တရားဟောချက်များ

Assunto 13: O Evangelho Segundo MATEUS

[Capítulo 24-9] Vamos Ter Fé nos Últimos Dias (Mateus 24:32-51)

Vamos Ter Fé nos Últimos Dias
(Mateus 24:32-51)
“Aprendei agora esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente vós, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos - assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada a outra. Portanto vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Por isso estai vós também apercebidos, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. Quem é, pois, o servo fiel e prudente a quem o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem o Senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens. Porém, se aquele servo for mau e disser consigo: O meu senhor tarde virá, e começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, e castigá-lo-á, e lhe dará a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes.”
 
 
Depois de muito tempo a primeira chuva de primavera caiu. Toda a natureza está verde e florida desde que a chuva caiu. Quando chega a hora, a natureza faz o que deve fazer. Quando sol brilha, a temperatura aumenta e o céu manda chuva, a terra ganha uma nova vida. O que estava seco ganha vida, as flores brotam, e toda a árvore floresce com todo seu coração como se estivesse louvando ao Criador. Eu vejo essas coisas e penso: “Haverá um tempo em que todas as coisas serão novas”, e eu penso no Reino Milenial sendo estabelecido nessa terra e eu aguardo ansiosamente pelo novo céu e a nova terra.
Você deve estar ocupado e cansado de várias coisas nesses dias. Eu vejo como o tempo está passando rapidamente. Logo após eu acabar de planejar os eventos para a próxima segunda-feira e começar a trabalhar, já chegou a hora do culto matinal de quarta-feira. Se eu trabalhar mais dois ou três dias, o dia do Senhor logo chega. Uma semana passa realmente muito rápido. Após fazer isso e aquilo e dirigir culto várias vezes, uma semana já se passou, e já estamos na segunda-feira de novo. Após passarem quatro ou cinco semanas, um mês inteiro já se passou rapidamente.
Todo mês as nossas igrejas de cada região fazem um encontro de avivamento, e quando eu volto do encontro, eu vejo que um mês já se passou. E assim que começar junho, ele irá passar rápido após toda a agitação da Copa do Mundo de 2002 que acontecerá em nosso país, e quando julho chegar, nós pensaremos: “Por que está tão quente, o calor está me matando”, e enquanto buscamos o frio, agosto virá, e depois de sofrermos com o calor, logo será o tempo do nosso retiro. Após ficarmos juntos no fresco retiro em Injae e passarmos uma semana descansando nosso corpo e espírito enquanto recebemos graça, de novo agosto passará rapidamente. Quando o calor diminui e parece que o outono vai chegar, então logo vem o inverno e aí temos que tirar nossas grossas capas de chuva do armário, e logo depois um novo ano começa.
O tempo passa muito depressa, e é bom que isso aconteça, mas eu gostaria de poder terminar rápido todo o trabalho que tenho que fazer. Eu ainda sou jovem em meu coração, mas a idade do meu corpo já passou de meio século em poucos anos; certamente os dias são curtos. E também os eventos atuais estão em tal estado de urgência que eu acho que as profecias de Apocalipse estão se cumprindo.
Se você ler em Apocalipse, está escrito que nos últimos dias a marca 666 será feita na testa ou na mão direita da pessoa. Essa marca é o nome do anticristo ou o número de seu nome (Apocalipse 13:17). Recentemente, um certo inventor inventou um chip elétrico que pode ser colocado no corpo de um animal, e o animal pode ser facilmente rastreado se estiver perdido. O chip elétrico é colocado no animal com um instrumento igual a uma agulha, e isso pode ser feito em segundos. O chip é útil porque traz todas as informações importantes sobre o animal, para que quando for trazido o animal perdido e examinado o chip, o seu dono seja facilmente localizado. E não somente isso, mas também é possível saber o ano de seu nascimento, a sua raça, informações sobre sua saúde, lugar de nascimento, e a localização do seu dono atual. Apesar de hoje esse chip elétrico ter sido inventado para ser usado em animais domésticos ou de fazenda, ele pode ser experimentado em pessoas a qualquer momento. E também porque se desaparecer ou morrer em um acidente você será facilmente encontrado, as pessoas querem que esse chip seja aprimorado. Além disso, não demorará muito para ele ser largamente usado porque também serve como identificador e cartão de crédito.
