Sermons

Assunto 27: Cartas de Deus para nós na era do coronavírus

[27-10] Quando Éramos Como Ossos Secos, Deus Assoprou o Espírito Sobre Nós e Trouxe-nos de Volta à Vida (Ezequiel 37:1-14)

(Ezequiel 37:1-14)
“Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor. Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.
Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso. Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor , disse isto e o fiz, diz o Senhor".
 

O Tema para a Leitura Bíblica de Hoje

A leitura bíblica de hoje vem de Ezequiel 37:1-14. Está escrito aqui:
“Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor. Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso. Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor , disse isto e o fiz, diz o Senhor". 
Deus mostrou ao profeta Ezequiel um vale cheio de ossos. Deus lhe disse: “Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos?”. O Profeta Ezequiel respondeu e disse: “Senhor Deus, tu o sabes”. Deus então lhe disse: "Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor”, e o profeta Ezequiel profetizou a Palavra de Deus exatamente como Deus ordenou, dizendo: "Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. Então o espírito entrou nesses ossos, eles se transformaram em vivos, e seu número era como um exército extremamente grande.
Esta Palavra de profecia era sobre como Deus trabalharia no povo de Israel. Tendo sido escravizado por 70 anos, o povo de Israel estava agora plenamente ciente de seus erros. Eles estavam cheios de arrependimentos, perguntando a si mesmos: “Como nos tornamos pecadores tão rebeldes, quando recebemos tanta Graça, amor e privilégios de Deus?”.
Hoje, também todos os seres humanos vivem separados de Deus devido aos pecados de seus antepassados, e Deus está nos dizendo que eles são como os ossos secos que Ezequiel viu no vale. Deus está dizendo que Ele julgará aqueles que uniram seus corações com Seu inimigo. Referindo-se a tais pessoas, Deus os chama de pecadores rebeldes que O deixaram. Até hoje, todos os seres humanos têm desejos rebeldes em seus corações para permanecerem contra a Palavra de Deus, e é por isso que eles se afastaram do verdadeiro Deus. Assim, todo ser humano se transformou em adversário de Deus devido à obra de Satanás.
Isso aconteceu principalmente porque as pessoas uniram seus corações com o anjo que ficou contra Deus. Como resultado, a partir do dia em que nasceram, todos os seres humanos nascem como alguém que está contra a Palavra de Deus, e é por isso que eles se tornaram pecadores. Portanto, todos devem admitir que estão contra Deus e obter a purificação de seus pecados. Quando os seres humanos se opõem e desobedecem à Palavra de Deus, estão se revelando diante Dele como seres malignos, e isso significa que eles estão contra Deus. Vendo isso, Deus está nos dizendo que eles são Seus inimigos e pecadores.
A maioria das pessoas pensa que não está realmente contra Deus. No entanto, se as pessoas estão contra a Palavra de Deus, então esta é a evidência que mostra que estão contra o próprio Deus. Sempre que o coração de alguém deseja rejeitar e se opor à Palavra escrita de Deus, esse desejo por si já demonstra que a pessoa está contra Deus. Todos devemos admitir que, por nossa natureza, somos rebeldes. Não há uma única pessoa nascida e vivendo neste mundo que não se oponha à Palavra de Deus. Você pode então perguntar: “Quando eu me levantei contra Deus e Sua Palavra?”. Mesmo que você não tenha se oposto a Deus conscientemente, certamente seu coração deve ter se sentido às vezes desconfortável com a Palavra de Deus, não gostou dela ou desejou escapar dela. Esta é a própria evidência que mostra que você se colocou contra Deus. A maioria das pessoas deseja ficar sozinha e não gosta quando Deus intervém.
Em outras palavras, mesmo que você não se oponha diretamente a Deus e à Sua Palavra, você ainda deseja viver livre da interferência de Deus. Este desejo é encontrado em cada coração humano porque desde os tempos antigos de Adão e Eva, nossos antepassados, os seres humanos desejavam escapar de Deus e viver livremente. Quando esses desejos se unem, as pessoas acabam se rebelando contra Deus.
Para ilustrar isso, considere o exemplo a seguir. A Palavra escrita de Deus diz: “Não adore ídolos”, mas você pode pensar consigo mesmo: “Eu gosto de ídolos. Por que Deus está me dizendo o que fazer e o que não fazer? Eu me aborreço com isso. Eu quero viver como eu achar melhor. Eu viverei livre da mão intrometida de Deus!”. Isto é justamente o que significa ter um coração que é desobediente a Deus. Se você tem desejos e pensamentos tão rebeldes, isso revela que você já se tornou um oponente de Deus. Você não gosta da intervenção de Deus em sua vida e se opõe a Ele porque herdou esses desejos de seus ancestrais e, como resultado, deseja acariciar seu próprio ego. Então, sendo inimigos de Deus por natureza, você e eu estamos contra Deus e à Sua Palavra com nossos pensamentos e ações durante toda a nossa vida, apenas para perecer no final.
Desde o dia em que nascem, todos os seres humanos, portanto, querem se afastar de Deus, odeiam quando Ele intervém em suas vidas e desejam ser os donos de seu próprio destino. Consequentemente, eles vivem sem Deus e Sua Palavra em seus corações, e é por isso que são tão miseráveis e lamentáveis. Aos olhos de Deus, todo ser humano é como uma ovelha perdida. Detestamos ser intrometidos por Deus. Devemos admitir, de todo o coração, a Deus que isso é quem somos. E devemos crer na Palavra do evangelho da água e do Espírito que Deus nos deu para apagar nossos pecados, e por esta fé sermos remidos de todos os pecados que cometemos por desobedecer à Sua Palavra.
Por causa de nossos pecados, nos afastamos de Deus. No entanto, nosso Deus ainda nos ama e quer nos abençoar, e agora devemos restaurar nosso relacionamento com Ele. Isso é feito crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito que Deus nos deu. É por meio da fé que podemos nos reconciliar com Deus. De agora em diante, devemos entender que nosso Deus deu a todos nós a verdadeira Palavra de salvação para nos salvar de todos os pecados deste mundo. O próprio Deus resolveu o problema dos nossos pecados com a Palavra do evangelho da água e do Espírito, e temos que aceitar esta Palavra em nosso coração e assim sermos purificados de todos os nossos pecados. Agora Deus nos entregou a Palavra do evangelho da água e do Espírito. Pela fé, devemos reconhecer que esta Palavra de salvação é a mais bela notícia de salvação que nos livra dos pecados que cometemos enquanto estávamos vivendo como inimigos de Deus.
 


