Sermões

Assunto 27: Cartas de Deus para nós na era do coronavírus

[27-9] ( Isaías 8: 19-22 ) A Palavra do Evangelho da Água e do Espírito Salvou Vocês de Seus Pecados

( Isaías 8: 19-22 )
“Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. Passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, quando tiverem fome, enfurecendo-se, amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. Olharão para a terra, e eis aí angústia, escuridão e sombras de ansiedade, e serão lançados para densas trevas”.
 

A leitura bíblica de hoje é sobre o povo do sul do Reino de Judá enfrentando a escravidão pelos pecados que cometeram contra Deus. Isso nos ensina que o povo espiritual de Israel sofreu no cativeiro porque não obedeceu às palavras dos servos de Deus e, em vez disso, se opôs a eles. Em outras palavras, Deus estava punindo o povo de Israel pelo pecado de rebelião contra Ele.
Por meio do Profeta Isaías, Deus advertiu o povo de Judá com Sua severa Palavra de que eles enfrentariam Seu julgamento. No entanto, o povo de Judá abandonou a Palavra de Deus que Isaías transmitiu a eles e, em vez disso, buscaram o conselho de médiuns no lugar de Deus. No final, eles foram levados em cativeiro por um país pagão, assim como o Profeta Isaías havia profetizado.
Quando examinamos os pecados que explicam por que o povo de Judá teve que ser escravizado, vemos que é porque eles estavam contra o seu próprio Deus. Em vez de procurar descobrir a vontade de Deus, eles confiaram mais nas palavras dos falsos profetas e médiuns do que nos servos de Deus. No entanto, o que os falsos profetas aconselharam ao povo de Judá não os ajudou em nada. As palavras dos falsos profetas da época não eram a Palavra de profecia de Deus; eles não eram nada mais do que murmúrios mentirosos e sussurros de feiticeiros.
O fato de o povo de Israel ter procurado médiuns para perguntar sobre a vontade de Deus, dessa forma, significa que eles haviam caído em profundas transgressões espirituais e confusão. Como aqueles que se opuseram à Palavra de Deus, o povo de Judá acabou passando o resto de suas vidas sem Deus, como os pagãos. Vendo isso, Deus não poderia simplesmente deixar o povo de Israel sozinho. Então, Ele teve que fazer algo para libertá-los de seus pecados. A medida que Deus tomou foi fazê-los suportar o sofrimento do pecado temporariamente para julgar seus pecados, mas o verdadeiro propósito de Deus foi conceder-lhes Seu amor misericordioso. Isso porque essas pessoas eram eleitas de Deus, criadas à semelhança de Sua imagem. Mesmo assim, Deus teve que erguer Seu castigo para punir os seus pecados, mas esse castigo foi feito com Seu caloroso cuidado e amor.
O povo de Israel acreditava em Deus Yahweh desde os dias de seus antepassados, mas com o passar do tempo, eles acabaram se afastando Dele. Na época do profeta Isaías, seus corações haviam abandonado a Palavra de Deus e, portanto, aos olhos de Deus, eles mereciam ser punidos por seus pecados.
Também no Cristianismo de hoje, há cada vez mais crentes cujas vidas se afastam da Palavra de Deus, e esse fenômeno ocorre porque eles caíram no espírito do mundo. Embora todos professem crer em Deus como seu Salvador, na realidade eles não seguem a Sua Palavra e, ao invés disso, estão indo contra ela. Todos os cristãos de hoje afirmam que acreditam em Deus como seu Salvador, mas como sua fé é dominada por seus próprios pensamentos de acordo com suas próprias emoções, eles desistiram de seguir a Palavra da Verdade em suas vidas. Todos eles acabaram seguindo seus próprios pensamentos. Assim, existem muitos crentes que vivem confiando em seus próprios pensamentos em vez de seguir a Palavra de Deus. Isso é um fato, então como pode ser contestado? E, sabendo disso, como nós, como aqueles que creem no verdadeiro evangelho da água e do Espírito de Deus, podemos apenas observá-los e não fazer nada?
Existem muitos cristãos hoje que estão ignorando a Palavra de Deus em vez de segui-la. Eles não estão nem um pouco interessados na Palavra do evangelho da água e do Espírito que Jesus Cristo cumpriu quando veio a esta Terra, embora tenha sido por meio desse evangelho que Ele salvou os pecadores. É tão trágico vê-los rumo à própria destruição dessa forma. Porque eles não conhecem a Palavra do evangelho da água e do Espírito que constitui a Justiça de Deus, eles estão vivendo longe Dele. É exatamente por isso que queremos pregar o evangelho da água e do Espírito para eles. Esse é o nosso propósito e acredito que Deus nos ajudará a alcançá-lo. Mesmo que a triste realidade seja que eles estão se recusando a ser guiados por nossa fé, nosso Deus ainda quer que os guiemos para onde eles possam alcançar a salvação de todos os pecados do mundo.
 

Você está Agora Seguindo à Lei e ao Testemunho?
 
