တရားဟောချက်များ

Assunto 18: GÊNESIS

[Capítulo 3-6] Nós Temos que Vencer as Ciladas de Satanás Crendo no Verdadeiro Evangelho (Gênesis 3:1-7)

Nós Temos que Vencer as Ciladas de Satanás Crendo no Verdadeiro Evangelho(Gênesis 3:1-7)
“Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. Esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, os vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. Vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, que estava com ela, e ele comeu. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; coseram, pois, folhas de figueira, e cingiram-se”.
 
 

Nós Temos que Reconhecer as Ciladas de Satanás

 
Antes de mais nada, temos que saber quem é Satanás e o que ele causa à humanidade. Satanás é um espírito maligno que quer fazer o homem sofrer e o destruir. E ele faz de tudo para afastá-lo da Palavra de Deus. Foi por isso que Satanás, quando apareceu a Eva como uma serpente, disse a ela: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?”
A pergunta que a serpente fez a Eva não era algo simples, mas ele estava colocando em prática um plano maligno para destruir Adão e Eva. Sua intenção era se aproximar de Eva e fazê-la duvidar da Palavra de Deus, a fim de levá-la a comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.
As pessoas gostam de jogar conversa fora às vezes. Mas nós temos que nos lembrar que as palavras do diabo sempre escondem algo maligno. Foi assim que ele tentou Adão e Eva para fazer com que eles não cressem na Palavra de Deus e, no fim, colocá-los contra Ele. Adão e Eva deveriam ter percebido que Satanás estava tramando algo enquanto conversava com eles, mas eles não perceberam e acabaram sofrendo por causa disso. Adão e Eva, os pais da humanidade, talvez tenham sido muito ingênuos ou tolos; mas, de todo modo, eles não creram no que Deus havia dito a eles e caíram na cilada do diabo. Da mesma forma, as pessoas são enganadas antes de conhecer a Verdade do evangelho da água e do Espírito dado pelo Senhor.
Nós temos que entender bem como Satanás se aproxima de nós, como ele trama contra nós, e temos que lidar com ele de maneira correta. Satanás tenta até aqueles que são obreiros de Deus dizendo a eles: “Hei, por que você é tão radical no que se refere à sua vida de fé? Por que você não participa de alguns eventos culturais enquanto pode?” Por isso que alguns obreiros foram para o mundo dizendo: “Eu quero ter mais liberdade em minha vida”. Isso acontece porque Satanás sabe muito bem como a mente do homem é fraca.
Isso também aconteceu nos dias em que o apóstolo Paulo servia ao evangelho. Como está escrito: “Porque Demas me abandonou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia” (2 Timóteo 4:10), sabemos que as ciladas do diabo não mudaram.
Não crer na Palavra de Deus não leva alguém à morte física na mesma hora. Ninguém morre fisicamente na hora em que cai na armadilha do diabo, e assim suas palavras parecem mais doces ainda. O homem, no entanto, ao ouvir as palavras de Satanás, entrou por um caminho sem volta onde há morte física e destruição espiritual.
Nós precisamos entender que se ouvirmos as palavras de Satanás, nós cairemos na sua armadilha e seremos envolvidos cada vez mais pela sua maldade. Se nós continuarmos ouvindo as palavras de Satanás e sendo enganados por elas, cairemos nas suas garras malignas e jamais poderemos escapar da sua armadilha. E esta armadilha é para nos destruir, de onde não podemos escapar, a não ser que creiamos no evangelho da água e do Espírito dado por Jesus Cristo. Isso porque o objetivo do diabo é matar totalmente nossa alma. Mas apesar disso, a triste realidade é que muita gente acaba simplesmente entregando sua alma a Satanás. Eles fazem parte das religiões do mundo e acabam perecendo porque não conhecem as obras de Satanás.