Tensões e conflitos também existem entre Israel e a Palestina. Apesar de Israel estar sob a forte proteção dos Estados Unidos, os países árabes tem um objetivo em comum e eles podem se unir a qualquer momento contra Israel. Por isso essa área vive em constante ameaça de guerra como um barril de pólvora. Porque o fim do mundo está relacionado com as mudanças em Israel, devemos observar os assuntos daquela nação enquanto nos concentramos em pregar o evangelho.
Se lermos a passagem bíblica de hoje em Mateus 24 do versículo 32 ao 35, está escrito: “Aprendei agora esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente vós, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.”
A nação israelense é uma nação que foi dispersa por cerca de 2000 anos. Contudo, a bíblia diz: “Aprendei agora esta parábola da figueira” e com “Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.” Isso é o Senhor falando o que acontecerá em Israel nos últimos dias. Isso significa que quando pensarem que a figueira estiver morta, de repente surgirão folhas da árvore e ela será trazida de volta à vida novamente. Eu acreditava que a nação israelense estava perdida e quase que completamente descartada, mas o povo israelense recuperou o seu país. Assim como as folhas brotaram da figueira e a árvore novamente deu seus frutos, a nação israelense se levantou mais uma vez, exigiu sua antiga terra, e por isso os israelenses estão agora pressionando as nações vizinhas.
O Senhor diz que: “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam” e ao dizer essa geração Ele se refere ao período de tempo em que a nação israelense existe. A metáfora de que a figueira se tornará verde mais uma vez significa que a nação israelense irá recuperar o seu país após tê-lo perdido. Depois de Israel recuperar o seu país, os israelenses começarão a mostrar o seu poder, suscitando a ira de muitos países. Como eles estarão isolados, a fuga da guerra resultará em sua rendição, e no final eles serão conquistados. Então Israel chegará ao ponto em que a nação ficará ameaçada de se perder novamente, mas antes da nação israelense ser dispersa, o Senhor voltará. Não podemos dizer que esse tempo é agora, mas podemos dizer que estamos às portas desse tempo.
Se olharmos em Apocalipse, está escrito que no futuro um dragão com sete cabeças se levantará do mar. Isso mostra a aparência dos reis do mundo que cometerão violência. Verdadeiramente, governantes cruéis estão aparecendo no mundo inteiro hoje. O presidente dos Estados Unidos, a atual superpotência, não tem problema algum em ir à guerra como se ele tivesse nascido para guerrear. Ele é verdadeiramente uma pessoa assustadora porque não muito depois de ele assinar um pacto antinuclear, ele tentou quebrá-lo. Ele quebrou o acordo que dizia que cada país não poderia mais construir armas nucleares e declarou que somente o seu país iria fazer mais armas nucleares. Esse tipo de pessoa defende a lei que diz: “O fraco torna-se vítima do mais forte.” O motivo para ele não ter medo das armas nucleares dos outros países é que uma estratégia defensiva que usa um satélite para interceptar os mísseis nucleares está sendo desenvolvida. Então, os Estados Unidos não têm o que temer, e eles podem dizer que são invencíveis mesmo em caso de uma guerra nuclear. Parece que o presidente já começou o trabalho de organizar a ordem mundial sob o comando de seu país.
Por outro lado, o primeiro ministro do Japão declarou que irá tornar o seu país numa superpotência militar. O primeiro ministro é uma pessoa inovadora. Mesmo sem ter uma brilhante atuação ou uma defesa sólida, ele tem mantido sua posição de primeiro ministro por um bom tempo. Ele tem mostrado uma pretensão de levantar a decrescente economia japonesa com a construção do seu poderio militar. Agora, os membros do seu gabinete assim como a maioria do povo japonês acreditam que “a guerra é a chave para a reconstrução da economia japonesa.” Por causa do seu antagonismo em relação a Coréia do Norte, o Japão tem colaborado com os Estados Unidos. Eles se vangloriam de poder eliminar um país em trinta minutos se forem provocados intencionalmente, é assim que se justificam. Eles realmente têm o poder de determinar a existência de uma nação em trinta minutos. Nós sabemos que essa época são os últimos dias onde as armas têm sido bastante desenvolvidas, as pessoas pelo mundo não estão se opondo tanto a guerra mas ao invés disso estão mostrando suas tendências militares, e muitos ditadores estão se levantando para guerrear.