Aqueles que Eram como Ossos Secos


O Livro de Ezequiel escreve sobre ossos secos em um vale. Quem, então, são as pessoas que são como estes ossos secos? Eles não são as mesmas pessoas a quem devemos pregar o evangelho? Não são todos os nascidos neste mundo que, ao tentar escapar de Deus e viver por conta própria, estão condenados a viver o resto de suas vidas em tristeza? Mesmo que eles não pretendessem isso, caíram na tristeza do pecado porque seu destino já foi determinado por outra forma de viver. Chamamos essas pessoas de pecadores, que deixaram Deus e estão contra Ele. Deus está nos dizendo que nossa evangelização é justamente para essas pessoas.
Embora aqueles que estão fisicamente vivos sejam chamados de vivos, na realidade, não se pode dizer que estão vivos a menos que tenham o sopro vivo de Deus em suas almas e corpos. Deus está dizendo que qualquer um que não tem Seu fôlego vivo no coração é como um osso seco. Aqueles que estão afastados de Deus podem ser descritos como já mortos. Então, porque as almas das pessoas estão afastadas de Deus desde o dia em que nasceram neste mundo, mesmo estando fisicamente vivas, elas já estão na mesma condição que os mortos.
Visto que os seres humanos já nasceram como descendentes daqueles que se rebelaram contra Deus, por mais que tentem não podem mudar seu destino, portanto, todos necessitam do cuidado, perdão e misericórdia de Deus. No entanto, apesar de terem nascido como descendentes dos adversários de Deus, longe de buscar Sua misericórdia, eles estão realmente tentando, por conta própria, escapar de Deus. Com essa mentalidade não podem mudar seu destino. Os seres humanos devem saber que nasceram neste mundo como alguém que já havia caído no poço da tristeza e que estão vivendo em uma condição tão miserável. Este é o destino da humanidade.
Portanto, as pessoas devem compreender que só podem escapar de todas as suas circunstâncias trágicas se perceberem a intenção de Deus o Criador em permitir que mudem tal destino. No entanto, isso não é algo que qualquer um pode perceber por conta própria e as pessoas precisam da ajuda de outras pessoas. Em outras palavras, você precisa dos justos, que já entendem sua situação, têm o conhecimento para livrá-lo desse poço de tristeza e sentem compaixão por você. Entenda a providência de Deus por intermédio deles. Aceite em seu coração e esteja determinado a ser guiado pelos antecessores da fé, que já escaparam do vale da tristeza antes de você, e de bom grado se sujeite à orientação deles. 
As pessoas que se opuseram a Deus não podem ser tratadas como se nunca o tivessem feito. Portanto, você deve admitir que era um pecador bastante rebelde. É impossível para os seres humanos não desobedecerem a Deus. Afinal, visto que todos nasceram neste mundo com um coração rebelde para permanecer contra a Deus, como alguém poderia resistir a isso? Como podemos nós, que somos apenas humanos, nos libertar de nosso desejo rebelde de ficar contra Deus e nos forçar a nos submeter a Ele? Isto é impossível. Para que isso aconteça, devemos obter todo tipo de ajuda daqueles que já se tornaram povo de Deus.
Porque desde o início todos nasceram como a semente do pecado, ninguém possui a capacidade de obedecer à Palavra de Deus. Já que todos os seres humanos nasceram com um coração tão pecaminoso, todos eles devem ser julgados por seu pecado de se rebelar contra Deus, mesmo que isso não tenha sido intencional. Como, então, alguém poderia escapar de uma condição tão miserável do coração? Há apenas uma maneira de ser restaurado de tal condição. É perceber que o Deus Triúno fez um plano glorioso de salvação para pessoas como nós, abrir nossos ouvidos espirituais e ouvir atentamente com nossos corações. Devemos entender que exercendo fé, podemos ver esta verdade com os olhos do coração.
A maneira de encontrar esse plano glorioso é encontrar Jesus Cristo com nossos corações, o Salvador da humanidade que veio a esta Terra procurando por nós. Encontramos este caminho de Glória crendo na verdade da salvação, que Jesus Cristo nos salvou através da água e do sangue. Só podemos embarcar neste caminho se crermos no amor de Deus Pai que entregou Seu Filho por nós, e assim somos remidos de todos os pecados que estão em nossos corações e recebemos o dom do Espírito Santo.
Deus nos fez Seus próprios filhos para viver no domínio da fé, e essa bênção vem de Seu coração amoroso. Assim, nós humanos podemos entrar e viver nesta Glória, mas somente após pagarmos o salário de todos os pecados que cometemos enquanto estávamos afastados de Deus. Tendo completado Sua obra de apagar os pecados deste mundo, Jesus agora está esperando por nós, querendo nos dar a salvação da remissão de pecados. Este caminho para a remissão de pecados é encontrado somente na fé que crê na Palavra do evangelho da água e do Espírito. O Senhor Jesus se regozija em soprar o sopro de vida da remissão de pecados sobre quem descobre este caminho glorioso e procura viver uma vida de fé.
Assim como Deus trouxe os ossos secos de volta à vida fazendo o profeta Ezequiel profetizar em Seu nome, na era atual do Novo Testamento, Deus abençoou os crentes no evangelho da água e do Espírito para receber o fôlego de vida da remissão de pecados em seus corações. Assim, Deus nos abençoou para termos a verdadeira fé. Hoje, eu gostaria de compartilhar a Palavra sobre este assunto.
 