Muitos cristãos estão procurando cooperar com outras religiões. O Conselho Mundial de Líderes Religiosos, uma ONG filiada ao Departamento de Informação das Nações Unidas, está fazendo campanha agora pela unidade religiosa. Tendo a unidade religiosa como alvo, o que a princípio parece ser algo muito positivo, este conselho proclama que nós não devemos mais lutar por causa das diferenças religiosas. O mundo de hoje está dividido e caótico, pois há nação contra nação, e até dentro das nações há grupos étnicos lutando entre si. Sendo assim, em tempos como estes, a idéia de unidade religiosa tem um peso muito grande.
Contudo, o que nós temos que entender aqui é que essa idéia de unidade religiosa mundial é uma grande armadilha de Satanás. Este movimento para a unidade religiosa conspira para destruir a fé no evangelho da água e do Espírito, que é a grande Verdade. Neste exato momento, inúmeros cristãos estão sendo enganados por Satanás, mas não percebem isso porque estão cegos.
Houve um tempo, há muito tempo, que eu também tinha meus conflitos internos sobre minha velha natureza. Depois que eu conheci o evangelho da água e do Espírito, eu continuei na minha denominação e preguei este evangelho. Mas já que eles me rejeitaram por fazer isso, eu a deixei e fui pregar para quem quisesse aceitar a Palavra de Deus. Muitos dos meus colegas pastores tentaram me acalmar dizendo: “Você não pode pregar este evangelho aqui?” para me prender na denominação deles de novo. Eles tentaram me persuadir fazendo todo tipo de proposta.
Se eu não estivesse bem seguro naquela época, eu teria ficado na minha denominação. Se eu tivesse cedido ao desejo carnal, isso poderia ter acontecido. Mas eu não poderia deixar isso acontecer jamais. Meus velhos amigos me disseram que o evangelho da água e do Espírito que eles ouviram de mim era uma bênção. Mas suas orações não mudaram, pois continuaram orando assim: “Senhor, por favor, perdoe os meus pecados”. Eles consideravam o evangelho da água e do Espírito somente um tipo de conhecimento espiritual e não criam de coração no evangelho da Verdade. Eles simplesmente tentaram colocar o evangelho da Verdade no topo das suas velhas doutrinas e só depois crer nelas.
A sedução que Satanás usa para tentar a todos nós pode enganar nosso coração. Mas nós temos que nos lembrar que na hora que engolirmos a isca que ele nos oferece, nós seremos fisgados por ele e certamente morreremos. Eu percebi que seria algo totalmente inútil tentar pregar o pregar o evangelho da água e do Espírito na minha antiga denominação. Se eu tivesse ficado lá para pregar o evangelho da água e do Espírito, meu espírito pereceria.
Você nasceu de novo livre dos seus pecados por crer no evangelho da água e do Espírito. Mas o que você faria se seus pais pedissem para você pregá-lo somente aqui para que você herdasse sua grande herança? Muita gente provavelmente não iria querer perder tal oportunidade. Eles veriam que aceitar essa condição lhes traria muitos benefícios, já que dessa forma eles estariam obedecendo a seus pais e teriam conforto em sua vida. Mas se eles fizessem isso, sua fé na Palavra da Verdade iria perecer. Além disso, não apenas sua fé pereceria, mas também várias almas que nasceriam de novo no evangelho da água e do Espírito através da sua pregação.
Não devemos buscar apenas nossos próprios interesses. Parece que tudo que alguém precisa fazer é se comprometer com sua fé e nada mais, mas se ele fizer isto ele estará matando muitas vidas que poderiam nascer de novo no futuro. Os falsos líderes enganam milhares de almas para alcançar seus objetivos, mas não podemos concordar com isso nem usar seus métodos para nos beneficiarmos. Se nossa fé estiver voltada apenas para buscar nossos desejos carnais momentâneos, não é só a nossa alma que vai morrer, mas todas aquelas que salvamos também. Portanto, isso é algo que jamais devemos fazer.
 