Parece que as pessoas do mundo desejam paz e detestam a violência, mas na verdade, elas apóiam esses ditadores militares. As pessoas dizem que não querem a guerra, mas na verdade elas apóiam a guerra. A mente das pessoas modernas está se tornando cada vez mais degenerada e agressiva. Os criminosos hoje em dia só pensam em matar, tanto por dinheiro quanto por diversão, eles não se importam se forem mortos.
Eu vejo a juventude de hoje jogando jogos de computador, apesar de eu mesmo não gostar de jogá-los. Matar o inimigo cruelmente com facas e armas não é grande coisa. Se o inimigo não morrer após ser cortado uma vez, eles o matam retalhando sem misericórdia. O jogo de computador que simula a guerra dá mais pontos ao jogador que conseguir matar com mais crueldade e conseguir traçar uma estratégia para criar uma batalha sangrenta a fim de assegurar uma posição vantajosa, e este é o jogo mais popular entre os mais jovens. Todavia, eu não estou dizendo que você não deve jogar jogos, mas através dos jogos nós podemos analisar a mente das pessoas que está absorvida neles e examinar a tendência para qual eles estão sendo levados. Quer elas queiram ou não, as pessoas que ficam em contato constante com essas coisas cruéis e violentas se tornarão pessoas violentas também. Hoje, a mente das pessoas se tornou tão degenerada que há um movimento crescente acerca da desvalorização da vida humana.
Houve um tempo aqui em que as fraudes de seguro aconteciam freqüentemente. Mesmo hoje, há casos freqüentes de pessoas que causam dano a si mesmas após a assinatura premeditada de várias apólices de seguro no nome de alguém da família ou um parente que recebe o dinheiro após matar um membro da família. Esses acontecimentos mostram a tendência do mundo em valorizar o materialismo mais que a vida humana.
No coração das pessoas de hoje, o valor da dignidade humana que mostra a importância e o respeito pela vida está quase acabando. As pessoas de antigamente sabiam da dignidade da vida e não matavam nem mesmo um inseto sem considerar isso antes. Quando eu era jovem, eu vi minha mãe várias vezes jogando água quente no ralo depois de ele esfriar. Então eu perguntei; “por que você está fazendo isso?” e minha mãe respondeu: “Se a água quente for jogada logo no ralo, os vermes e outros insetos que vivem onde a água passa vão morrer.” Assim, eu não dava a mínima nem para a vida de um pequeno inseto. Contudo, as pessoas hoje em dia não valorizam a vida humana. Há somente o egocentrismo. Os acidentes freqüentemente acontecem no qual as pessoas matam sem hesitação nenhuma se alguém oferece algum risco a elas.
E também não acontece só no nosso país mas em todo o mundo o fato de as mulheres não estarem se casando. Na França, se uma mulher casa e tem filho, o governo irá custear a educação do filho até ele chegar à faculdade e fornece o dinheiro necessário para criar esse filho. Então, os pais que têm dois filhos e moram nesses países vivem bem e comem bem para o resto de suas vidas. Muitos países desenvolvidos estão incentivando o nascimento de crianças devido a uma queda nos nascimentos nos anos anteriores. Atualmente, há preocupações quanto a isso porque mesmo em nossa população a taxa de natalidade baixou muito. Por que tem acontecido isso? Porque as mulheres que moram nos países desenvolvidos não querem ter filhos para manter a sua forma e viver uma vida a dois. Há muitos que não querem ter filhos porque acham que se sentirem necessidade de ter um, eles sempre podem adotar se quiserem. Há até mesmo aqueles que não querem ter filhos para viverem para sua própria luxúria. O mundo está se tornando cada vez mais hedonista.