Já Estávamos Mortos em Delitos e Pecados


Está escrito em Efésios 2:1-2: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência”. Aqui Deus está nos dizendo que Ele “nos deu vida, que estávamos mortos em nossos delitos e pecados”. Isso significa que somos pecadores desde o momento em que nascemos nesta Terra e que, por nossa natureza, não podemos deixar de cometer incontáveis transgressões ao longo de nossas vidas terrenas.
Isso ocorre porque nossos ancestrais não ouviram a Palavra de advertência dada por Deus, nosso Criador, e falharam em crer nela de coração. Como resultado eles caíram na tentação de Satanás, acabaram pecando ao se aliar ao Diabo e se opor à Palavra de Deus em vez de crer Nele. Foi a partir desse momento que os seres humanos se tornaram adversários de Deus, permanecendo contra Ele e Sua Palavra. Adão e Eva, os ancestrais da humanidade, deveriam ter crido e obedecido à Palavra de Deus desde o início, mas eles falharam, e esta falha é o que explica por que todos nós nascidos como seus descendentes existimos neste mundo como tão terríveis pecadores. Desde os dias de Adão e Eva, os seres humanos, portanto, passaram a viver como inimigos de Deus. A partir de então, a humanidade passou a andar e viver nesta Terra como adversário de Deus.
A vida do inimigo de Deus é miserável. Sem exceção, viver como inimigo de Deus é pisar em um campo de espinhos. Aqueles que se opõem a Deus nunca acreditam em Sua Palavra falada e, em vez disso, sempre seguem seus próprios pensamentos. Por causa disso, eles não têm propósito na vida. Mesmo que eles tentem abrir caminho para si mesmos, eles só acabam no caminho da confusão, em suas vidas não enxergam nada além de repetidos fracassos e, finalmente, o resultado é a morte.
Nós, humanos, sofremos tantas perdas em nossas vidas porque não obedecemos pela fé a Palavra de Deus. Assim, os seres humanos tiveram que aprender a confiar em Deus, conforme apresentado pela palavra: fé. A palavra “fé” significa “confiar e se apoiar”. Ter fé em Deus é confiar e apoiar-se em Deus. Se nos apoiarmos em Deus no corpo e no espírito e vivermos pela fé, definitivamente seremos perdoados de todos os nossos pecados e encontraremos a felicidade. Então, de agora em diante, vamos confiar em Deus, obedecê-Lo colocando nossa fé em Sua Palavra e pela fé seguir a orientação de Jesus Cristo, enquanto Ele nos conduz. Assim como a Bíblia diz que a fé é a substância das coisas que se esperam, se crermos que a remissão de pecados e as bênçãos do Céu serão cumpridas para nós exatamente como Deus nos disse, e se O seguirmos com essa fé, nós realmente desfrutaremos das bênçãos que Deus está nos oferecendo e, finalmente, seremos vitoriosos na fé. Para aqueles entre vocês que creem e seguem a Palavra do evangelho da água e do Espírito, não vivamos mais como inimigos de Deus, mas vivamos crendo em Deus e O sigamos pela fé.
Voltando à leitura bíblica de hoje, vamos examinar o que a Palavra de Deus está nos dizendo para que possamos ser vitoriosos pela fé. Embora todo ser humano devesse obedecer à Palavra de Deus, a realidade é que todos falharam. Qual foi a consequência dessa desobediência? Todos os seres humanos que desobedeceram à Palavra de Deus foram confirmados como pecadores completamente depravados diante Dele. Foi por isso que todos passaram a ser chamados de pecadores aos olhos de Deus. Os seres humanos tornaram-se pecadores diante de Deus não devido a seus erros, mas, porque eles não creram na Palavra de Deus em seus corações, e fizeram o oposto ao se aliar às palavras enganosas de Seu adversário. É por isso que os seres humanos acabaram se tornando inimigos de Deus. Em última análise, foi porque eles não creram na Palavra de Deus que se tornaram desobedientes. Assim, já que todos nascemos como descendentes de Adão, todos herdamos a semente da desobediência para desafiar a Deus mesmo antes de nascermos neste mundo; e, consequentemente, nos tornamos inimigos de Deus.
A razão para isso é explicada em detalhes no Livro de Gênesis no Antigo Testamento. Em Gênesis 3:1, vemos a serpente perguntando a Eva: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?”. Eva então disse à serpente: “Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais”. (Gênesis 3:3).