 

Nós Podemos Vencer Crendo no Deus da Verdade que Veio pelo Evangelho da Água e do Espírito

 
Jesus apagou todos os pecados do mundo de uma vez por todas com o evangelho da água e do Espírito. Por isso, todos que O ouvem ficam muito felizes. Como nós ficamos felizes e regozijamos ao ouvirmos que o Senhor foi batizado por João Batista e morreu na cruz para apagar todos os nossos pecados!
Quando eu digo às pessoas: “Creiam nessa Palavra da Verdade”, muitas delas dizem: “Amém!” Todavia, assim que sua luta acaba e elas vão para a sala de oração, é assim que elas oram: “Senhor, eu pequei de novo hoje. Por favor, perdoe estes pecados”. Apesar de eu ter dito a elas que Jesus levou sobre Si todos os seus pecados com Seu batismo, elas ainda oram para que Ele perdoe todos os pecados que cometeram até aquele momento. Eu falei do evangelho da água e do Espírito para elas em meu sermão, mas havia em seu coração mais espaço para as orações de arrependimento do que para este evangelho.
Você pode imaginar como eu fiquei decepcionado? É por isso que temos que nos separar dos religiosos teimosos. Como Deus disse no Antigo Testamento: “Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos” (Isaías 62:8).
Enquanto estivermos apegados às coisas carnais, jamais poderemos ter compromisso com o evangelho da água e do Espírito, a Verdade da remissão de pecados. Se abrirmos mão do evangelho da água e do Espírito, nossa fé perecerá. Se sua fé no evangelho da água e do Espírito morrer, as almas que receberam a remissão de pecados através de você morrerão também. É por isso que nós temos que defender nossa fé no evangelho da água e do Espírito e, por essa fé, temos que lutar contra nossos inimigos e vencê-los, levando-os a se dobrar diante do nosso evangelho.
Nós temos que estar bem conscientes de que Satanás está tentando enfraquecer e destruir nossa fé no evangelho da água e do Espírito, e também temos que saber lidar bem com isso. Não devemos desprezar nem um pouco a serpente que aparece em Gênesis, dizendo: “A serpente é um simples animal”. A serpente que tentou Adão e Eva muito tempo atrás é Satanás. A serpente não rastejava desde o início, ao contrário, ela podia andar como o homem. Satanás entrou numa delas então e tentou o homem para que ele não cresse na Palavra de Deus. Foi através das palavras da serpente que Adão e Eva deixaram de crer na Palavra de Deus. A bíblia diz que já que eles deram ouvidos às palavras do diabo, eles foram enganados e a árvore do conhecimento do bem e do mal pareceu boa aos seus olhos e seu fruto delicioso.
Melhor dizendo, eles acharam que era até razoável o que a serpente havia dito: “No dia em que dela comerem vocês serão como Deus”. Já que Adão e Eva deram ouvidos às palavras de Satanás, tudo pareceu ter sentido para eles então. Todos que são enganados por Satanás acham suas palavras razoáveis. Mas todos que ouviram suas palavras até hoje acabaram morrendo, tanto física quanto espiritualmente.
O texto bíblico deste capítulo diz que temos que rejeitar e ser contra as palavras de Satanás para que sejamos um só com Deus. Para se conseguir ouro puro, é preciso levá-lo a fornalha para derreter. Quando ele derrete então, as impurezas vêm à tona e são todas removidas. É assim que ouro se torna quase 100% puro. O ouro obtido, 99,9% puro, é colocado num molde de um anel então, resfriado e lapidado no formato desejado. Só então é que um anel de ouro é feito.
Para que vocês se tornem pessoas de fé que Deus pode usar, vocês têm que ser sempre refinados. E vocês também têm que resistir aos ataques de Satanás tendo fé no evangelho da água e do Espírito, na Palavra de Deus, a fim de refutar as suas palavras. É crendo no evangelho da água e do Espírito que nós podemos lutar contra Satanás e nos tornar instrumentos nas mãos de Deus.
Sendo assim, nós temos que travar muitas lutas espirituais para sermos instrumentos úteis nas mãos de Deus. Amados irmãos, vocês têm que lutar contra si mesmos, contra os seus familiares e contra Satanás também para se tornar obreiros de Deus, conhecendo suas ciladas e se defendendo corajosamente, dizendo: “Para trás de mim, Satanás!” Se Adão e Eva tivessem reconhecido as armadilhas de Satanás e dito a ele: “Para trás de mim, Satanás!”, ele teria fugido. Mas ao invés de repreendê-lo, eles passaram para o lado dele e acabaram sofrendo por causa disso.
 