Isso não está acontecendo somente no nosso país, mas no mundo inteiro. Mesmo em nosso país, na Coréia, quatro dentre dez casamentos acabaram em divórcio. Isso é para dizer que quase a metade de cada dez casais se divorciaram. E também logo após o divórcio eles vão a uma agência de matrimônio porque querem começar um novo casamento. Na América e nos países desenvolvidos da Europa, há muitas pessoas que já se divorciaram dez vezes e ainda encontraram uma nova pessoa para se casar. Elas não pensam que isso é um grande erro. Apesar de nosso país não ter chegado a esse ponto porque o divórcio ainda não é bem visto, do jeito que as coisas vão, uma pessoa que se casou dez vezes logo irá aparecer aqui. Eu não estou falando sobre a diferença da consciência das pessoas de vários países hoje, mas estou falando de como as pessoas estão vivendo cada vez mais por seus instintos, como se o sentimento de culpa ou a boa consciência estivessem desaparecendo.
Quando o julgamento veio nos dias de Noé, as pessoas estavam casando e se dando em casamento, vivendo na luxúria e na bebedice até quando veio o dilúvio, e hoje nós também vivemos esses dias. Nós vivemos nos últimos dias em que as pessoas estão muito ocupadas buscando os prazeres para satisfazer sua luxúria carnal. Recentemente, um grande número de pessoas se juntou para comprar um prédio no bairro de Kangnam em Seul. Eles não queriam dois ou três apartamentos de somente 80 ou 120 metros quadrados, mas o maior deles que tem 280 ou 400 metros quadrados. Se alguém quisesse um apartamento colossal que mede cerca de 600 metros quadrados, ele teria que comprar dois apartamentos que medem 300 metros quadrados nos dois andares, fazendo uma escada entre os dois apartamentos só para satisfazer a sua vontade. Há muitos que vivem para aumentar as suas casas ou redecorá-las porque eles não têm satisfação com outra coisa. As pessoas do mundo só vivem pensando em satisfazer a sua própria carne. Dizem que nos últimos dias, os pecados no mundo aumentarão, e estou certo que esses dias nos quais as pessoas vivem para os prazeres da carne são um sinal desses últimos dias.
Em 2 Timóteo 3:1-5 diz: “Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também destes.”
Realmente essa é uma época em que as pessoas amam ao dinheiro como a si mesmas, buscam o prazer, e não pensam sobre o pecado da violência. Em outras palavras, quando essas coisas se tornarem comuns é que o Senhor virá. Os acontecimentos em Israel, a situação política do mundo, o estado emocional e mental das pessoas, e a tendência dos desejos delas – todas essas coisas que estão acontecendo são sinais do que virá no dia em que o Senhor voltar.
Eu creio que apesar de Israel estar atacando a Palestina agora, eles não poderão evitar de assinar um acordo um dia. É porque nas nações vizinhas, os grupos que se opõem a Israel estão crescendo. Se isso acontecer, Israel não poderá evitar de fazer um acordo com eles e formalizar um tratado de paz. Devido a esse tratado, os israelenses encontrarão a paz, e pelo menos por um tempo eles viverão e comerão bem. Contudo, um dia de repente, um lado quebrará o tratado, e eles atacarão Israel em massa, deixando-a em pedaços. Nesse tempo, o povo de Israel irá chorar e chamará pelo Messias para salvá-los dessa catástrofe. E quando o Messias demorar e não vier, eles irão entender então que Jesus Cristo é o tão aguardado Messias, e a partir daí eles acreditarão que Ele é o Salvador. O fim do mundo virá assim que os israelenses passarem a crer em Jesus Cristo como seu Salvador.
Dizem que recentemente Israel atacou o território palestino aprisionando, ameaçando e matando as pessoas. Por causa desse incidente, as nações do mundo todo anunciaram oficialmente a sua oposição às políticas praticadas por Israel. E Israel ataca sem medo algum tendo o poderoso Estados Unidos ao seu lado, e por causa disso muitos países que são contra e não gostam da América, estão mostrando sua hostilidade contra essa nação.