Vamos abrir em Isaías 8:20-22 aqui:
“À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.
Passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, quando tiverem fome, enfurecendo-se, amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima.
Olharão para a terra, e eis aí angústia, escuridão e sombras de ansiedade, e serão lançados para densas trevas”.
O Profeta Isaías disse aqui que o povo de Israel deve seguir a Lei e o testemunho, e se eles não falarem de acordo com a Palavra de Deus, não haverá luz neles. Assim, o Profeta Isaías ordenou que todos nós nos submetêssemos “À lei e ao testemunho!”. No entanto, o povo de Judá nos dias do Antigo Testamento não seguia a Palavra de Deus, nem obedecia aos Seus servos.
O que, então, significa “À lei e ao testemunho!” que Deus está falando conosco aqui? Eles estão todos contidos na Palavra do “evangelho da água e do Espírito” que Deus falou a todos nós. Primeiro, a Palavra do testemunho que Deus nos falou sobre nossa salvação testifica sobre o batismo de Jesus Cristo e Sua morte, e essa verdade é o único evangelho verdadeiro que salva a humanidade dos pecados. A verdade elementar que devemos entender é que o mundo todo está cheio de pecados desde os dias de Adão. Antes de Jesus Cristo vir a esta Terra, as pessoas tinham que eliminar seus pecados confiando nos cordeiros do sacrifício. Os sacerdotes daquela época realizavam sacrifícios para cumprir a Justiça de Deus, passando todos os pecados anuais de seu povo para o cordeiro por meio da imposição de mãos e oferecendo este animal de sacrifício a Deus. Era assim que o povo do Antigo Testamento recebia a remissão de pecados.
Com a chegada da era do Novo Testamento, Deus teve que nos redimir de uma só vez de todos os nossos pecados passados e presentes ao enviar Seu Filho unigênito a esta Terra por Sua misericórdia. Portanto, para cumprir isso, Jesus teve que ser batizado por João Batista no Rio Jordão, por meio do qual Ele recebeu nossos pecados, e depois disso, Ele teve que pagar todo o salário por nossos pecados, sendo crucificado e derramando Seu sangue até a morte. Todo esse trabalho manifesta o amor de Deus por nós.
A imposição de mãos na era do Antigo Testamento e o batismo de Jesus Cristo na era do Novo Testamento são a mesma coisa, pois ambos exigiam um cordeiro sacrificial para transferir todos os nossos pecados a ele. Além disso, era também o mesmo em ambos os Testamentos que um homem era levantado como representante para transferir os pecados das pessoas. “À lei e ao testemunho!” de Deus se cumprem sem falha, independente de terem sidos falados ao povo de Israel no Antigo Testamento ou a nós na era do Novo Testamento. Isso significa que toda Palavra falada por Deus é cumprida sem exceção, não deixando um “jota ou til” por cumprir, e o julgamento de Deus seguirá aqueles que não creem em Sua Palavra de salvação.
Hoje também, há muitas pessoas que afirmam ter sido chamadas para serem servos de Deus, mas o problema é que a Palavra do evangelho de que eles falam não se cumpre de fato no coração da Congregação. Portanto, embora essas pessoas afirmem ser verdadeiros servos de Deus, podemos ver que, na realidade, eles não são. Aqueles que são chamados de servos de Deus nas comunidades cristãs de hoje devem ser capazes de pelo menos lavar os pecados dos corações de seus seguidores de uma só vez com o evangelho que estão pregando. Se eles não forem capazes de fazer isso, eles serão expostos como mentirosos diante de Deus. Em contraste, os verdadeiros servos de Deus pregam a Palavra do evangelho da água e do Espírito, e aqueles que ouvem e creem nessa Palavra podem receber a remissão de pecados e serem purificados de todos os seus pecados. Este evangelho da água e do Espírito está sendo pregado às pessoas em todo o mundo, e o poder deste evangelho é mais que suficiente para salvar todos que creem nele. Portanto, se alguém não está pregando o evangelho da água e do Espírito aos olhos de Deus, então essa pessoa não é Seu servo.
Hoje, no século XXI, vemos também muitos mentirosos nas comunidades cristãs. No entanto, muitas vezes vemos que os cristãos tratam esses mentirosos com muita generosidade, embora os estejam enganando. No século XXI, vemos muitas pessoas que se autodenominam servos de Deus e cometem todos os tipos de fraudes espirituais para infligir um grande dano aos cristãos. É muito importante percebermos que vivemos em uma época em que os falsos profetas estão cada vez mais fortes. Nós os vemos não apenas nos dias do Antigo Testamento, mas também nos dias do Novo Testamento. O que está claro é que o evangelho que esses falsos profetas estão pregando como o evangelho de Deus é incapaz de purificar qualquer um dos pecados que estão agora no coração de sua Congregação.
No entanto, nos tempos de hoje também tem os verdadeiros servos de Deus que estão pregando a Palavra do evangelho da água e do Espírito para todos que creem em Jesus. Está escrito em 1 João 5:1 que o batismo e o sangue de Jesus salvam este mundo de seus pecados. Abaixo está um testemunho real que recebemos de alguém no exterior que encontrou a Palavra do evangelho da água e do Espírito, creu nela e, como resultado, recebeu a remissão de pecados.
“Nós nos vemos pecando inconscientemente e involuntariamente com os nossos pensamentos, palavras e atos. Por direito, devemos ser condenados por nossos pecados e lançados no inferno. Porém, por amor, Deus Pai nos enviou Jesus, nosso Senhor Salvador. Jesus é Aquele que levou pessoalmente todos os nossos pecados através do batismo que recebeu de João Batista no Rio Jordão. Ele também suportou a punição de nossos pecados com o Seu sangue que derramou na Cruz, lavando assim os pecados de nosso coração de uma vez por todas para aqueles que creem. Jesus ressuscitou a nós, os crentes, em Sua ressurreição. O Senhor Jesus levou nossos pecados e sua punição em nosso lugar e venceu o julgamento da morte e do inferno. Subindo ao Céu, Jesus apagou nossos nomes do Livro das obras e os escreveu no Livro da Vida. Ele cumpriu e completou nossa remissão eterna com a Palavra do evangelho da água e do Espírito. Ele derramou em nossos corações o Espírito Santo que prometeu enviar a todos os que cressem na justa obra de Jesus Cristo. Tendo assim salvado os crentes em Sua obra justa, Jesus Cristo nos libertou das falsas doutrinas de Satanás. Essa é a nossa fé, e eu agradeço ao Deus Triúno por nos tornar sem pecado para sempre”.
Assim, temos pessoas de todo o mundo nos enviando seus testemunhos após crerem na Palavra do evangelho da água e do Espírito. Ao mesmo tempo, porém, também existem algumas pessoas que dizem bobagens. Aqui está um exemplo: “Você não pode ser completamente salvo dos seus pecados. Mesmo que você creia em Jesus, é impossível que seus pecados sejam completamente apagados do seu coração”. Imagine o que aconteceria se alguém acreditasse em Jesus por ouvir os ensinamentos desses mentirosos. Na realidade, as palavras desses falsos profetas revelaram-se completamente opostas à Palavra de Deus. Essas pessoas dirão que podem ir para o Céu, embora seus corações continuem claramente pecadores. Assim, nós vemos nas comunidades cristãs de hoje que as pessoas que não podem crer no evangelho da água e do Espírito estão pregando só a metade do evangelho.
 
 
Onde seus Líderes o estão Guiando Agora?

Mesmo hoje, alguns líderes cristãos sem dúvida dirão à sua Congregação: “Todos os seus pecados foram lavados graças ao sangue que Jesus derramou na Cruz. Por causa desse sangue, você recebeu a remissão perfeita de pecados. Mas você não deve se considerar um justo. Você ainda é um pecador, mas será salvo de todos os seus pecados dia após dia. Portanto, se você for fiel a Deus, servi-Lo e viver humildemente, então, por um longo tempo, seu coração será santificado gradualmente e seus pecados serão apagados pouco a pouco até que você se torne completamente sem pecado logo antes de sua morte”. De acordo com este ensino, a salvação de seus pecados é alcançada pela crença na santificação progressiva gradual. É este realmente o caso? Não, claro que não! Como a salvação da humanidade pode ser alcançada adicionando-se as próprias obras a ela, em vez de ser cumprida inteiramente pela obra de Jesus? Não é estranho? Afinal, como os pecados de alguém podem simplesmente desaparecer gradualmente com o passar do tempo para transformar a pessoa em alguém santo? No entanto, tal ensino já foi estabelecido firmemente no Cristianismo como uma doutrina dominante, conhecida como a doutrina da santificação progressiva gradual.
No entanto, a Bíblia diz claramente que, embora os pecados da humanidade sejam como o escarlate, eles são perdoados de uma vez por todas e se tornam tão brancos quanto a neve. Está escrito em Hebreus 10: 9-10: “Então, acrescentou: Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade. Remove o primeiro para estabelecer o segundo.
Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas”. Como podemos ver nesta passagem, no momento em que cremos em Jesus como o Salvador, nossos pecados são apagados de uma vez por todas, então como os pecados de qualquer crente podem desaparecer gradualmente com o tempo? Claramente, isso significa que existe um problema com a obra de salvação que Jesus fez quando Ele veio a esta Terra, ou a crença na doutrina da santificação progressiva gradual está errada.
Qual dos dois você pensa que está errado? Claro, é a doutrina da santificação progressiva gradual que está errada, não Jesus. Diante disso então, para aqueles que estão pregando que a salvação é aperfeiçoada adicionando a doutrina da santificação progressiva gradual ao evangelho do sangue de Jesus, sua fé é claramente falsa. Digamos que esses cristãos tenham servido a Deus com lealdade, dedicação e humildade em nome de Jesus Cristo em sua vida de fé. O que sobraria em seus corações? Tudo o que resta no coração dos cristãos de hoje é a mágoa de suas transgressões e a dor dos pecados por viver sob o jugo da Lei, e isso governa seus corações. Mesmo que os cristãos hoje em dia creiam que seus pecados serão apagados se eles simplesmente crerem no sangue de Jesus na Cruz, na verdade, seus pecados ainda permanecem intactos em seus corações e eles vivem com o coração cheio de vergonha devido a suas transgressões.
Esses líderes das Igrejas seriam então verdadeiros ou falsos? Vou deixar a determinação para você! Pondo tudo de lado, esses líderes deveriam pelo menos ter lavado os pecados que estavam no coração de suas Congregações com a Palavra do evangelho da água e do Espírito deixando brancos como a neve, mas eles não ministraram assim. Até hoje, muitos cristãos ainda vivem com dor, pois não há mais nada em seus corações a não ser o sofrimento do pecado e a doutrina da santificação progressiva gradual. É por isso que ouvimos sobre tantas pessoas que uma vez acreditaram em Jesus como seu Salvador, ficaram desiludidas com o Cristianismo e se converteram a uma religião diferente. Caindo nos credos de outras religiões, eles acabam adorando ídolos em vez de Deus. Resumindo, eles acabam servindo a uma religião mundana, que está longe da bendita Palavra que Jesus falou a todos nós e que permite que todos recebam a remissão de pecados. Esse fenômeno é amplamente evidente no coração dos cristãos de hoje. É devido a tais testemunhos falsos que muitos cristãos hoje estão deixando a Igreja para ir para o mundo apenas para acabar se levantando contra Deus e viver como Seus inimigos.
 
 
Por que o Cristianismo de Hoje não está Florescendo?
 