O que Eva disse aqui – “para que não morrais” – indica que ela não creu na Palavra dita por Deus. Eva engoliu o veneno da serpente porque não acreditou no que Deus havia dito a ela. O fato dela ter respondido à pergunta da serpente dizendo: “Deus me disse para não comer do fruto, para não morrer”, significa que ela já foi envenenada pela serpente. Ela estava proferindo a Palavra de Deus com sua própria dúvida, o que mostra que seu coração estava do lado do inimigo de Deus. O inimigo de Deus abriu uma brecha entre Deus e Eva, para que ela se afastasse Dele. Foi porque Eva não acreditou na Palavra de Deus, seu Criador, que todos os seres humanos se tornaram Seus inimigos. O resultado dessa incredulidade foi a morte: todos se afastaram de Deus como um ser incrédulo e desobediente.
Na visão da serpente, Adão e Eva estavam contra Deus e Sua Palavra ao invés de obedecer, então Satanás aproveitou esta abertura e plantou dúvidas em seus corações com suas palavras. Quando Adão e Eva caíram nessas palavras enganosas, eles acabaram se unindo ao Diabo. Está escrito em Gênesis 3:4-5: “Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal”. Podemos ver aqui a serpente falando contra Deus mentindo para Eva que ela e Adão seriam como Deus quando comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Satanás estava sussurrando para Eva: “Deus lhe disse para não comer a fruta porque Ele tem medo de que você seja como Ele. Então, se você apenas comer, você será como Deus”. Por fim, Adão e Eva ficaram do lado do inimigo de Deus e acabaram comendo o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
O que aconteceu como resultado? Um padrão de julgamento surgiu nas mentes de Adão e Eva, e eles se transformaram em inimigos de Deus, recusando-se a acreditar em qualquer Palavra Sua, não importando o quê. Em outras palavras, um barômetro (padrão de julgamento) do bem e do mal de repente se materializou em seus corações. Esta é a razão que explica porque os seres humanos estão contra Deus, que estabelece o padrão para tudo. Em outras palavras, eles adquiriram seu próprio padrão de julgamento em suas mentes para se afastarem da Palavra de Deus. Somente Deus pode definir o barômetro (padrão de julgamento) de todos os julgamentos, mas os seres humanos passaram a ter seu próprio padrão de julgamento, então como se pode dizer que não se rebelaram contra Deus? Porque os seres humanos vieram a estabelecer seu próprio padrão de julgamento quando Adão e Eva caíram, uma parede invisível de pecado se ergueu entre Deus e nós humanos.
Os seres humanos eram originalmente os objetos do amor de Deus. No entanto, porque eles não acreditaram na advertência de Deus e, em vez disso, ficaram contra Ele, um muro de pecado surgiu entre Deus e nós. Quando Adão e Eva comeram o fruto proibido, o pecado surgiu dessa desobediência; e por causa desse pecado, a humanidade se afastou de Deus e um muro de pecado foi construído. Portanto, é absolutamente crucial que você perceba que quanto mais você construir seu próprio padrão em seu coração, mais você se afastará de Deus. Isso porque o padrão absoluto do bem e do mal pertence apenas a Deus, nosso Criador. Aqueles que caem na tentação de Satanás acabam adquirindo seu próprio padrão do bem e mal, mas esse padrão não se encaixa no padrão pelo qual Deus julga o bem e o mal, e como resultado acabam se tornando inimigos de Deus. Portanto, é indispensável que todos neste mundo tenham a verdadeira fé para obedecer a Deus e Sua Palavra.
A fé na Palavra de Deus deve brotar de dentro de nós. Para crer em cada Palavra escrita de Deus como esta, devemos ser mansos, assim como em Mateus 5:5 no Novo Testamento diz: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra”. Isso significa que os seres humanos serão abençoados para herdar a Terra se crerem e obedecerem à Palavra de Deus. Podemos ver hoje que aqueles que creem no evangelho da água e do Espírito de Deus e obedecem à Sua vontade estão vivendo com muita paz e bênçãos materiais também nesta Terra. A Bíblia diz que “o salário do pecado é a morte”. Todos os seres humanos estão destinados a serem condenados por seus pecados, mas o Senhor Jesus salvou essas pessoas condenadas ao apagar todos os seus pecados com a Palavra do evangelho da água e do Espírito. Devemos receber a remissão de pecados em nosso coração crendo nesta Palavra.
