito de acordo com a Palavra das Escrituras. Seria bem aventurado e abenуoado bem aventurado se vocЖ puder entrar na Igreja de Deus, ouуa a Palavra de Deus, e tenha o privilжgio para entrar no Cжu.

Mas se isto nсo ж o caso, se vocЖ for incapaz de conhecer o evangelho da рgua e o Espьrito, ter a fж verdadeira, e entrar no Reino de Cжu, de tudo apenas escutando banais histзrias artificiais em mundanas, que benefьcios poderia isto trazer a vocЖ? Se o evangelho que vocЖ crЖ ж algo diferente do evangelho da рgua e o Espьrito, como pode sua alma ter alguma relevРncia diante do Senhor? A Palavra de Deus e sua fж devem ser exatamente as mesmas, da mesma maneira que a fж do Apзstolo Paulo e nossa fж sсo as mesmas. O evangelho da рgua e o Espьrito que Pedro creu tambжm ж o mesmo evangelho que nзs cremos (1 Pedro 3:21).


Quer saber mais sobre o Tabernрculo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grрtis sobre o Tabernрculo.



Eu sou tсo grato a Deus por nos permitir crer no evangelho verdadeiro da рgua e o Espьrito nestes Щltimos tempos. E quando vocЖ se firmar na verdade do evangelho da рgua e o Espьrito em nossos livros e o compartilhar com outros, eles, tambжm, virсo a receber a remissсo de pecado e agradecer a Deus em sua felicidade. Nзs devemos perceber que todos os modelos e utensьlios do Tabernрculo providos sсo um retrato detalhado do Senhor da salvaусo que tem eliminado todos os nossos pecados, e nзs devemos agradecer a Deus por esta verdade.

Nзs somos abenуoados por sermos salvos e entrar no Cжu quando nзs cremos na verdade revelada na entrada do vжu do Santo dos Santos. Alжm disso, Deus tem permitido a nзs propagar pelo mundo inteiro a verdade da remissсo de pecado feita pelos fios azul, pЩrpura, escarlate e o tecido de linho retorcido. Deus nos confiou com esta obra. De nossos lugares respectivos de obediЖncia, nзs somos fiel Яs obras que foram atribuьdas para cada um de nзs, e Deus estр nos abenуoando por esta fidelidade.

Eu dou meus agradecimentos a Deus. Eu o glorifico com minha fж, crendo que o evangelho da рgua e o Espьrito manifestado nos fios azul, pЩrpura, escarlates e o tecido de linho retorcido usados para a entrada do pрtio do Tabernрculo ж o mesmo que as quatro cores reveladas na entrada de vжu do Santo dos Santos. Agora, ж minha esperanуa mais sincera que vocЖs todos sejam pessoas que foram salvas de todos os pecados pela fж, que pode entrar no Santo dos Santos onde o Deus habita para sempre. Sua fж estр firmada nesta verdade tambжm?

 

Voltar para a Lista