O Cristianismo hoje está em declínio porque não consegue purificar nenhum dos pecados que estão no coração das pessoas. Para o Cristianismo de hoje ser reavivado com a verdadeira fé, não há outra maneira a não ser purificar os pecados que estão no coração da Congregação com a Palavra do evangelho da água e do Espírito. Nós devemos pregar o evangelho da água e do Espírito para eles agora, para que sejam libertos dos pecados que estão em seus corações. Devemos cuidar deles para que não saiam da Igreja. A maneira de garantir que eles não desistam de sua vida de fé é ter certeza de que serão purificados de seus pecados.
Este é o trabalho de cada Igreja, mas muitos líderes de Igreja não estão pregando o evangelho da água e do Espírito para sua Congregação e, como resultado, estão induzindo seus seguidores a desistir de sua vida de fé. Se a Congregação tivesse sido purificada de todos os pecados do seu coração de uma vez por todas crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito, eles teriam sido fiéis à Igreja e não a teriam abandonado, não importa quantas adversidades tenham enfrentado. Portanto, na minha opinião, os líderes da Igreja são inteiramente responsáveis por este triste estado do Cristianismo. Os líderes da Igreja de hoje devem primeiro aprender e entender o evangelho da água e do Espírito, o evangelho com o qual o Senhor Jesus purificou os pecados da humanidade. Somente depois disso eles podem conduzir sua Congregação adequadamente ao caminho do Senhor Jesus.
No passado, eu também não tinha conhecimento do evangelho da água e do Espírito. Mas, porque o Senhor Jesus me encontrou através da Palavra do evangelho da água e do Espírito, eu pude me tornar quem eu sou hoje, uma testemunha que prega a Justiça de Deus. Tudo isso pela Graça da salvação e pela bênção de Deus que o Senhor Jesus me deu. Vendo-me como um servo fiel, o Senhor Jesus me levantou para pregar o Seu evangelho a você. Não sou mais que um instrumento, alguém criado para guiá-lo agora à verdade da salvação. Você é precioso aos olhos de Deus. O Senhor Jesus quer abençoar você. Você agora deve crer no evangelho da água e do Espírito e liderar sua Congregação para que eles também creiam nesta verdadeira Palavra do evangelho.
A Congregação então ouvirá a Palavra de redenção de Deus e receberá a remissão de pecados em seu coração. Uma vez que eles conhecerem e crerem, na verdade do evangelho da água e do Espírito segundo a Palavra de Deus, seus corações irão louvar a Deus. Eles viverão uma vida que glorifica a Deus e Lhe agradecerão de todo o coração. Isso acontecerá na vida da Congregação com certeza. Hoje em dia, a única maneira de manter a Congregação habitando na Igreja são os pregadores pregando o evangelho da água e do Espírito para eles. É absolutamente necessário para os líderes da Igreja hoje fazerem isso, para que eles possam guiar a Congregação para que sejam purificados de seus pecados entendendo e crendo no evangelho da água e do Espírito com seus corações.
Em vez de apenas exigir mais cultos e devoção da Congregação, os líderes da Igreja hoje devem purificar seus pecados com o batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista e o sangue que Ele derramou na Cruz. Não é verdade? Se tantos cristãos hoje em dia estão tão endividados com os pecados, seus líderes não deveriam orientá-los para que eles pudessem ter essa dívida cancelada crendo no evangelho da água e do Espírito? Os líderes da Igreja de hoje devem pregar a Palavra da salvação para resolver o problema do pecado para sua Congregação. No entanto, longe disso, eles não estão exigindo ainda mais sacrifícios de seus seguidores, tudo em nome de Deus? Além do arrependimento da Congregação, são os líderes da Igreja que devem primeiro admitir seu pecado de não levar sua Congregação ao evangelho da água e do Espírito, e pedir perdão a Deus e a seus seguidores. Não é este o caso? Para Pastores e leigos, a Palavra que lava seus pecados é o evangelho da água e do Espírito, mas os Pastores de hoje não estão pregando essa Palavra. Deixe-me ser claro aqui: não há outra maneira de apagar os pecados da humanidade a não ser crendo nesta Palavra da salvação.
Eu estou implorando e até clamando a você agora que aprenda sobre a Palavra do evangelho da água e do Espírito e permaneça na salvação garantida. Não estou tentando fazer com que você se junte à nossa Igreja. Meu ponto é que os cristãos de hoje estão deixando a Igreja porque seus pecados permanecem em seus corações. E eles estão sendo arrastados pelo inimigo de Deus também porque seus corações continuam pecadores. A única maneira de livrá-los das mãos dos oponentes de Deus agora é livrando-os dos pecados do mundo com o evangelho da água e do Espírito dado por Deus. Se você não pregar esta verdade mesmo após entendê-la, você também viverá sua vida como inimigo de Deus. Você quer viver como inimigo de Deus ou crer na Palavra do evangelho da água e do Espírito e seguir fielmente a Palavra do Senhor Jesus?
Você agora está em uma encruzilhada entre essas duas escolhas. Qual estrada você vai escolher? O Senhor Jesus ainda está dando a você o direito de escolher. Esta é a evidência que demonstra que o Senhor Jesus ainda o ama. Você deve deixar de viver como inimigo de Deus enquanto ainda tem uma oportunidade e retornar ao evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus lhe deu. Para fazer isso, creia primeiro na Palavra do evangelho da água e do Espírito, a verdadeira Palavra. O Senhor Jesus então salvará você de todos os seus pecados por causa dessa sua fé. Você agora está em uma encruzilhada e deve decidir se viverá como servo de Deus ou como Seu inimigo. Eu estou te implorando de todo o meu coração. No momento, não há lugar em seu coração para o Santo Senhor Jesus habitar. Isso porque seu coração está cheio de pecados. Então, eu peço que você deixe seu próprio ego e aceite Jesus Cristo, que veio pela Palavra do evangelho da água e do Espírito, para o centro do seu coração.
Quem, então, deve se arrepender diante de Deus? Os líderes que têm orientado você todo esse tempo são aqueles que devem se arrepender primeiro aos olhos de Deus, muito antes da Congregação. São os líderes que primeiro devem crer no evangelho da água e do Espírito dado por Deus e receber a remissão de pecados. Eles devem então se apresentar diante de sua Congregação e pregar sermões que falem sobre a fé no evangelho da água e do Espírito.
Você está pensando agora que a Palavra do evangelho da água e do Espírito que Jesus pregou a todos os seres humanos é simplesmente abstrata? Não, esse não é o caso. A Palavra do evangelho da água e do Espírito é a verdade que realmente traz a salvação ao coração de todos os que creem neste evangelho. Com nossa fé no evangelho da água e do Espírito, nós podemos purificar todos os pecados que cometemos em nossa vida diária. A verdade que permite que todos purifiquem todos os pecados é encontrada no evangelho da água e do Espírito. Esta Palavra do evangelho da água e do Espírito é a Palavra da salvação garantida que é a evidência da remissão de pecados. Esta Palavra é a verdadeira Palavra que o Senhor Jesus deu a todos nós, e todo aquele que crê nela encontrará a verdadeira liberdade para o coração. Eu espero e oro para que você também creia nesta Palavra e glorifique a Deus.
 