Quem caiu na tentação do Diabo e tomou o partido de suas palavras se tornou inimigo de Deus. É por isso que Deus diz em Efésios que Seu auto sacrifício foi necessário para nos livrar de todos os nossos pecados, que estavam contra Deus. Falando dos pecados que cometemos, por permanecermos contra Deus, Jesus está nos dizendo que Ele “nos deu vida e que estávamos mortos em nossos delitos e pecados”. É com a Sua Palavra que Deus fala à humanidade sobre a salvação da remissão de pecados, e esta Palavra é o evangelho da água e do Espírito dado por Deus. Todos nós estamos cheios de desejos rebeldes de se opor à Palavra de Deus. Somos pecadores aos olhos de Deus precisamente porque não unimos nossos corações com a Sua Palavra. Porque a humanidade não creu na Palavra falada por Deus, quando eles foram tentados por Satanás, eles acreditaram nas palavras deste inimigo de Deus. Como resultado, a humanidade acabou colhendo a inimizade de Deus. Eles finalmente se tornaram os próprios inimigos de Deus. Foi a partir de então que a humanidade passou a se colocar contra Deus como Seus adversários.
No entanto, apesar de termos nos tornado Seus inimigos, Deus ainda nos amou tanto que procurou nos salvar de todos os nossos pecados. Para nos salvar, os pecadores que se rebelaram contra Deus, e para nos libertar dos nossos pecados e da morte, Deus planejou nos tornar vivos sacrificando a Si mesmo. Como os ossos secos no vale mencionados no Livro de Ezequiel, nós nos afastamos de Deus e nos tornamos Seus inimigos, mas nosso Senhor Jesus ainda queria nos dar a remissão de pecados e uma nova vida. Em outras palavras, Deus decidiu dar uma nova vida a nós crentes nos dando a Palavra do evangelho da água e do Espírito que traz a remissão de pecados ao coração humano. O Senhor Jesus abençoou quem crê neste evangelho da água e do Espírito para viver uma nova vida de fé.
Espiritualmente falando, o sopro mencionado no Livro de Ezequiel significa que Jesus Cristo viria a esta Terra e nos daria a salvação da expiação pagando o salário dos pecados da humanidade com o batismo que Ele recebeu e o sangue que Ele derramou na Cruz. Com “o evangelho da água e do Espírito”, o Senhor Jesus nos deu outra oportunidade de sermos salvos pela fé. Como seres humanos, nos levantamos contra Deus recusando-nos a crer na Sua Palavra, mas o Senhor Jesus nos deu a Palavra do evangelho da água e do Espírito para que possamos receber, pela fé, a remissão eterna dos pecados concedida pelo Senhor Jesus. Esta é a bênção que Deus deu a todos os seres humanos, para que a partir de agora vivam pela fé na Palavra de Deus. Em outras palavras, Jesus Cristo nos abençoou para mais uma vez podermos viver com Deus crendo em Sua justiça. É por isso que não podemos deixar de crer em cada Palavra do nosso Deus.
Podemos receber a remissão de todos os nossos pecados crendo na Palavra da água e do Espírito que foi concedida pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Agora, qualquer um pode se tornar filho de Deus crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito, a Palavra de Deus. Todos esses dons de salvação e de remissão de pecados são as bênçãos de Deus. Se realmente cremos em Jesus Cristo de acordo com a verdade do evangelho da água e do Espírito, e se realmente nos tornamos sem pecado aos olhos de Deus, então todas essas bênçãos vêm do próprio Deus, portanto, não podemos abandonar a Sua Graça. Por nossa natureza, éramos simplesmente incapazes de guardar a Lei de Deus, nem podíamos resistir à concupiscência de nossa carne. Não poderíamos deixar de viver neste mundo como seres tão fracos, mas Jesus Cristo nos deu a Palavra do evangelho da água e do Espírito para que possamos alcançar nossa salvação.
Assim, mesmo antes da fundação do mundo, o Deus Triúno decidiu ser nosso Salvador, e confiou toda a obra da salvação a Jesus Cristo. Como o Salvador dos pecadores, Jesus Cristo cumpriu a Palavra do evangelho da água e do Espírito com Deus Pai e o Espírito Santo, e este evangelho de salvação foi planejado de acordo com a determinação de Deus para nos dar uma nova vida. O plano de salvação que Deus fez em Jesus Cristo antes da fundação do mundo está todo contido na verdadeira Palavra do evangelho da água e do Espírito que nos trouxe a salvação e a remissão de pecados.
Foi por esta razão que Jesus Cristo nasceu como um homem através de uma mulher, para vir a esta Terra como Deus havia prometido na Sua Palavra que Ele seria nosso Salvador. E quando chegou a hora, Jesus recebeu Seu batismo de João Batista, e ao fazer isso Ele levou todos os pecados da humanidade em Seu próprio corpo. Por meio do batismo que Ele recebeu de João Batista, o próprio Jesus Cristo queria levar todos os pecados da humanidade de uma vez por todas, e também os redimir com Seu precioso sangue na Cruz. Agora, então, vamos nos voltar para a Palavra escrita do Novo Testamento e seguir os passos de Jesus, olhando para o que aconteceu quando Ele foi até João Batista para levar todos os pecados deste mundo de uma só vez.
 