Na verdade, isso não é nenhuma surpresa. A América acredita no seu poder e ataca qualquer país que não se submete a eles, usando qualquer motivo que encontram. Quando o terrorismo apareceu no solo americano, eles atacaram o Afeganistão e o Iraque sem qualquer prova. O povo afegão que não tinha nenhuma chance de vencer a guerra morreu, e no mesmo tempo, eles morreram por causa de um terremoto e da fome. O Afeganistão está com falta de comida porque eles estão passando por tempos difíceis fugindo da pobreza. A quantidade de comida que eles comem é algo inimaginável para um povo daquele país. Eles mal se sustentam como uma mistura de farinha que eles assam no forno, ou com queijo que eles fazem com o leite. As pessoas que têm essas coisas para comer passam bem no país. A maioria das pessoas faz uma ou duas refeições por dia ou comem somente plantas comestíveis e morrem aos poucos de fome.
Apesar de muitas agências voluntárias do mundo fazerem doações médicas e de comida, há ainda uma grande falta de recursos. É irônico que enquanto metade do país é uma zona de guerra caótica, com som de armas e canhões, a outra metade está recebendo socorro dos países inimigos em nome do humanitarismo, enquanto faz guerra por interesses nacionais e poder. Esses países matam o povo da nação inimiga com armas enquanto dão remédio e comida aos feridos e refugiados. Isso não é criar a doença e dar a cura ao mesmo tempo?
Para a América desferir seu ataque contra o Afeganistão, isso é um claro tipo de aviso. Esse é um aviso de que qualquer país que se opor aos Estados Unidos sofrerá essa punição cruel. Por isso é que Kim Jung II, o líder da Coréia do Norte, que uma vez se mostrou contra os Estados Unidos, está tentando agora falar com o nosso país, a Coréia do Sul. Ele deseja retomar a construção do reator termo-nuclear e reconstruir a linha férrea do nosso país até o dele. Contudo, a única pessoa no mundo capaz de falar contra os Estados Unidos é Kim Jung II. Por um lado, ele é uma pessoa impressionante, mas por outro ele é muito perigoso.
Algumas dessas situações acontecerão nos últimos dias, e o primeiro sinal disso será visto em Israel. E também os últimos dias serão um prenúncio por causa dos que comem, bebem, casam, se concentram somente nas coisas da carne, com seu coração se tornando cada vez mais obstinado e possuído com o mal. Isso é para dizer que nos últimos dias as pessoas terão um coração cheio de maldade, e viverão um tipo de vida frenética. Quando essas coisas acontecerem freqüentemente e coisas malignas também aparecerem, devemos pensar: “Ah, o dia da vinda do Senhor está perto!” Os últimos dias dos quais o Senhor está falando são os dias em que estamos vivendo agora. A era em que vivemos hoje são os últimos tempos do qual a bíblia fala. Nós vivemos nos últimos dias descritos na Palavra. Eu não estou dizendo isso para dar medo ou assustá-lo. Falando sinceramente, eu estou falando isso de antemão porque nós vivemos nos últimos dias.
Hoje, o coração das pessoas está terrível. Há um tempo atrás, nós tínhamos um bom relacionamento com os nossos vizinhos, tanto que dividíamos até um grão de feijão que tivéssemos, mas é difícil esperar isso hoje em dia. O coração das pessoas de hoje é tão frio e seco, tão sombrio e teimoso, que os vários acontecimentos dos quais ouço no noticiário são chocantes. O Senhor disse: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de quase todos esfriará” (Mateus 24:12) nos últimos dias, e este versículo está se tornando uma realidade.
Assim como o jeito natural do inverno chegar, as folhas surgindo trazendo nova vida a toda a criação, esse mundo será destruído uma vez e através de nosso Senhor virá uma dia em que tudo se fará novo. Temos que viver com uma visão apurada dessa época enquanto cumprimos o chamado do Senhor, aguardando pelo dia que Ele virá renovar o mundo mais uma vez. Não haverá outra época em que o evangelho será mais rapidamente pregado do que essa que vivemos hoje. Há tantas coisas que precisamos fazer, mas mesmo que seja muito para nós fazermos nesse tempo, a obra de Deus também é algo que é feito rapidamente. Não há tempo melhor do que o que vivemos hoje, no qual podemos trabalhar mais para pregar o evangelho.