A Palavra Correspondente de Salvação
 
Deus está nos dizendo que o Antigo e o Novo Testamentos são iguais. A Palavra de Deus escrita na Bíblia é o testemunho que nos fala sobre a nossa salvação, que todos nós fomos pecadores. O ponto focal de cada Palavra em ambos os Testamentos é o evangelho da água e do Espírito, que é a verdade da remissão de pecados que o Senhor Jesus falou para nós.
Deus nos deu o testemunho seguro de nossa salvação com Sua Palavra, falando-nos sobre como as transgressões dos pecadores são tiradas deles. Durante a era do Antigo Testamento, isso era feito através da “imposição de mãos”, na qual todos os pecados eram passados para a oferta de sacrifício, impondo suas mãos sobre sua cabeça. A “imposição de mãos”, que os pecadores realizavam na oferta de sacrifício durante a era do Antigo Testamento, era o método necessário para o povo de Israel passar seus pecados para a cabeça do animal do sacrifício. Levítico 1:4 diz sobre a imposição de mãos da seguinte maneira: “E porá a mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação”.
A Bíblia diz que a imposição de mãos do Antigo Testamento foi cumprida no Novo Testamento como o batismo que Jesus recebeu de João Batista. Está escrito em Mateus 3:15-16: “Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele”.
Esta passagem nos fala sobre o batismo por meio do qual as transgressões dos pecadores foram passadas para Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, assim como a imposição de mãos do Antigo Testamento. Em outras palavras, Deus está nos dizendo aqui que Jesus deveria aceitar todos os pecados deste mundo sobre Sua própria cabeça de uma vez por todas por meio do batismo que João Batista Lhe deu no Rio Jordão. Deus disse que o batismo que Jesus recebeu de João Batista foi o meio pelo qual Ele aceitou todos os pecados de todos os pecadores. Isso significa que o batismo de Jesus por João Batista foi o amor de Deus que cumpriu toda a Sua Justiça. Em outras palavras, Deus está nos dizendo aqui que Jesus foi ao Rio Jordão para ser batizado por João Batista para que Ele aceitasse os pecados deste mundo em Seu próprio corpo de uma vez por todas. O fato de Jesus ter sido batizado por João Batista significa que Ele aceitou todos os seus e os meus pecados.
Portanto, também na atual era do Novo Testamento, todos aqueles que pregam a Palavra de Deus sobre a remissão de pecados aos pecadores devem pregar a verdade do evangelho da água e do Espírito falado tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Baseando seus sermões na Palavra inabalável, os líderes da Igreja devem pregar para sua Congregação sobre a passagem (transferência) dos pecados em ambos os Testamentos e exortá-los a crer. Os líderes cristãos da era atual devem primeiro crer na Palavra do evangelho da água e do Espírito de que Deus fala em ambos os Testamentos, receber a remissão de pecados, na verdade, e então pregá-la em sua Congregação.
A realidade, porém, está muito distante disso, o que é profundamente frustrante para Deus e para mim. Eu tenho procurado pessoas nas comunidades cristãs de hoje que estão pregando o evangelho da remissão de pecados de que falam o Antigo e o Novo Testamento, mas não consegui encontrar nenhum. É por isso que o Senhor Jesus está procurando pelos verdadeiros obreiros que estão pregando Seu evangelho nesta era e tempo - isto é, a Palavra do evangelho da água e do Espírito - e você deve entender que esses obreiros não são outros senão você. É absolutamente indispensável que você perceba que Deus está procurando pelos verdadeiros servos que pregam Seu evangelho da remissão de pecados nesta era, e que esses obreiros não são ninguém além de você. Se você quer se tornar um obreiro de Deus apto para o Seu uso e deseja realizar Sua obra, então eu peço que aprenda sobre a Palavra do evangelho da água e do Espírito da qual ambos os Testamentos falam, permaneça na verdade inabalável e creia nela. É minha mais sincera esperança e oração que todos vocês se tornem o tipo de servo que Deus está procurando.
Eu quero que todos vocês se tornem, mesmo agora, servos de Deus que conhecem e pregam a Sua Justiça. Se você realmente deseja crer e seguir a Justiça de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade, então peço que siga os antecessores da verdadeira fé. Você precisa encontrar aqueles que encontraram a verdade do evangelho da água e do Espírito que está à sua frente, e eu o aconselho a seguir a Palavra de Deus em união com eles. Assim se você deseja obedecer à vontade de Deus, você deve primeiro crer na Palavra do evangelho da água e do Espírito que constitui a Justiça de Deus. Após fazer isso, peço que leve a Deus todos os outros membros da Igreja que ainda continuam pecadores, para que também recebam a remissão de pecados. Nesta época e neste tempo, o Senhor Jesus está procurando aqueles que creem em Seu amor e Justiça, e que O sirvam pela fé. Eu acredito que essas pessoas não são outras senão você. Os verdadeiros servos ressuscitados por Deus são aqueles que creem na verdade do evangelho da água e do Espírito que pode trazer a remissão de todos os pecados não apenas para eles, mas também para sua Congregação. São essas pessoas que podem pregar a Palavra da salvação para a Congregação colocando sua fé no evangelho da água e do Espírito.
As pessoas vão à Igreja porque querem crer em Jesus Cristo nosso Salvador e em Sua Justiça de salvação. Só depois de você crer na “Palavra do evangelho da água e do Espírito” você pode admoestá-los a crer neste evangelho. Crendo na Palavra da remissão de pecados, você deve pregar essa Palavra para a Congregação. Só então você pode levar todos os membros da sua Igreja a alcançar a salvação de todos os seus pecados. Seus corações, que ainda continuam pecadores apesar de crerem em Jesus, serão transformados em corações justos, capacitando-os a serem fiéis ao Senhor Jesus pelo resto de suas vidas. Sua Congregação continuará vivendo neste mundo com ações de graças ao Senhor Jesus.
Se o seu coração agora passou a crer no evangelho da água e do Espírito, a verdadeira Palavra da remissão de pecados, então doravante você é uma testemunha pregando o poderoso evangelho da água e do Espírito. Você deve pregar também este evangelho da água e do Espírito para os cristãos nominais. Para fazer isso, você deve primeiro comparecer diante de Deus pela sua fé no evangelho da água e do Espírito. Quando você se apresentar, pela fé, diante de Cristo, nosso Rei, o Senhor Jesus o levantará para ser alguém que poderá pregar a verdadeira Palavra da salvação. Para que isso aconteça, você mesmo deve primeiro se vestir da Graça de nascer de novo crendo no evangelho da água e do Espírito.
Peço aos leigos aqui que também pensem sobre esta questão: os líderes de sua Igreja estão guiando você com a Palavra de ambos os Testamentos na verdade que permite que você receba a remissão de pecados? Ou eles estão apenas transformando você em uma pessoa ética todos os dias? É extremamente importante que você encontre o líder espiritual certo. Só então sua alma poderá ser liberta de todos os seus pecados. A Bíblia diz: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. (3 João 1:2). O Apóstolo João disse aqui que ele quer que você siga a Palavra de Deus pela fé no evangelho da água e do Espírito, a verdadeira Palavra da salvação que contém a Justiça de Deus, para que você seja abençoado e que a sua alma e o seu corpo prosperem.
Na época do Antigo Testamento, verdadeiros profetas como o Profeta Ezequiel e Isaías profetizaram ao rei e ao povo de Israel que o rei da Babilônia os invadiria e que seriam poupados se se rendessem a ele e pedissem por paz antes da invasão. Devemos nos lembrar desta Palavra de profecia. Oro para que você também peça paz a Deus agora por meio da Palavra do evangelho da água e do Espírito que Jesus Cristo lhe deu, e que você tenha fé para receber a remissão de pecados e a vida eterna que o Senhor Jesus está lhe oferecendo. Crendo no evangelho da água e do Espírito dado por Deus, você também pode ser salvo de todos os seus pecados e receber a bênção de Deus. Durante os dias do Antigo Testamento, o Profeta Isaías e o Profeta Ezequiel haviam transmitido a vontade de Deus de forma consistente, mas o povo de Israel não aceitou essa vontade em seus corações e, como resultado, foram levados ao cativeiro como prisioneiros de guerra. Melhor dizendo, os prisioneiros do pecado naquela época eram iguais àqueles de vocês que, apesar de crerem em Jesus, continuam pecadores sendo arrastados pelo Diabo.
Os cristãos hoje também devem se reconciliar com o Senhor Jesus crendo no evangelho da água e do Espírito dado por Deus, para que não sejam mais pecadores diante do Senhor Jesus e se tornem justos e sem pecado aos olhos de Deus devido a sua fé. O caminho está aberto para você receber a remissão de pecados dada por Deus e se tornar justo crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito, então por que você rejeitaria essa Palavra? Esse caminho para a salvação é aquele em que você nunca seguiu, então pode parecer estranho para você. Porém, se você se humilhar e crer de todo o coração no evangelho da água e do Espírito, a bendita Palavra da remissão de pecados que o Senhor Jesus cumpriu para apagar nossos pecados, você também pode viver sua vida como Sua testemunha. Você também pode se tornar um vencedor da fé crendo no Senhor Jesus. Deus quer abençoar a todos vocês agora.
 

Por que Você Está Sofrendo?
 