O Nascimento de Jesus e Seu Ministério


Está escrito em Mateus 1:21-23: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)".
Para estar conosco agora, Jesus Cristo nasceu nesta Terra através do corpo de uma virgem que vivia em Israel. O Senhor Jesus prometeu que viria a esta Terra como o Salvador da humanidade para libertar Seu povo de seus pecados, e Ele queria cumprir isso exatamente como havia prometido.
Quando Jesus foi batizado por João Batista, a voz de Deus Pai pôde ser ouvida do Céu, dizendo: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (Mateus 3:17). Em outras palavras, Deus Pai estava nos dizendo: “Obedeça a Minha vontade e lave seus pecados crendo na obra de justiça que Meu Filho está cumprindo. Jesus foi batizado por João Batista agora para levar os pecados da humanidade”. Ao ser batizado por João Batista, Jesus levou todos os pecados do mundo de uma vez por todas, e ao derramar Seu sangue na Cruz e ressuscitar dos mortos, Ele nos salvou de todos os nossos pecados. Todas essas coisas foram a obra de justiça que Jesus fez para trazer a remissão de pecados para toda humanidade. O batismo que Jesus recebeu de João Batista foi a obra mais justa que Jesus realizou para apagar todos os seus pecados e os meus e salvar a nós que fomos feitos à imagem de Deus.
Quando Jesus tinha 30 anos, Ele foi até João Batista e procurou ser batizado por ele. No entanto, em Mateus 3:14, vemos João Batista recusando isso a princípio, dizendo a Jesus: “Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?”. A razão pela qual Jesus procurou ser batizado por João Batista aqui é clara: foi para levar todos os pecados da humanidade de uma vez por todas. Para nós, os crentes na Palavra do evangelho da água e do Espírito, o batismo que o Senhor Jesus recebeu foi feito para soprar o fôlego vivo da remissão de pecados em nossa alma. Jesus foi batizado por João Batista para nos dar uma nova vida, e naquela época, Ele recebeu todos os pecados de toda humanidade de uma vez por todas; e para todos aqueles que creem neste fato, Ele lavou todos os pecados de seus corações. O fato de Jesus ter sido batizado por João Batista para levar os pecados da humanidade demonstra o amor de Deus e revela Sua salvação para nós. O batismo que Jesus recebeu nesta Terra e o sangue que Ele derramou na Cruz são as mais belas e nobres notícias da remissão de pecados na história da humanidade, e quem crer nisso receberá as bênçãos de Deus.
Esta notícia que chegou até nós por meio do evangelho da água e do Espírito é uma bela notícia, e também é a bênção de Deus que dá o verdadeiro sopro de vida a todos os que vivem nesta Terra e creem neste evangelho de boas novas. Nascido nesta Terra encarnado como um homem através do corpo da Virgem Maria, Jesus é o Salvador que veio para levar os pecados da humanidade e apagá-los de uma vez por todas. Ele também é o Sumo Sacerdote do Reino dos Céus, o Rei dos reis e o Profeta trazendo as boas novas da verdadeira salvação. Jesus Cristo é nosso Rei, nosso Sumo Sacerdote e nosso Profeta que nos ensina sobre nossa verdadeira salvação. Ele não é apenas nosso Salvador, mas também é o nosso Deus Criador que fez os Céus e a Terra. Jesus veio a esta Terra para cumprir Seu dever como Sumo Sacerdote do Reino dos Céus e nos salvar de todos os nossos pecados, os crentes na Palavra do evangelho da água e do Espírito. Jesus Cristo é o verdadeiro Salvador da humanidade que veio como homem e aceitou os pecados da humanidade de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista.
 

