Estudo sobre o Tabernáculo

Estudo do Tabernáculo
- A Entrada do Pátio do Tabernáculo


The Court of the Tabernacle A Entrada do Pбtio do tabernбculo

Os materiais usados para a entrada do pátio do Tabernáculo eram de fios, azul, púrpura, escarlate e do tecido de linho finíssimo. A altura da entrada era 2.25 m. (7.4 pés), e sua largura era mais ou menos 9 m. (30 pés). Era uma tela tecida de fios, azul, púrpura, escarlate e do tecido de linho finíssimo, que estava presa a quatro colunas. De tal forma, que sempre que alguém tentasse entrar no pátio do Tabernáculo, ele ou ela podia facilmente encontrar sua entrada.

Os materiais de fios, azul, púrpura, escarlate e do tecido de linho finíssimo usados para a entrada do Tabernáculo manifestavam que Deus nos salvaria de todos os nossos pecados pelas quatro obras de Seu Filho Jesus.

Primeira, que o fio azul nos mostra? Mostra-nos uma parte da verdade em Jesus, que se tornou o Messias real dos pecadores, vindo a esta Terra e tomando os pecados do mundo recebendo Seu batismo por João. De fato, este batismo que Jesus recebeu de João no Rio Jordão é a verdade de que Jesus tomou todos os pecados do mundo de uma vez por todas. Jesus realmente eliminou todos os pecados do mundo sobre Si sendo batizado por João Batista, o representante de toda humanidade. Porque os pecados de todos foram, dessa forma, passados sobre a própria cabeça do Cristo, quem crê nesta verdade não tem nenhum pecado em seu coração.

Segundo, qual é o significado real do fio púrpura tecido na entrada do pátio do Tabernáculo?  Diz a nós que Jesus é o verdadeiro Rei dos reis. Jesus, de fato, fez o universo, Ele mesmo é o Criador, não uma criação, e é o verdadeiro Messias que veio a esta Terra. Ele, o Messias, realmente veio a esta Terra na semelhança de homem. E pelo levar todos os pecados do mundo sobre Seu próprio corpo através do batismo recebido por João, e com Seu sacrifício, morte e ressurreição, Jesus salvou a todos os que reconheceram, temeram, e creram nEle como o Messias, de todos os seus pecados e do julgamento dos pecados.

Jesus é de fato nosso Deus e Messias absoluto. Ele é o Salvador absoluto. Porque Jesus levou todos os nossos pecados sobre Ele com Seu batismo, pelo derramamento de sangue e morte na Cruz e ressuscitando de Sua morte, Ele não só eliminou todos os nossos pecados, mas Ele também recebeu o julgamento dos pecados delegados a nós em nosso lugar.

O fio escarlate, em terceiro lugar, refere-se ao sangue que Jesus derramou na Cruz, e seu significado é que Cristo deu nova vida àqueles que creem. Esta verdade do fio escarlate diz a nós que Jesus Cristo não só recebeu o julgamento de nossos próprios pecados tomando os pecados do mundo sobre Ele mesmo com Seu batismo recebido por João, mas Ele também deu nova vida aos que creem concedendo a vida – dando fé àqueles que morreram para o pecado. Para aqueles que creem em Seu batismo e no sangue que Ele derramou, Jesus realmente deu vida nova.

O que, então, significa o tecido de linho finíssimo? Manifesta que com o Novo Testamento, Deus cumpriu Sua promessa de salvação escrita no Antigo Testamento. E Ele diz a nós isto quando Jesus tomou todos os pecados do mundo nEle mesmo com Seu batismo e foi julgado pelos nossos pecados na Cruz no Novo Testamento, Ele cumpriu a salvação que Deus prometeu aos Israelitas e a nós com Sua Palavra de salvação.

Deus Yahweh disse em Isaías 1:18 – “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”.  Também, o sistema de sacrifício do Antigo Testamento orientando como os sacrifícios são oferecidos no Tabernáculo, sob que os pecados do povo de Israel foram passados sobre o cordeiro de sacrifício com a imposição das mãos, era a promessa que Deus fez para os Israelitas e a nós. Isto foi revelação de Deus da promessa que Ele salvaria todas as pessoas do mundo de seus pecados diários e anuais pelo Cordeiro de Deus no futuro.

Isto também foi o sinal do Messias prometido a vir. Então no período do Novo Testamento, quando Jesus Cristo tomou todos os pecados do mundo nEle mesmo de uma vez por todas recebendo Seu batismo de acordo com o método do Antigo Testamento, foi a realização da salvação de Deus. Tendo dado a nós toda a Sua Palavra de promessa, Deus nos mostrou que Ele realmente as cumpriu todas, exatamente como Ele prometeu. O batismo que Jesus recebeu manifesta esta verdade, de que o Deus da salvação cumpriu toda a Sua promessa divina.


Sermões relacionados