خطبات

Assunto 12: A Fé do Credo dos Apóstolos - Os Princípios Elementares de CRISTO

● Deus o Espírito Santo

Deus o Espírito Santo não somente é um poder, mas Ele é também um Indíviduo.

 
O Espírito Santo, “Ruwach Qadowsh” em hebraico, e “pneuma hagios” (“Πνεῦμα ἅγιον”) em grego, é a terceira Pessoa da Trindade.
O Credo dos Apóstolos faz uma confissão muito sucinta da fé no Espírito Santo, afirmando somente: “Eu creio no Espírito Santo.” É muito importante que os santos entendam corretamente quem é o Espírito Santo e quais são suas obras. E nós devemos também conhecer sobre os dons do Espírito Santo, o que será discutido na parte final dessa secão.
Quando nós confessamos que cremos no Espírito Santo, antes de pensarmos em algum poder místico que Ele possui, devemos primeiramente prestar atenção ao fato de que nós recebemos o Espírito Santo somente quando cremos em Deus Pai e nas obras do Filho. Muitos cristãos tendem a pensar que podem receber o Espírito Santo sempre e geralmente quando eles precisarem, mas essa é uma maneira profundamente errada de pensar. Devemos entender que o Espírito Santo não é um anjo, mas Ele é Deus a quem devemos prestar adoração e louvor. E como tal, devemos receber o Espírito Santo quando cremos em Deus Pai e nas obras do Filho.