Está Consumado!

Para nos absolver dos pecados deste mundo de uma vez por todas, Jesus Cristo foi batizado em Seu corpo e o entregou na Cruz para ser crucificado. O Senhor Jesus fez todas essas coisas para suportar toda a condenação dos pecados, pois Ele levou os pecados da humanidade de uma só vez. Foi por isso que Jesus Cristo pôde dizer: “Está consumado!”, quando Ele expirou na Cruz. O que Jesus disse na Cruz - “Está consumado!” - aqui é a bendita Palavra de Deus que é muito relevante para aqueles de nós que vivem na presente era e que creem na Palavra de Deus. A frase “Está consumado!” fala da bênção de Deus que Jesus, vindo a esta Terra, purificou os pecadores do mundo de seus pecados de uma vez por todas e suportou a sua condenação. Foi o som abençoado da trombeta anunciando que Jesus Cristo havia resolvido completamente o problema de nossos pecados e todos os problemas da vida de uma vez por todas para todos que deveriam vir à presença de Deus. 
Esta é a bendita Palavra de Deus nos dizendo que todo e qualquer pecador pode ser liberto de todos os pecados e ser qualificado para entrar no Reino dos Céus pela fé se crer na Palavra do evangelho da água e do Espírito com o coração. Para nos livrar dos pecados do mundo, Jesus ofereceu Seu próprio corpo ao Pai como nossa oferta de sacrifício de expiação. Tendo sido batizado por João Batista e derramado Seu sangue na Cruz, Jesus disse: “Está consumado!”. Esta era a voz declarando que o trabalho de abrir o portão do Céu estava agora completo.
Devemos, portanto, ter fé em Jesus como nosso Salvador, que voluntariamente se tornou a oferta de sacrifício de expiação por nossos pecados. De agora em diante, nós, os crentes no evangelho da água e do Espírito, devemos ter a convicção de que todos os pecados do nosso coração foram lavados de uma só vez devido à nossa fé na Palavra de Deus, e que somos assim qualificados para entrar no Reino dos Céus. Temos a fé de que Jesus Cristo se ofereceu como nossa oferta de sacrifício de expiação para nos levar ao Reino dos Céus, e devemos, daqui para frente, nos tornar testemunhas pregando essa fé a todos ao redor do mundo.
Aqueles nesta era presente que creem no evangelho da água e do Espírito que nosso Senhor Jesus deu a todos nós também podem entrar no Céu com a mesma fé que nós temos. Como alguém que tem fé na Palavra do evangelho da água e do Espírito, não esperemos mais e sejamos testemunhas que pregam a remissão de pecados e o Céu a todas as almas pela fé. Vivamos como tais testemunhas que creem em Deus e em Sua Palavra para o Seu prazer.
Não hesitemos mais em crer que o Senhor Jesus se sacrificou como nossa oferta de expiação. Tenhamos fé na verdadeira salvação encontrada na Palavra do evangelho da água e do Espírito, e aceitemos isso em nossos corações. Assim com os nossos corações libertos da pecaminosidade e tornados sem pecado, louvemos a Justiça de Jesus Cristo nosso Deus. Nós nos revestimos da Graça da salvação graças ao sacrifício eterno de expiação oferecido por Jesus Cristo. Louvemos para sempre a Justiça do Deus Triúno por planejar nossa salvação eterna do pecado.
 