 

Nós Temos que Ser Libertos do Mal Crendo Todo Tempo no Evangelho da Água e do Espírito

 
Você acha que nos entregamos aos desejos deste mundo e somos atraídos por eles na mesma hora? Primeiro, nós cedemos aos desejos mundanos aos poucos, e só depois descobrimos que estamos totalmente presos e não podemos escapar da morte no final. O diabo está sempre ao redor esperando uma chance para nos atacar. Ele mente para nós e fica esperando cairmos em sua armadilha.
O que a serpente disse a Eva no texto deste capítulo foi muito bem planejado. Ela disse à mulher: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” Estas palavras foram de um enganador profissional. Satanás incluiu a palavra “toda” às palavras de Deus. Às vezes o diabo faz com que as pessoas se desviem da Palavra de Deus adicionando algo a ela, e outras vezes tirando algo dela também.
Pouco tempo atrás, havia alguns cristãos que defendiam a teoria pré-tribulacionista do arrebatamento. Você acha que eles criaram seus argumentos sem consultar a Palavra de Deus? Não, eles também usaram a Palavra de Deus para defender seu ponto de vista. Mas eles incluíram ou tiraram algo da Palavra de Deus por conta própria. Como resultado, eles impediram inúmeras pessoas de ter a fé correta na Palavra de Deus e semearam no seu coração os ensinamentos de Satanás.
Satanás ensina aos seus servos que alguém se torna sem pecado e entra no Céu fazendo orações de arrependimento, ou que as pessoas são santificadas pelas boas obras e pelo serviço. Os servos de Satanás também falam da Palavra de Deus, porém eles a pregam adicionando ou subtraindo algo dela. Isso acaba levando inevitavelmente a conseqüências desastrosas, porque quando alguém adiciona ou subtrai algo da Palavra de Deus, quem crê nas suas palavras acaba morrendo espiritualmente. Todo aquele que ouve, crê e segue algo que não seja a pura Palavra de Deus, mas sim aquela no qual foi adicionado ou subtraído o mínimo que seja, não poderá evitar a morte. Este perderá a salvação, será ceifado e terá mais maldições ainda. Essa é a intenção de Satanás.
A obra de Satanás é matar as pessoas. É por isso que ele coloca a Palavra de Deus diante delas. O maior alvo de Satanás somos nós, os justos. E para nos enganar, ele sopra em nossos ouvidos palavras enganosas, dizendo: “É assim que você deseja crer realmente? Você tem que viver assim mesmo?”
Nós temos que dizer a Satanás: “Sim, é assim mesmo que temos que viver”. Existe uma ou duas Verdades? Só existe uma Verdade. E já que só existe uma Verdade, o que acontecerá se abrirmos mão dela? Acabaremos perdendo tudo e nada mais nos restará.
Nós temos que conhecer todas as ciladas do diabo e lidar bem com cada uma delas. Aqueles que estão sendo usados por Satanás nem sequer percebem isso, e é por isso que eles fazem a sua vontade. Por isso, temos que conhecer todas as ciladas do diabo para não sermos enganados por ele. Em outras palavras, quando lutarmos contra o diabo, temos que antever seus passos e conhecer seus truques. Do mesmo modo, quando aqueles que fazem a vontade de Satanás disserem algo, não devemos aceitar suas palavras como ditas por simples seres humanos, mas pelo próprio diabo.
A fé da Igreja Primitiva ficou comprometida demais, e por isso o Cristianismo entrou num período de trevas por mil anos na Idade Média. E este período de trevas não acabou com o fim da Idade Média, mas continua no Cristianismo até hoje. É uma tolice se comprometer com Satanás. Os santos e apóstolos da Igreja Primitiva pregaram e defenderam o evangelho da água e do Espírito entregando sua vida, sofrendo o martírio, mas os chamados pais da igreja depois só viveram em contenda e se gabando do seu conhecimento. Como resultado disso, a fé no evangelho da Verdade sumiu completamente em 313 D.C.