Você deve obedecer ao mandamento de Deus de abandonar todas as transgressões e crer na Palavra do evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus nos deu. Se estamos sofrendo agora, é porque não cremos na verdadeira Palavra da salvação que mantém a vontade de Deus falada a nós através do evangelho da água e do Espírito. Deus está esperando por nós, desejando que todos nós aceitemos a verdadeira Palavra do evangelho da água e do Espírito em nossos corações. Ele está nos dizendo que todos nós devemos abandonar nosso pecado de nos opor a Ele e retornar à Sua Palavra do evangelho da água e do Espírito. Deus está nos dizendo que só podemos levar alegria ao Seu coração se voltarmos para Ele por meio da Palavra do evangelho da água e do Espírito. Eu espero e oro para que todos vocês que estão ouvindo esta Palavra aceitem a remissão de pecados em seu coração pela fé e desfrutem desta bênção de Deus. 
Se o povo de Israel tivesse ouvido e obedecido aos verdadeiros profetas que trouxeram a vontade de Deus a eles, não teriam que sofrer sob o cativeiro na Babilônia. Da mesma forma, se os cristãos hoje tivessem ouvido a Palavra do evangelho da água e do Espírito, dada por Deus e crido nela de coração, eles se tornariam o povo de Deus para sempre e sem pecado. Eles não apenas seriam libertos de seus pecados, mas também viveriam uma vida de fé que é sempre feliz diante de Deus. No entanto, longe disso, muitos cristãos desta época são incapazes de vir à presença de Deus porque, em vez disso, estão ouvindo os falsos profetas. Ao seguir no caminho da desobediência, eles estão sofrendo diante de Deus devido a seus pecados. Isso é ainda mais doloroso para mim.
Um verdadeiro profeta aos olhos de Deus diria o seguinte: “Quero que você viva crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito que o Filho de Deus, o Cordeiro, realizou por você”. Também na era do Novo Testamento, os verdadeiros profetas de Deus diriam: “De agora em diante, não se oponham à Palavra da salvação, a Palavra do evangelho da água e do Espírito, que é a vontade de Deus. Em vez disso, receba as bênçãos que Deus está oferecendo a você por crer nesta Palavra. Obedeça agora à Palavra do evangelho da água e do Espírito, a vontade de Deus, ou você permanecerá pecador para sempre e será lançado no lago de fogo reservado para os inimigos de Deus”. Deus está dizendo a todos os pecadores desta era: “Os espíritos malignos ao seu redor irão prendê-los e levá-los para o inferno, onde apenas os pecadores são encontrados. Então, recebam a remissão de pecados sem demora, agradecendo-Me e crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito que eu dei a vocês”.
Os verdadeiros profetas do Antigo Testamento profetizaram ao povo de Israel: “As nações pagãs atacarão e derrubarão o seu reino, e o seu rei e todo o seu povo serão levados cativos como prisioneiros de guerra”. Assim como o povo de Israel ouviu esta Palavra de Deus, eles foram realmente levados para um país estrangeiro como prisioneiros, e alguns deles morreram lá na escravidão. No final, com o passar do tempo, o povo de Israel passou a ver com os próprios olhos tudo se cumprindo exatamente como Deus havia dito. Hoje, essa Palavra de profecia é a Lei e o testemunho de Deus - ou seja, a Palavra do evangelho da água e do Espírito - e o Senhor Jesus é o que garante a salvação para aqueles que creem nesta Palavra da remissão de pecados.
Antes de você crer no evangelho da água e do Espírito, eu quero que você examine mais uma vez se as doutrinas legalistas em que você tem acreditado até agora realmente permitem que você nasça de novo. Confirme por si mesmo se os ensinamentos legalistas que você ouviu todo esse tempo realmente teve algum efeito na sua remissão de pecados, e então volte para o evangelho da água e do Espírito. Por exemplo, se um certo líder de Igreja pregou a Palavra de Deus para você, e se seu coração foi realmente purificado de todos os seus pecados após ouvir esta Palavra de Deus, então o líder é claramente alguém que pregou a verdadeira Palavra da salvação para você. Mas, se este não for o caso, então essa pessoa nada mais é do que um professor de ética que apenas o instrui sobre a Lei de Deus. Em contraste, a Palavra do evangelho da água e do Espírito dada por Deus é a verdade que permite que você veja por si mesmo o milagre de ter todos os seus pecados purificados só de ouvi-la uma vez.
Assim, antes de decidir continuar seguindo os líderes de sua Igreja que têm pregado para você todo esse tempo, você deve reexaminar cuidadosamente para ver se eles realmente pregaram a Palavra de Deus que tem o poder de transformar seu coração. Agora é a hora de você renovar sua força espiritual colocando sua fé na Palavra do evangelho da água e do Espírito. É absolutamente necessário que você perceba isso. Como diz o ditado: não há tempo como o presente. Agora é a hora em que você pode ter sucesso mesmo neste mundo de escuridão total, colocando sua fé na Palavra do evangelho da água e do Espírito. Nunca é tarde demais; mesmo neste exato momento, você pode começar de novo apegando-se e crendo na Palavra da água e do Espírito e, por meio dessa fé, receber as bênçãos da remissão de pecados e da vida eterna, que são os frutos do Espírito. Eu tenho toda fé que você receberá a bendita remissão de pecados crendo no evangelho da água e do Espírito, a Palavra de Deus.
A Palavra da água e do Espírito pode transformar seu coração. Agora você deve ouvir essa “Palavra de testemunho”, crer nela e, por meio dessa fé, desfrutar das bênçãos que Deus está oferecendo a você. Se você crer de todo o coração na Palavra do evangelho da água e do Espírito que eu prego a você até agora, seu coração será liberto de todos os seus pecados. Sei que quando sua fé era legalista, você mesmo sabia instintivamente que estava destinado ao inferno porque seus pecados, longe de desaparecerem, só se acumulavam com o passar do tempo.
Portanto, hoje você precisa aplicar a si mesmo a Palavra do evangelho da água e do Espírito, a Palavra de Deus, pensar sobre isso com cuidado e crer Nele. Se você tivesse alguém que realmente buscasse conduzi-lo a Jesus Cristo, então essa pessoa o teria conduzido à Palavra do evangelho da água e do Espírito que resolveria o problema dos seus pecados. Jesus então teria deixado você saber que Ele lavou todos os seus pecados de uma vez por todas e já os solucionou com a Palavra do evangelho da água e do Espírito. Então, eu peço a você que pense mais uma vez em Jesus Cristo - como Ele tirou os pecados do mundo ao ser batizado por João Batista e como Ele derramou Seu sangue na Cruz até a morte - e seja salvo de todos os seus pecados crendo Nele.
 

O Que Sua Alma Mais Precisa?
 
Embora você tenha muitas necessidades para a sua carne, como alguém que agora frequenta a Igreja, o que você precisa mais para a sua alma é a Palavra da Verdade dada por Deus que permite que você nasça de novo da água e do Espírito. Seu coração deve ter fé no evangelho da água e do Espírito, o evangelho da remissão de pecados, que o Senhor Jesus cumpriu de uma só vez quando veio a este mundo. Só então você poderá receber o Senhor Jesus sempre pela fé até Ele retornar.
Independentemente de quanto tempo você creu em Jesus, se você receber o retorno do Senhor Jesus com seu coração ainda em estado de pecado, você acabará no inferno de fogo, o lugar de punição reservado para os inimigos de Deus. Para evitar isso, você deve nascer de novo como uma pessoa justa. Você deve aprender e entender a Palavra do evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus lhe deu e assim alcançar a garantia da salvação. Esta verdade é o que você mais precisa agora, e o que é absolutamente indispensável para você é a fé nesta Palavra.
Imagine por um momento que você faleceu. O que sua alma mais precisaria nesse momento? A Palavra da salvação de Deus, da qual você mais precisa quando deixar este mundo para trás, sem falar que ainda está vivo, é o verdadeiro “evangelho da água e do Espírito”. Quando éramos pecadores, Jesus Cristo veio a este mundo, foi batizado por João Batista para levar nossos pecados, derramou Seu sangue na Cruz como o Cordeiro de Deus enquanto levava os pecados deste mundo e disse na Cruz: “Está consumado!". Esta Palavra é o que salvou você de todos os seus pecados. A fé nesta Palavra é o que traz a Graça da salvação para nós agora - isto é, é o presente da salvação. O evangelho da água e do Espírito que vemos na Bíblia é o poderoso evangelho que Deus deu a todos os pecadores para a remissão dos seus pecados. Jesus Cristo quer dar a você a “Palavra do evangelho da água e do Espírito”, a verdade da salvação de que sua alma mais precisa agora. Devemos, portanto, todos crer nesta verdade, a Palavra da remissão de pecados que o Senhor Jesus nos deu.
 