A obra que você e eu temos que fazer, a obra que continuamos a fazer, não é outra além da obra de pregar o evangelho da água e do Espírito. Por todo o mundo, há muitos que estão se perdendo por causa de suas falsas crenças, pois não conhecem o evangelho da água e do Espírito. Então, a obra de pregar o evangelho da água e do Espírito para as pessoas do mundo é extremamente importante, e há muito trabalho para nós fazermos. Aqueles que pregam o evangelho devem conhecer bem o tempo em que trabalham. Nesse tempo em que há tanto o que fazer, nós o povo de Deus, devemos saber o que faremos e como devemos viver, e devemos trabalhar com afinco no Seu tempo porque se o perdermos, tudo terá sido em vão. Nessa época em que vivemos é um tempo bem apropriado para pregar o evangelho, e porque esses são os últimos dias, devemos fazer a obra de pregar o evangelho com todo nosso coração e força.
Quando vemos os interesses do mundo de hoje, devemos plantar as sementes do evangelho agora enquanto ele está sendo pregado. Em breve, a terra entrará na tribulação, e quando o tempo chegar, os desastres naturais virão e serão grandiosos. A bíblia diz que a terça parte das florestas serão subitamente queimadas e o sol perderá a sua luz. Se acontecerem extensos incêndios florestais pelo mundo, a terra ficará repleta de fumaça, e a luz do sol não chegará à superfície terrestre. Então o que acontecerá? Muitos vírus não morrerão, mas se desenvolverão, estranhas epidemias e doenças misteriosas se espalharão, as pessoas morrerão na tribulação, então o mundo inteiro ficará um caos.
Quando os jornais anunciarem que o gado da terra foi infectado pelo dióxido, as pessoas deixarão de comer carne e preferirão os frutos do mar. Contudo, dizem que o peixe e os frutos do mar estarão ainda mais infectados do que os animais na terra. A água está mais poluída que a terra, e foi noticiado que os peixes e frutos do mar contêm mil vezes mais dióxido e substâncias pesadas do que os animais da terra. Você sabe do recente acidente na costa do mar ocidental onde uma grande quantidade de peixes apareceu morta na praia? Esse foi um acidente causado pela poluição ambiental, e os peixes foram envenenados pela poluição do mar. Contudo, as pessoas cegas pela ambição pegam esses peixes e os vendem no mercado. As pessoas que não sabiam de nada compravam o peixe e eram envenenadas pela toxina.
Assim o ambiente está ficando poluído, e as pessoas estão morrendo. A obra que devemos fazer nesse mundo não é buscar pelas coisas mundanas, mas pregar o evangelho da água e do Espírito em todo o lugar. Quando a Palavra do Senhor se cumprir nesse mundo, e esse tempo for o melhor para pregarmos o evangelho, devemos baixar mais livros eletrônicos e fazer mais livros de papel gratuitos em mais idiomas para que possamos dar esses livros às pessoas do mundo todo. Agora é um tempo excelente para plantarmos as sementes do evangelho.
Quando vemos como o Senhor trabalha segundo o Seu tempo, a obra que Ele fez no passado até agora não é nada se comparada com a rapidez que o evangelho está sendo pregado hoje. Então, você e eu como evangelistas devemos viver pela fé reconhecendo os tempos. Em um tempo tão adequado para a pregação do evangelho, não podemos ser os únicos a conhecer e crer no evangelho da água e do Espírito, mas ao invés disso, devemos nos apressar para pregá-lo por todo o mundo. Devemos pregar o evangelho o mais rápido possível antes que o mundo entre na tribulação. Quando o mundo ficar exatamente como previsto na Palavra, não poderemos mais pregar o evangelho, mas aqueles que ouviram o evangelho ou foram para ele através de nossos livros, crerão nesse evangelho da verdade com seu coração e receberão a remissão de seus pecados.
Agora é esse tempo. Então, porque a igreja de Deus tem o discernimento sobre essa época e conhece os tempos, fielmente irá passar para as pessoas o pão da vida. Agora você não tem mais tempo para desperdiçar suas energias em outras coisas. Nós estamos com um tempo muito curto. Estamos vivendo esses tempos. Quando esse ano passar, as guerras acontecerão com freqüência. Por todo o mundo, grandes guerras acontecerão.