Então, por mil anos na era medieval este mundo teve um período de completa escuridão. Você sabe por quê? Porque o evangelho da água e do Espírito foi totalmente esquecido. É por isso que nós temos que ter fé no evangelho da água e do Espírito, e com essa fé desfazer as ciladas do diabo. Nós temos que reconhecer aqueles que vêm para fazer a obra de Satanás e rechaçar seus ataques.
Entretanto, muita gente falhou nessa área espiritual, e no fim, envolvidos pelas palavras de Satanás, uma era de trevas espirituais veio sobre sua vida. Se todos guardarem sua fé no evangelho da água e do Espírito, muitas almas serão salvas, já que este evangelho será pregado no mundo; por outro lado, os que são enganados pelas palavras de Satanás mesmo depois de aceitarem o evangelho da Verdade perderão o que há de mais valioso debaixo dos céus, sua própria vida.
O diabo está tentando muitos cristãos agora para impedir que o evangelho da água e do Espírito seja pregado. E pelo fato de tratar o evangelho da Verdade com um evangelho qualquer que as pessoas podem crer ou não, Satanás faz com que elas continuem crendo em falsos evangelhos.
Amados irmãos, o Cristianismo é apenas uma religião? O Cristianismo não é uma religião criada pelo homem. Deus fez o homem, mas porque ele pecou e caiu, o próprio Deus veio a essa terra para salvar os pecadores com o evangelho da água e do Espírito. Como é que isto pode ser uma religião criada pelo homem? O Cristianismo é a fé na Verdade do evangelho da água e do Espírito que Deus nos deu. Mas as pessoas tornaram o verdadeiro Cristianismo numa religião do mundo, pois não entenderam a Verdade do evangelho da água e do Espírito. No mínimo, elas não deveriam abrir mão do evangelho da água e do Espírito. No que se refere a crer na Verdade do evangelho da água e do Espírito, jamais devemos abrir mão de pregar e servir a este evangelho. Ao contrário, nós temos que lutar essa batalha espiritual contra todo aquele que se opõe ao evangelho da água e do Espírito.
O diabo está tentando minar nossa fé no evangelho da água e do Espírito, dizendo: “Você certamente não morrerá ainda que coma”. Por isso, nós enfrentaremos a morte se não contra-atacarmos. Já que Adão e Eva comprometeram sua fé pelo fato de o pecado ter entrado em seu coração, eles foram expulsos do Jardim do Éden e afastados da presença de Deus. Por isso, jamais devemos entregar nossa fé no evangelho da água e do Espírito a Satanás. Nós podemos ter compromisso com outras coisas e até mesmo nos sacrificar se for necessário, mas no que se refere à nossa fé no evangelho da água e do Espírito, de modo algum jamais devemos desistir dela.
Enganada por Satanás, Eva primeiro comeu o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal primeiro, e depois o deu a seu marido para que ele o comesse também. Deste modo, uma fé enganosa também foi transmitida. Na vida de um casal, pelo menos um deve estar firme ao lado de Deus; se ambos caírem, ambos morrerão. Se nossa fé falhar nós seremos amaldiçoados. Deus estabeleceu firmemente a fé nos justos para que sua alma não fosse destruída, para garantir que eles não morreriam. Ele instituiu o casamento para que o marido e a esposa ficassem firme na fé e um pudesse amparar o outro, para que quando um se sentisse fraco, o outro corrigisse suas falhas e o orientasse. Por uma pessoa Satanás tentou e destruiu outra. Em outras palavras, Deus e Satanás trabalham a fim de alcançar objetivos muito diferentes.