Qual é a Fé que Você Precisa Agora?
 
Agora, você deve aprender sobre a Palavra do evangelho da água e do Espírito que nosso Senhor Jesus cumpriu por nós, entendê-la e crer de todo o seu coração. Você entende que a Palavra do evangelho da água e do Espírito é a verdade da remissão de pecados? Para entender este evangelho, você deve confessar ao Senhor Jesus todos os pecados que estão escondidos em seu coração, aceitar em seu coração a Palavra do evangelho da salvação de que o Senhor Jesus purificou todos os seus pecados com Seu batismo e sangue e crer nesta Palavra. Só então você poderá receber a remissão de pecados. Se, apesar disso, você não der atenção à Palavra do evangelho da água e do Espírito, sua alma chorará e morrerá de sede espiritual como um cervo sedento por água. Então, se sua alma tem sede de purificação de pecados, eu peço que você visite nosso site e leia um dos nossos muitos livros que pregam a Palavra do evangelho da água e do Espírito. Você será abençoado por encontrar a verdadeira Palavra da salvação e descobrir, por ambos os Testamentos, como você, que sempre foi um pecador, pode ser verdadeiramente salvo de todos os seus pecados e receber a vida eterna.
Os cristãos de hoje que professam crer em Jesus Cristo como seu Salvador devem ouvir a Palavra do evangelho da água e do Espírito e crer de coração. Para todos aqueles que hoje creem na verdade do evangelho da água e do Espírito, Jesus Cristo deu a verdadeira remissão de pecados e uma nova vida. Portanto, eu recomendo que você aceite a verdade da salvação agora, a salvação pela fé é alcançada por meio da Palavra do evangelho da água e do Espírito dado a nós por Jesus Cristo, o Filho de Deus. Pessoas em todo o mundo, que são descendentes de Adão, querem encontrar Jesus e crer Nele com um propósito: eles querem ser purificados de todos os seus pecados de uma vez por todas pela fé. Você e eu devemos estar do lado da Palavra de Deus. Só então poderemos realmente receber as bênçãos dadas por Deus. O que quero dizer a você agora é o seguinte: fique com a Palavra de Deus escrita e creia nela.
 

Como é o Evangelho da Água e do Espírito Manifestado no Antigo e no Novo Testamento?
 
Quando olhamos tanto para o Antigo quanto para o Novo Testamento da Bíblia, vemos que o propósito pelo qual Jesus veio a esta Terra foi apagar os pecados de todos de uma vez por todas com o evangelho da água e do Espírito. Jesus veio a esta Terra com este propósito: receber todos os pecados da humanidade em Seu próprio corpo ao ser batizado por João Batista, levar a condenação dos pecados em seu lugar e assim dar a eles a remissão dos pecados. Por meio do batismo que recebeu de João Batista, Jesus Cristo lavou os seus e os meus pecados de uma vez por todas e foi condenado por eles. Tendo levado todos os pecados deste mundo de uma vez por meio do Seu batismo, Jesus derramou Seu precioso sangue na Cruz e assim salvou todo aquele que Nele crê. Foi levando todos os pecados deste mundo e a condenação desses pecados que o Senhor Jesus salvou todos os que creem nesta verdade. Ressuscitando dos mortos, Jesus abençoou aqueles que se tornaram filhos de Deus crendo na Justiça do Senhor para participar da Sua ressurreição. Para todos os que creem na Palavra do evangelho da água e do Espírito, o Senhor Jesus deu não apenas a verdadeira remissão de pecados, mas também a Glória de receber a vida eterna.
Aos 30 anos, Jesus foi ao ministério de João Batista, que clamava por arrependimento no deserto. Naquela época, João Batista estava batizando pessoas no Rio Jordão e gritando para que se arrependessem e voltassem para Deus. A razão pela qual Jesus procurou João Batista e foi batizado por ele, foi porque Ele mesmo queria levar todos os pecados da humanidade em Seu próprio corpo em obediência à vontade de Deus Pai. Quando Jesus foi batizado por João Batista nos tempos do Novo Testamento, Ele tinha 30 anos, e isso porque no Antigo Testamento um sacerdote tinha que esperar até completar 30 anos antes de ministrar como Sumo Sacerdote. Aos 30 anos, Jesus procurou João Batista, que tinha a mesma idade, e levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por ele. Isso porque Jesus é o Sumo Sacerdote do Céu, enquanto João Batista deveria cumprir seu papel como Sumo Sacerdote desta Terra para cumprir a Justiça de Deus.
Hoje, por crer nesta verdade da remissão de pecados, você pode passar todos os seus pecados para o corpo de Jesus, colocando sua fé no Seu batismo. Porque Jesus purificou todos os pecados da humanidade de uma vez por todas com o batismo que Ele recebeu, todo aquele que crer nessa verdade pode imediatamente ser purificado de todos os seus pecados por meio da fé. Como Jesus Cristo recebeu os pecados deste mundo de uma só vez em Seu batismo, e como Ele suportou a condenação de todos os pecados da humanidade ao derramar Seu sangue na Cruz enquanto carregava esses pecados, Ele pode dar uma nova vida a todo aquele que crer Nele. A obra de salvação realizada por Jesus Cristo lavou todos os nossos pecados nos dias de hoje e tirou a condenação deles de uma vez por todas. Portanto, aqueles que agora procuram pregar a verdadeira Palavra de Deus para sua Congregação devem saber que eles têm o dever de explicar em detalhes e pregar para sua Congregação o evangelho da água e do Espírito manifestado tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.
O Senhor Jesus disse a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (João 3:3). Agora, você deve prestar muita atenção ao que Jesus disse aqui, que “é preciso nascer de novo”. Isso foi falado a Nicodemos, mas Jesus Cristo estava falando sobre a verdade da salvação - que Ele salvou a humanidade ao vir a esta Terra, levando os pecados do mundo e sendo crucificado até a morte. Então, implicando no batismo que Jesus recebeu e no sangue que Ele derramou para salvar a humanidade de seus pecados, o Senhor Jesus disse que Ele purificou nossos pecados com a “Palavra do evangelho da água e do Espírito”. Consequentemente, devemos crer no que Jesus disse, que podemos ver o Reino de Deus somente se nascermos de novo da água e do Espírito.
O Senhor Jesus fez uma obra extremamente importante para nos permitir nascer de novo. Esta Palavra é a Palavra da água e do Espírito que Jesus pregava. Quando um descrente frequenta a Igreja, a primeira coisa que o líder da Igreja deve fazer é pregar a Palavra de Deus sobre como nascer de novo da água e do Espírito, para que essa pessoa possa realmente nascer de novo. O conteúdo do sermão deve explicar em detalhes, em primeiro lugar, Deus; segundo, os pecados da humanidade; e terceiro, o evangelho da água e do Espírito que contém a Justiça de Jesus - isto é, a Palavra da remissão de pecados.
Com a Palavra de Deus escrita, os líderes da Igreja hoje devem explicar para sua Congregação com mais detalhes o evangelho da água e do Espírito que permite ao homem nascer de novo. Fazendo referência às passagens escritas em ambos os Testamentos, os líderes da Igreja devem pregar a Palavra de salvação dada por Deus para que alcance os corações e mentes de sua Congregação, e eles devem plantar nos corações da Congregação o conhecimento da verdadeira salvação e a fé que torna possível que eles realmente nasçam de novo e recebam a remissão de pecados. É então que toda a Congregação pode entender a verdade do evangelho da água e do Espírito realizado pelo Senhor Jesus, entender que eles receberam a remissão de pecados pela fé e pregar esse evangelho também a outros.
 