Nesses dias estamos fazendo a obra de pregar o evangelho. O que é um alívio e uma bênção é que o Senhor nos capacitou para fazermos essa obra. Não devemos nos conformar com esse mundo, dizendo imprudentemente: “Eu posso viver assim até o fim dos tempos”, mas como o mundo está rumando para um caos e uma perturbação ainda maior, devemos trabalhar com afinco para que quando o tempo chegar e ficar difícil trabalhar, nós possamos alcançar o resultado final. Depois disso, assim como o fazendeiro planta a semente na primavera e espera elas germinarem, nós também devemos esperar. A época em que vivemos hoje é um tempo no qual temos que plantar as sementes porque os últimos dias não são para plantarmos sementes, mas será o tempo da colheita.
Deus nos diz para aprendermos com essa parábola da figueira. Ele nos diz para reconhecermos o tempo que se parece com os dias de Noé e para sermos fiéis servos de Deus ao pregarmos o evangelho da água e do Espírito, que é o pão da vida. Se realmente fizermos isso, quando o Senhor voltar nós seremos honrados e amados. Contudo, se alguém que recebeu a remissão dos seus pecados acha que o Senhor demorará para voltar e só pensa em comer, beber, casar, e ter prazer, o Senhor lhe dará a sorte dos hipócritas quando voltar repentinamente um dia em que não estiver esperando (Mateus 24:50-51). Mesmo que ele tenha sido salvo, Deus irá castigá-lo severamente. Ele será julgado como os religiosos que não crêem no evangelho da água e do Espírito. Na verdade, essas pessoas são ainda mais repreensíveis.
Você e eu precisamos reconhecer bem essa época, e apesar de ser difícil, temos que viver na esperança de que se trabalharmos um pouco mais, ganharemos a coroa da vida eterna. Isso te chateia quando você pensa: “Tudo o que temos que fazer é trabalhar um pouco mais e isso já tem sido falado tantas e tantas vezes.” Agora, você poderá ver com seus próprios olhos que uma nova vida nasce de cada semente plantada. Então vamos fazer um esforço extra para servir ao Senhor nessa obra.
Porque nos preparamos antes e fizemos a obra missionária pela internet, muitas almas pelo mundo todo não têm recebido a remissão dos seus pecados? Eu creio que os livros virtuais que criamos serão mais úteis que os livros de papel. Apesar de muita obra ter sido feita com os livros de papel, algum dia os correios pararão de funcionar, e por nos prepararmos para trabalhar mais através dos livros virtuais, estamos planejando traduzir ainda mais livros e colocá-los na nossa página na internet.
Queridos irmãos, o fim está diante dos nossos olhos. Em breve, somente a criação vibrará e ganhará nova vida na primavera, o Senhor virá mais uma vez a esta terra e renovará o mundo. Nessa época, os justos reinarão como reis com o Senhor, e receberão muitas bênçãos por mil anos, e eles também dominarão e mandarão em todo o pecador que ainda restar. Assim como o Senhor falou, eu tenho fé que Ele cumprirá toda a Sua Palavra. Então, por aqueles que receberam a remissão de pecados e vivem como evangelistas do evangelho do Senhor, eu oro para que vocês não se deixem influenciar pela nossa realidade, mas que vivam com fé, fazendo a obra de Deus com esperança.
Você está cansado de servir o evangelho? Na verdade, não há tempo mais cansativo que esse. A sociedade em que vivemos está doente. Nesses dias está crescendo cada vez mais o número de pessoas que usam drogas dentro de um determinado grupo de pessoas. Desde simples empresários a donas de casa, muitas pessoas estão se viciando em drogas. Apesar de antigamente o motivo das pessoas usarem drogas era a sua própria vontade, hoje há muitos casos que isso acontece por causa da vontade de terceiros. As pessoas contam que se tornaram dependentes de drogas enquanto estavam bebendo alguma bebida paga por outra pessoa. Isso significa que muitas pessoas ficaram viciadas em drogas inconscientemente. As pessoas que ficaram viciadas dessa forma não conseguem dizer ao certo quando se tornaram assim, então para comprar drogas elas acabam ter que dar dinheiro à pessoa que as fez entrar nesse mundo.