No que se refere à nossa fé, não podemos comprometê-la de jeito nenhum. Devemos sempre reconhecer nossas fraquezas e nunca comprometer nossa fé na justiça de nosso Senhor. Não importa o que aconteça, jamais devemos desistir da nossa fé no evangelho da água e do Espírito, o evangelho através do qual o Senhor apagou todos os nossos pecados. E jamais devemos desistir de servir a este evangelho e anunciá-lo perante Satanás. Isso porque se tivermos pouco compromisso com nossa fé na justiça de Deus, não somente nós morreremos, mas inúmeras almas que dependem de nós também. No reino espiritual, a fé na justiça de Deus jamais deve ser comprometida. Nós nunca devemos desistir da fé que nos dá vida.
Nós enfrentamos dificuldades para pregar o evangelho da água e do Espírito. Mas aqueles que se opõem a ele são maus. Não importa qual seja a razão, se alguém tentar nos impedir de pregar o evangelho da água e do Espírito, temos que nos opor a ele. Se você desistir da sua fé por causa daqueles que são maus, você se tornará mau perante Deus também.
Nós temos que entender o profundo significado do que Deus está nos dizendo e crer nisso de todo coração. O apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós” (2 Timóteo 1:4). A melhor coisa que Deus nos deu é o evangelho da água e do Espírito. Nós temos que falar daquilo que temos que falar, e temos que guardar aquilo que deve ser guardado. Mesmo que tenhamos que abrir mão de alguma coisa, nossa fé jamais deve ser comprometida.
Deus disse: “De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Apesar de Deus ter deixado bem claro que mataria Adão e Eva se eles comessem do fruto proibido, eles não levaram a sério Suas palavras, achando que talvez morressem se comessem, e isso os levou à destruição. Isso nunca deve passar pela nossa cabeça.
Meus amigos me disseram várias vezes: “O evangelho da água e do Espírito que você está falando é verdadeiro e correto. Mas se você pregar este evangelho deste modo, todas as igrejas cristãs te chamarão de herege. Isso trará todo tipo de problema para você; então, faça uma aliança conosco e reconheça que nossa fé está correta também”.
Mas eu disse a eles: “Ouçam, é justamente por causa disso que eu não posso mais ficar nessa denominação. Mas vocês deveriam se preocupar mais com vocês. Vocês primeiro têm que receber a remissão dos seus pecados antes de pastorear. Como é que vocês podem dizer que são pastores se ainda não receberam a remissão dos seus pecados? Vocês todos são uma fraude. Sejam sinceros comigo. Vocês só estão pastoreando para ganhar a vida. Mas ao invés de fazer isso, vocês deveriam vir a mim, ouvir e aprender o evangelho da água e do Espírito, e fazer a verdadeira obra de Deus”. Eu disse isso porque eu nunca poderia desistir da minha fé na Verdade. E eu preguei o evangelho da água e do Espírito para eles também, mas todos eles o rejeitaram e se colocaram contra mim. Foi por isso que eu cortei todo relacionamento que eu tinha com eles.
Por causa disso, eu fiquei mal visto praticamente entre todos os meus colegas. Isso aconteceu porque eu não podia recuar perante eles no que diz respeito à minha fé no evangelho da água e do Espírito. Eu nunca poderia cortar minha relação com os justos que crêem no evangelho da água e do Espírito, pois isso impediria outros de ouvir a Palavra de Deus e eu não poderia ter uma vida de fé. Porém, eu me recusei a ter qualquer relação com quem não se preocupa com a obra de Deus. Eles só queriam interferir na minha fé baseados nos seus padrões humanos, e por isso eu não tinha mais nada a ver com eles.
  