Para Ser Lavado de Todos os Seus Pecados Agora, Você Deve Ter Sede da Justiça de Deus
 
Há uma coisa que devemos ter certeza aqui: para ser liberto de seus pecados, seu coração deve estar firme na Palavra de Deus. O que você precisa entender aqui é que se seu coração não estiver disposto a crer na Palavra de Deus escrita, você pode falhar em receber a bendita remissão de pecados mesmo quando tiver a oportunidade de encontrar o evangelho da água e do Espírito. Podemos ver isso no que o Senhor Jesus disse em Mateus 5:3: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Isso significa que mesmo que encontremos a verdade do evangelho da água e do Espírito, o evangelho da remissão de pecados dado por Deus, para recebermos a bendita remissão de pecados pela fé, nosso coração deve ser humilde de espírito. Isso também significa que nosso coração deve estar com a Palavra de Deus, com uma disposição receptiva para crer que a Palavra do evangelho da água e do Espírito que agora estamos lendo e ouvindo é a verdade.
Assim, só podemos receber a remissão de pecados se tivermos fé e o nosso coração estiver firme na Palavra de Deus. Só então você pode crer que a Palavra de Deus escrita na Bíblia é o evangelho da água e do Espírito que Deus está falando agora com você. Para que isso aconteça, você deve humilhar, não exaltar, seu próprio coração diante da Palavra de Deus. Só então você poderá vir a crer que a Palavra de Deus que você tem ouvido agora é a verdade.
É fundamental que aprendamos a verdade sobre a Palavra do evangelho da água e do Espírito dada por Deus. Isso porque se desejamos crer em Jesus Cristo nosso Senhor como nosso Salvador, devemos crer de acordo com a Palavra de Deus, exatamente como está escrita - isto é, devemos crer no evangelho da água e do Espírito. A verdadeira fé que traz a remissão de pecados, tem a ver com seguir a verdadeira Palavra de Deus escrita tanto no Antigo como no Novo Testamento, e crer de acordo com que a obra de salvação cumprida por Jesus Cristo foi feita por nós. Essa fé depende de nossa determinação de todo o coração de descartar nossas emoções carnais e crer apenas de acordo com a Palavra de Deus.
 

O Que É Necessário Para Que Nos Tornemos Verdadeiros Crentes?
 
A verdadeira fé cristã é seguir a Palavra de Deus aonde quer que ela vá e parar onde quer que a Palavra de Deus pare. Sempre que a Palavra de Deus dá um passo à frente, nossos corações devem segui-la, e sempre que a Palavra de Deus parar, nosso coração também deve parar. É disso que se trata a verdadeira fé. Essa fé é encontrada quando cremos na verdadeira Palavra de Deus. É quando seguimos a Palavra escrita de Deus que a bendita fé da salvação dada por Deus surge e cresce. Se você deseja receber as bênçãos espirituais da salvação celestial, você deve seguir a Palavra do evangelho da água e do Espírito que já está escrita nas Escrituras e crer nela de coração. Se fôssemos crer baseados apenas em nossas próprias emoções carnais ao invés da Palavra escrita de Deus, então essa fé estaria se desviando da verdade. Para simplificar, qualquer crença que siga nossos próprios pensamentos carnais é a fé errada.
Por exemplo, Jesus disse no Novo Testamento: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. (João 3:5). Esta Palavra de Deus está oferecendo a você a oportunidade de ser salvo dos seus pecados, então você deve aceitá-la e aprender pela Palavra de Deus como você pode receber a remissão garantida de pecados. Você deve buscar a Palavra de Deus até que possa perceber como sua remissão de pecados foi cumprida. Até que seu coração possa crer na Palavra do evangelho da água e do Espírito, você deve rejeitar seus pensamentos carnais, e seguir e crer na Palavra de Deus. Para recebermos as bênçãos da salvação que o Senhor Jesus está nos oferecendo por meio da verdadeira Palavra falada por Deus, devemos crer na Palavra exatamente como está escrita em ambos os Testamentos da Bíblia.
Se fizermos isso, então todos entenderemos que o destino dessa Palavra de Deus é o evangelho da água e do Espírito. Até que alcancemos a verdade de que a Palavra do Senhor Jesus nos libertou de nossos pecados, devemos negar nossos próprios pensamentos e crer de acordo com a Palavra escrita de Deus. Isso porque se você tentar crer na obra de redenção de Jesus sem negar seus pensamentos, seu coração acabará sendo desviado da Palavra de Deus, você não será capaz de aceitar a verdade da salvação em seu coração e acabará rejeitando-a.
É por esta razão que Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. (Mateus 16:24). Se você seguir seus pensamentos carnais agora, você simplesmente se tornará um praticante da religião mundana e, no final das contas, continuará sendo um pecador para sempre. Essas pessoas pensam vagamente: “Suponho que em algum momento também nascerei de novo da água e do Espírito”, e acreditam serem bons cristãos. Na realidade, entretanto, esse tipo de pensamento carnal não pode salvá-lo de seus pecados. Só a Palavra de Jesus Cristo leva você à verdade do evangelho da água e do Espírito. Seus pensamentos carnais são incapazes de compreender a verdadeira Justiça de Jesus de forma adequada. Se crermos na Palavra de Deus que nos ensina como nascer de novo - ou seja, a Palavra do evangelho da água e do Espírito - e seguirmos essa Palavra pela fé, então a remissão de pecados finalmente entrará em nosso coração. Se você crer em Jesus de acordo com seus próprios pensamentos carnais e tentar nascer de novo dessa forma, será para sempre impossível você nascer de novo da Palavra do evangelho da água e do Espírito.
Você agora deve aprender cada Palavra da salvação que Jesus Cristo cumpriu para você, e deve crer Nele de acordo com a Palavra de Deus escrita para que alcance um entendimento mais definitivo da salvação. Só então você poderá receber o Senhor Jesus Cristo, o próprio Deus, com alegria, colocando sua fé na Palavra do evangelho da água e do Espírito quando Ele voltar a esta Terra. Se você tentar receber o retorno do Senhor Jesus sem isso, você será tratado como alguém cuja fé é desqualificada. 
Portanto, doravante, você deve crer em Jesus de acordo com a Palavra do evangelho da água e do Espírito, permanecer firme nessa fé e se tornar uma das pessoas de fé que são aprovadas por Deus. Não é tarde demais; mesmo doravante, você deve deixar de lado seus próprios pensamentos carnais para aprender a verdade do evangelho da água e do Espírito e seguir o caminho da fé para crer de acordo com a Palavra de Deus assim como Abraão. Para fazer isso, você precisa encontrar seus antecessores de fé que já nasceram de novo da água e do Espírito, aprender mais com eles e se dedicar à verdade para que possa alcançar a salvação mais seguramente. Nossa missão é fornecer livros de sermões gratuitos sobre o evangelho da água e do Espírito em vários formatos, incluindo “e-books” e “audio-books”, para que qualquer pessoa possa acessá-los facilmente na Internet. Portanto, é fácil para você encontrar a verdadeira Palavra do evangelho da água e do Espírito, e espero sinceramente que você tenha tempo para adquirir gratuitamente os nossos livros de sermões em nosso site. (https://www.bjnewlife.org).
 
 
Seu Coração deve Sempre Estar do Lado da Palavra de Deus
 
Para o Senhor Jesus os nossos corações devem sempre estar do lado da Sua Palavra. Isso é imprescindível para aceitarmos em nosso coração a Palavra da salvação que Deus nos deu. Quando a Sua Palavra ocupa o centro de nossos corações podemos receber as bênçãos dadas por Deus.
As batalhas espirituais surgem quando estamos realmente firmes com a Palavra de Deus e realizando Sua obra. Consequentemente a nossa carne e a nossa alma se chocam. Se formos ao Senhor Jesus pela fé, reconhecendo e crendo que cada Palavra de Deus é certa, então todos nós podemos viver uma vida de fé triunfante. Mesmo que você e eu sejamos incapazes de guardar todos os estatutos da Lei de Deus, quando cremos que Sua Palavra é totalmente correta e verdadeira, e reconhecemos isso pela fé, o Senhor Jesus nos conduzirá no caminho da Justiça. A salvação de nossos pecados é alcançada pela fé na Palavra de Deus, e também é pela fé que podemos viver felizes. Além disso, não importa as circunstâncias que possamos enfrentar, contanto que nossos corações estejam firmes na Palavra de Deus em obediência, todos nós poderemos realizar Sua obra com um coração alegre e ser cheios do Espírito Santo. Se, no entanto, nosso coração não corresponder com a Palavra de Deus, então nossas vidas serão arruinadas, pois, certamente acabaremos ficando com o inimigo de Deus em vez de agradá-Lo. Portanto, é definitivo que vivamos pela fé, tendo sempre em mente que os olhos de Deus estão no centro de nossos corações.
No entanto, existem algumas pessoas que, apesar de afirmarem que foram salvas dos seus pecados pela fé na Palavra de Deus, não estão levando uma vida de fé nem agindo ao lado da Palavra de Deus. Essas pessoas estão se tornando inimigas de Deus e, assim fazendo, suas vidas ficarão empobrecidas para sofrer tanto no corpo quanto no espírito. No final, eles se transformarão no homem da parábola de Jesus que recebeu um talento. Qual seria o resultado para quem recebeu um talento? O resultado para essas pessoas é que ficarão sob o julgamento reservado para os inimigos de Deus, pois não creem Nele e nem em Sua Palavra.
 