Porque custa muito dinheiro comprar drogas, eles levam outras pessoas a se viciarem para então usá-las. Depois de fazer isso, eles se tornam fornecedores de drogas, pedindo dinheiro para comprar drogas, e depois pedindo ainda mais. Eles fazem isso para comprar drogas para eles mesmos usarem e para a outra pessoa também. Eles fazem isso porque apesar de saberem que as drogas fazem mal, quando o vício acontece voluntária ou involuntariamente, uma vez dependentes, é impossível ficar limpos. Se eles não conseguem parar com as drogas, a dependência irá crescer e acabará com a sua saúde e até com as suas vidas. Mesmo assim, eles continuam usando drogas e trazendo outra pessoa assim que seu dinheiro acaba. No começo, eles geralmente davam as drogas para a outra pessoa e depois de ela ficar viciada e incapaz de parar, depois eles pediam dinheiro. Por isso é que, como uma pirâmide, o vício da drogas se espalha rapidamente entre as pessoas comuns. Dizem que isso está crescendo em nosso país.
Muitas pessoas estão se viciando nas drogas e nos prazeres, e eventualmente destruindo suas vidas. Usar drogas faz você se sentir como se estivesse voando e o leva a pensar que pode fazer o que quiser. A dependência das drogas leva à destruição do caráter da pessoa, pois ela se torna violenta e a leva até a casos extremos de esquizofrenia e demência, e parece que o mundo caminha nessa mesma direção. Pensar que podemos viver em um mundo como esse só guardando nosso próprio coração, não parece mais a coisa certa a fazer. É melhor vivermos fazendo a justa obra do evangelho e tentar nos envolver o mínimo possível com o mundo, porque se queremos ou não que o ambiente ao nosso redor fique como está, como seres humanos não podemos evitar de sermos contaminados pelo mundo à nossa volta. Então, pregar o evangelho não é somente o nosso chamado, mas é o único meio de nos mantermos a salvo. Nós que somos nascidos de novo, pessoas justas, temos que nos esforçar para pregar o evangelho até o fim. Porque não sabemos o que acontecerá amanhã, não vamos pensar em nada além de viver todos os dias pela fé.
Amados irmãos, eu creio que o próximo ano será um tempo muito importante. Se trabalharmos no próximo ano, nós terminaremos com a maior parte da obra. O trabalho de traduzir um livro que levava dois meses ou mais, agora leva uma semana ou duas. A obra do evangelho está avançando rapidamente. Por causa disso, haverá um dia em que não haverá ninguém no mundo que não conhecerá o evangelho. Essa obra missionária que estamos fazendo através da internet e dos livros é mesmo um poderoso método para pregar o evangelho. Estamos fazendo essa obra porque o Senhor está nos permitindo fazê-la, pois deseja que a façamos rapidamente. Então vamos agradecer ao Senhor, e com a capacidade e habilidade dadas por Ele, vamos fazer a obra do evangelho com zelo.
De qualquer forma, eu sou grato por servirmos o evangelho mesmo sendo pessoas que vivem em um tempo tão maligno. E também há um grande desejo para que o evangelho seja pregado rapidamente, e porque essa obra é tão urgente, não há tempo para ficarmos presos às nossas fraquezas, imperfeições, situação e circunstâncias, e não temos tempo de cuidar de nós mesmos. Não temos muito tempo para fazermos toda a obra que foi confiada a nós. Mesmo se usarmos cada minuto do nosso tempo pregando o evangelho, isso ainda será muito pouco.
Não se esqueçam que somos pessoas que têm uma carne fraca, e temos que usar o nosso tempo com sabedoria e viver inteiramente para o evangelho. Qualquer que seja a nossa situação ou a do mundo, vamos fazer a vontade do Senhor e plantar a semente do evangelho nesse mundo decadente.
Amados irmãos, após lermos a passagem bíblica de hoje, eu não expliquei os versículos um por um, mas dei a vocês a idéia central do que o Senhor queria dizer. Vocês também concordam com a lição de hoje? Sim, agora é a hora em que devemos ir direto ao ponto. Devemos fazer mais a obra com fé, e logo pregaremos o evangelho por todo o mundo. Não podemos ter o coração fechado pensando somente em nossa igreja ou em nós mesmos. Devemos pregar o evangelho no mundo inteiro. Eu sou muito grato por Deus nos ajudar a realizar a obra que Ele nos deu, e também por Ele nos permitir viver por Sua justiça.