 

Os Verdadeiros Servos de Deus Nunca Devem Desistir da Sua Fé Espiritual

 
A serpente, no entanto, abalou e destruiu a fé do homem na Palavra de Deus. A bíblia diz que a serpente era o mais astuto de todos os animais. A princípio, parece que Satanás podia até ser gentil com o homem, mas, no fundo, ele tinha um plano maligno para impedi-lo de crer na Palavra de Deus. Todo aquele que não se volta para a justiça de Deus pela fé se torna inimigo de Deus, mesmo que eles sejam nossos parentes.
Quem quer que me procure, eu sempre prego o evangelho da água e do Espírito para ele. E eu explico para ele a Verdade do evangelho passo a passo. É claro que alguns não gostam disso, mas eu faço questão de explicar toda a Verdade. E se eles ainda tiverem algo contra este evangelho, eu peço a eles que nunca mais me procurem. Eu digo a eles: “Deus te salvou porque Ele te ama muito, e ainda assim você O rejeita? Se você não gosta deste evangelho, não me procure mais”. Eles nunca mais voltam então.
É isso que eu digo até para os meus sobrinhos: “Se vocês quiserem vir à minha casa, vocês vão ter que ouvir essa história. Nós só poderemos nos ver se vocês ouvirem essa história e crerem nela. Se vocês ouvirem essa história e crerem nela de coração, vocês poderão ter comunhão comigo e vamos partir o pão juntos. Mas se vocês não crerem no evangelho da água e do Espírito, nem venham me visitar então. Nem se preocupem em aparecer se vocês só querem se opor a este evangelho ao invés de crerem nele”.
Na verdade, eles nunca vêm me ver, a não ser que eu os convide. Sempre que eu tenho uma chance eu peço a eles para me visitar, mas eu deixo bem claro que eles vão ter que ouvir o evangelho da água e do Espírito. Já que é chato e cansativo estar com quem não crê no evangelho da água e do Espírito e gastar tempo lutando contra quem se opõe a ele, a melhor coisa a fazer é cortar relações com eles.
Satanás sabe muito bem que ele pode nos enganar e nos matar. Nós jamais devemos desistir da nossa fé na Verdade do evangelho da água e do Espírito, mas sim lutar e vencer nossos inimigos tendo fé na Verdade de todo coração. Quando há uma luta, alguém sempre sai vencedor. E o perdedor com certeza se torna escravo do vencedor. Se nós vencermos essa batalha espiritual, o perdedor irá nos seguir, crer no evangelho da água e do Espírito, receber a vida eterna e ser abençoado por Deus. Quanto à nossa fé espiritual, jamais devemos comprometê-la.
O vento está soprando bem forte lá fora agora e eu posso sentir sua força batendo na janela com todo ímpeto. Este som também será ouvido quando desastres acontecerem em nosso planeta e o anticristo surgir e começar a matar as pessoas sem piedade. A bíblia diz que quando vierem estes dias, as estrelas do céu cairão sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes (Apocalipse 6:13). E quando o sol não mais brilhar, todo ser vivo neste mundo irá perecer e desaparecer. As estrelas do céu cruzarão a orbita da terra e colidiram.
O planeta terra se tornará em cinzas, como está escrito: “Os reis da terra, os grandes, os chefes militares, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes, e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro!” (Apocalipse 6:15-16). Eles dirão isso porque algo terrível vai acontecer.
As pessoas têm que crer no evangelho da água e do Espírito agora. Nós temos que crer em tudo que Deus nos disse. Se crermos de coração, nós teremos vida, mas se não crermos, não a teremos. O evangelho da água e do Espírito é a Verdade que nos salva, e se nos apegarmos a essa Verdade e crermos nela de coração, nós receberemos todas as bênçãos de Deus e desfrutaremos delas. Mas se apenas lermos a Palavra e não crermos, nós seremos amaldiçoados por Deus então.
Amados irmãos, vocês têm que crer de todo coração no evangelho da água e do Espírito. O seu coração tem que ter fé na Palavra de Deus. Vocês têm que crer na Palavra que a Igreja de Deus ensinou a vocês. Quem prega a Palavra de Deus para vocês? Apocalipse 2:29 diz: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Vocês sabem o que significa esse versículo? Significa que Deus fala com Seus servos através da Sua Igreja; os servos de Deus, do mesmo modo, falam com os Santos na Sua Igreja; portanto, temos que ouvir essa Palavra e crer nela. Não devemos considerar a Palavra de Deus uma coleção de livros e cartas. Temos que crer nela de todo coração.