É Hora de Encerrar Este Sermão
 
Nossos atos e corações não são 100% perfeitos. No entanto, se cremos na Palavra de Deus e vivemos para a Sua Glória, podemos viver pela nossa fé. É um erro esperar que nossas ações sejam 100% perfeitas. Não há uma única pessoa vivendo neste mundo cujos atos sejam perfeitos. Para aqueles, como nós, que estão com a Palavra de Deus no centro de seus corações, quando vê os outros cometendo erros, se sentem ainda mais gratos a Deus pela Palavra do evangelho da água e do Espírito que salvou pessoas tão fracas, como nós, dos pecados do mundo. Então, passamos a amar e confiar na Justiça ainda mais.
De agora em diante, vamos viver o resto de nossas vidas neste mundo confiando na Palavra de Deus e na Sua Justiça. Aqueles que vivem pela fé na Palavra de Deus assim serão honrados e amados por Deus como Seu povo querido. Mesmo que você e eu sejamos cheios de falhas, Deus nos abençoou para servi-Lo como Seus obreiros nos dando o evangelho da água e do Espírito. Devemos, portanto, admitir que também somos deficientes e vivemos pela fé na Palavra escrita de Deus. Embora eu mesmo tenha muitas deficiências, meu coração sempre se alegra em seguir a Deus e Sua Palavra em minha vida. Aqueles que trazem alegria a Deus não são aqueles que lamentam por suas deficiências, mas aqueles que sinceramente creem e seguem a Palavra de Deus. Somos essas pessoas que buscam e seguem a Justiça do Senhor Jesus que lavou nossas falhas com a Palavra de Deus.
Se nosso Deus fosse nos dar abundância material agora, a primeira coisa que deveríamos fazer é pregar a Palavra do evangelho da água e do Espírito por todo o mundo e, em segundo lugar, melhorar nosso bem-estar. Como aqueles que creem e servem a Palavra de Deus, também devemos prosperar e florescer. Alguns cristãos hoje afirmam que devemos abster-nos de comer e oferecer orações de jejum com frequência. Os religiosos tendem a pensar que os cristãos deveriam deliberadamente passar fome e jejuar pelo Senhor Jesus várias vezes por ano, mas não concordo com essa opinião. Se todos nós trabalharmos fielmente para pregar o evangelho da água e do Espírito, eu creio que nosso Deus se alegrará. Somente se formos saudáveis e prósperos nesta Terra podemos também servir à Palavra do evangelho de Deus da água e do Espírito. Mesmo se jejuássemos e orássemos por 40 dias, que utilidade isso teria para o nosso Deus? O que Deus quer de nós é que creiamos sinceramente na Sua Palavra, o evangelho da água e do Espírito, que recebamos a remissão de pecados e vivamos o resto de nossas vidas fielmente para pregar este evangelho.
É absolutamente indispensável que continuemos nosso Ministério de literatura pela fé para pregar o evangelho da água e do Espírito a inúmeras pessoas em todo o mundo. Temos irmãos que vivem em uma aldeia global e peço a eles que também promovam nosso site em seus respectivos países usando anúncios na Internet. Os anúncios na Internet são mais eficazes quando são veiculados em vários locais e países, em vez de apenas um local. A todos os nossos irmãos e irmãs espalhados pelo mundo, peço novamente que promovam o nosso site. Sem o nosso Ministério de literatura, teríamos que viajar por todo o mundo para encontrar pessoas pessoalmente e pregar o evangelho diretamente a elas, mas é quase impossível para todos nós pregarmos o evangelho pessoalmente assim.
O Senhor Jesus ordenou que os crentes na Palavra do evangelho da água e do Espírito sejam Suas testemunhas para todo o mundo e até os confins da Terra. Então, como não cumprir este mandamento de Deus que nosso Senhor Jesus nos deu? Pela força de nossa própria carne, não podemos alcançar isso. É por isso que fazemos tudo o que podemos pela fé e confiamos o restante ao nosso Deus. Para nossos colegas de trabalho espalhados por todo o mundo que creem no evangelho da água e do Espírito, vamos trabalhar juntos para pregar esse evangelho. Vamos nos dedicar à evangelização espiritual para difundir a Palavra de Deus. Tudo o que precisamos fazer é pregar a Palavra do evangelho da água e do Espírito pela fé às pessoas em todo o mundo. Quando fazemos essa obra, aqueles que permanecem com a Palavra de Deus serão salvos de seus pecados, enquanto aqueles que se opõe à Sua Palavra e não creem no evangelho da água e do Espírito, mesmo quando o ouvem, permanecem com o inimigo de Deus.
Aqueles que agora estão firmes com a Palavra de Deus serão abençoados tanto no corpo quanto no espírito, pois eles creem no evangelho da água e do Espírito escrito por Deus. É necessário que as pessoas hoje se apeguem à Palavra do evangelho da água e do Espírito, a Palavra de Deus, creiam ser a verdade da salvação, para receberem a remissão de pecados em seus corações. Algumas pessoas dizem que seus pecados não são apagados mesmo quando creem no evangelho da água e do Espírito, mas essas pessoas não viram a verdadeira fé brotando porque seus corações não estão firmados na Palavra de Deus. Isso porque tais pessoas hoje em dia não se apegam à Palavra de Deus crendo como a verdade legítima, mesmo quando têm a oportunidade de serem salvas de seus pecados. Eles deveriam apoiar seus corações na Palavra de Deus e crer no que Deus está dizendo. Este é o nosso verdadeiro arrependimento perante a Palavra de Deus. Devemos também pregar o evangelho da água e do Espírito para essas pessoas.
Independentemente dos meus méritos e falhas, eu estou apegando-me à Palavra de Deus diariamente com meu coração e fazendo o meu melhor para anunciar o evangelho da água e do Espírito que contém a Justiça de Deus. Quão abençoadas são nossas vidas de fé, agora que estamos firmados com a Palavra de Deus enquanto vivemos nossas vidas neste mundo? Eu quero que a Palavra de Deus se espalhe ainda mais. Eu acredito que Deus nunca tornará em vão o trabalho que estamos fazendo para pregar a Palavra do evangelho. Deus está sempre conosco, os justos. Agora estamos pregando a Palavra de Deus em todo o mundo, e hoje, Deus Emanuel é o nosso Deus. Ele é quem está ajudando os crentes justos na Palavra do evangelho da água e do Espírito.
Eu acredito que nosso Deus suprirá todas as necessidades de nossa família de fé com o melhor. Não peço a Deus quaisquer coisas inúteis da carne. Não desejo ser apenas rico. Com você, eu quero pregar o evangelho da salvação que veio pela Palavra de Deus, o evangelho da água e do Espírito, e servi-Lo ainda mais. Espero que este seja o desejo do seu coração, e também acredito que isso agrada a Deus. Nosso Deus deu esse desejo e fé a nós, crentes na Palavra do evangelho da água e do Espírito, então vamos ficar com Deus para sempre, pregar Sua Palavra e nos esforçarmos para viver pela fé nesta Palavra. Deus criou este mundo com Sua Palavra, e nosso Senhor Jesus Cristo apagou todos os nossos pecados com esta Palavra. Espero e oro para que todos vivam em ação de graças infinita ao Senhor Jesus. Aleluia! Que as bênçãos de Deus desçam sobre sua alma e corpo em abundância!