শিক্ষা

Assunto 9: Romanos

[Capítulo 8-3] Quem é Cristão? ( Romanos 8:9-11 )

( Romanos 8:9-11 )
“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita”.


Se alguém é um verdadeiro cristão ou não, é diferenciado de acordo com o fato de o Espírito de Deus habitar nele. Como pode alguém ser cristão, quer acredite ou não em Jesus, se não tem o Espírito Santo no coração? Paulo nos diz que se cremos em Jesus não é a questão mais importante, mas se cremos Nele tendo descoberto a Justiça de Deus ou não. A verdadeira fé exigida pelos santos é a fé que está pronta para que o Espírito habite neles. A presença do Espírito Santo em você determinará se você é cristão ou não.
Portanto, Paulo disse, “E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. Ele disse “alguém” - Não importa se a pessoa é um pastor, evangelista ou reavivalista. Se alguém não tem o Espírito Santo dentro do seu coração, a pessoa não é Dele. Você deve ter em mente que se você não crer na Justiça de Deus que te leva a receber o Espírito Santo, você é um pecador destinado a ir para o inferno. Nós devemos, portanto, nos preocupar com o evangelho da água e do Espírito que contém a Justiça de Deus.
Se o Espírito Santo habita em nós, isso significa que morremos para o pecado por meio da nossa fé no batismo de Cristo. Mas o nosso espírito está vivo em razão da Justiça. Além disso, no dia em que o nosso Senhor Jesus retornar, os nossos corpos mortais também receberão vida. É por isso que devemos pensar Naquele que nos deu o Espírito Santo.
Se não tem a fé que crê na Justiça de Deus, você não pertence a Cristo. Se, por outro lado, você tem esta fé na Justiça de Deus, o Espírito Santo habita em você. Sem esta fé, o Espírito Santo não reinará sobre você. Portanto, se você não tem a Palavra da redenção que contém a Justiça de Deus, você não pertence a Cristo, mesmo se confessar e recitar o credo apostólico em todos os cultos de domingo. Se você não pertence a Cristo, seu espírito será amaldiçoado e isso te levará à destruição eterna, não importa o quanto você desejar fazer o bem.