Quantos compromissos você já assumiu até hoje? Mas agora você tem que assumir um compromisso com o que vale a pena e guardar o que for preciso ser guardado. Você não pode deixar sua fé no evangelho da água e do Espírito, a Verdade espiritual. É por isso que sua vida está parada agora, e se você comprometer sua fé, você a perderá. Você jamais deve fazer algum compromisso quando sua vida está parada. No reino espiritual, não podemos nos comprometer com nada, só lutar e vencer para salvar todos neste mundo. Se nós tivermos muitos compromissos, o diabo irá nos atormentar e nos atacar sempre. Nós não podemos nos comprometer com mais nada.
Quando é o próximo feriado? Você com certeza o passará com sua família, não é? Da próxima vez que você passar o feriado com sua família, pregue para eles o evangelho da água e do Espírito. Talvez alguns deles ainda não tenham recebido a remissão dos seus pecados. É por isso que temos que manter contato com eles. Nós fazemos isso para pregar o evangelho da água e do Espírito para eles e dar-lhes a chance de receber a remissão dos seus pecados; se não fosse por essa intenção de pregar o evangelho, nós nunca estaríamos juntos nem haveria nenhuma necessidade de estarmos em contato com eles. Ao mesmo tempo, entretanto, temos que ter muito cuidado e ficar atentos para não sermos infectados com o vírus dos desejos mundanos que eles carregam.
Nós temos um culto de avivamento marcado para semana que vem. Por isso, temos que orar para trazer muitas almas. O outono já chegou e um vento muito frio está soprando. Em breve, nós teremos que nos preparar para o Encontro para o Treinamento de Discipulado de Inverno no nosso retiro. Toda vez que o tempo muda assim, eu me lembro que o Senhor vai voltar de uma hora para outra naquele grande dia. Meu desejo é que Ele venha o mais rápido possível.
O evangelho está sendo pregado no mundo todo agora. Eu ouvi que muitas pessoas de língua hispânica estão lendo nossos livros ultimamente. Há muito tempo, a Espanha foi uma grande potência que dominou este mundo, e é por isso que há muitas pessoas na América Latina que falam espanhol. A última versão em espanhol dos nossos livros foi um grande sucesso. Muitas pessoas que falam espanhol com certeza receberão a remissão dos seus pecados. Mas para manter este ministério, a Igreja de Deus precisa de muitos recursos financeiros, pois há muito a ser feito. Nós temos que continuar produzindo e distribuindo nossos livros, tanto livros convencionais como e-livros. Mas eu creio que Deus proverá toda a mão-de-obra necessária assim como os recursos financeiros.
Através de quem Deus opera? Ele opera através de nós, os crentes no evangelho da água e do Espírito. É através de você que crê no evangelho da água e do Espírito e faz parte da Igreja de Deus que Sua obra é realizada.
Nós podemos concluir seguramente que se 10.000 cópias de nossos livros forem distribuídos, 100.000 pessoas receberão a remissão de pecados. Já que o mundo árabe é dominado pelo Islã, nossos livros não podem entrar lá, mas recentemente uma porta se abriu para distribuirmos nossos livros naquela região. Alguém que ia viajar para lá entrou em contato conosco e se ofereceu para distribuir nossos livros nas nações árabes. Eu me senti tão feliz ao ouvir isso! Agora, nós estamos planejando imprimir nossos livros em árabe o mais rápido possível para enviar para ela, a fim de que o evangelho da água e do Espírito seja pregado no mundo árabe também.
Deste modo, o evangelho está sendo pregado em todo o mundo, pois isso agrada a Deus. Mas e sua fé individual? Vamos supor aqui que, de algum modo, nós fizemos diversos compromissos com o mundo que está dominado por Satanás. Mas se fôssemos nos aliar a alguém, deveríamos fazer isso com Deus, não com o diabo. Nós jamais devemos entregar nosso coração ao diabo.
Nós devemos nos render somente a Deus. Quando nos rendermos a Deus, seremos abençoados mil, dez mil vezes, mas se nos rendermos ao diabo, nós morremos mil, dez mil vezes, e a morte e a maldição continuará na vida dos nossos descendentes para sempre.
Nós que nascemos de novo pelo evangelho da água e do Espírito jamais devemos ter compromisso com o diabo. Não vamos entregar nunca nossa fé ao diabo, mas vamos oferecê-la a Deus pregando o evangelho da água e do Espírito.