Jesus é a Ressurreição e a Vida


Como sabemos, os ossos secos não ganham vida naturalmente. No entanto, assim como Jesus Cristo disse: “Eu sou a ressurreição e a vida” (João 11:25), o Senhor Jesus pôde nos dar vida com Sua verdadeira Palavra, embora já estivéssemos mortos em nossos pecados. Portanto, tenhamos a fé da ressurreição enquanto continuamos com nossas vidas. O Senhor Jesus permitiu a ressurreição para todos nós que cremos na Palavra do evangelho da água e do Espírito. Nos dias do Antigo Testamento, Deus transformou ossos secos em um exército ao assoprar sobre eles o fôlego da vida. Dessa forma também, o Senhor Jesus abençoou nossas almas para hoje termos nova vida, pois cremos na Palavra da água e do Espírito, dada por Deus.
Embora estejamos vivendo neste mundo, estávamos esperando apenas o dia da nossa morte. Para tais pessoas, sem esperança como nós, nosso Senhor Jesus procurou João Batista, aceitou os pecados do mundo por meio de Seu batismo, foi crucificado enquanto levava esses pecados e derramou Seu precioso sangue. Ao aceitar os pecados deste mundo por meio de Seu batismo, derramar Seu sangue até a morte na Cruz, e ressuscitar dos mortos, o Senhor Jesus nos abençoou, os crentes na Palavra da água e do Espírito, para nos tornarmos novas criaturas. Ele abençoou todos nós que cremos na salvação dada por Deus para receber a remissão de pecados e nos tornarmos filhos de Deus.
Porque nossos corações são essencialmente pecaminosos, nossas almas são como os ossos secos como vemos na leitura das Escrituras de hoje. No entanto, crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito, o evangelho da nova vida para nossa alma, nos tornamos capazes de receber uma nova vida. Estávamos completamente sem esperança diante de Deus, pois tínhamos pecado em nossos corações desde o dia em que nascemos. Assim, todos os seres humanos estão completamente sem esperança, e isso porque desde o dia em que nasceram até hoje são pecadores, eles ainda não encontraram a verdade do evangelho da água e do Espírito, que é o fôlego de vida que vem de Deus. No passado, quando ainda não tínhamos recebido a remissão de pecados em nosso coração, o batismo de Jesus Cristo e Seu sangue na Cruz eram absolutamente indispensáveis para nossas almas. Devemos entender que todos nós podemos receber a remissão de pecados no momento em que compreendemos e cremos, de acordo com a Palavra do evangelho da água e do Espírito escrito no Novo Testamento, na oferta de sacrifício de expiação que Jesus Cristo, o Filho de Deus no Céu, cumpriu quando Ele veio a esta Terra.
Cremos na Palavra do evangelho da água e do Espírito como nossa purificação de pecados, e que ela nos dá uma nova vida. Se crermos nesta Palavra do evangelho com nossos corações exatamente como a verdade está nos dizendo, seremos movidos da morte para a vida eterna. O Senhor Jesus está nos oferecendo a salvação dos pecados, e se nós recebermos a remissão de pecados crendo nessa salvação segundo a Palavra do evangelho da água e do Espírito, receberemos o direito dado por Deus de nos tornarmos Seus filhos. Viver uma vida de fé crendo no evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus nos deu significa viver com a verdadeira esperança do Céu dada por Deus. Tendo assim sido feitos sem pecado pela fé, nós nos tornamos povo de Deus, e agora estamos qualificados para permanecer na Igreja de Deus, que está aberta somente para os sem pecado, como Seus santos e obreiros.
Quando Jesus levou os pecados deste mundo, Ele disse a João Batista: “Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça”. (Mateus 3:15). Quando Jesus disse a João Batista: “Assim, nos convém cumprir toda a justiça”, Ele estava dizendo: “Estou aqui para ser batizado por você. Me batize agora e transfira todos os pecados da humanidade para Mim. Por meio de você, aceitarei todos os pecados do mundo. Este é o caminho que Deus Pai estabeleceu para a humanidade. Tudo o que você e eu estamos fazendo agora cumprirá toda a Justiça de Deus”.
Neste planeta Terra, há muitas pessoas cujas vidas espirituais são como ossos secos. Para essas pessoas, Jesus está dizendo: “Porque fui batizado por João Batista, paguei o salário de seus pecados na Cruz. O batismo que recebi é a obra mais justa deste mundo, pois aceitei e levei seus pecados. Acredite em Mim e receba a remissão dos seus pecados!”.
Quando Jesus entrou nas águas do Rio Jordão para ser batizado e saiu dele, ouviu-se uma voz vinda do Céu, que dizia: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (Mateus 3:17). Isso significa que por meio de Seu batismo, Jesus pessoalmente aceitou os pecados deste mundo e os carregou em Seu próprio corpo de acordo com a vontade de Deus Pai. Deus Pai estava dizendo aqui: “Estou satisfeito com o que Meu Filho Jesus Cristo fez. Estou muito satisfeito, pois Meu Filho aceitou e obedeceu à Minha vontade”.
Portanto, aceitemos em nossos corações a obra de justiça que Jesus Cristo fez em obediência à vontade de Deus Pai - isto é, ser batizado e derramar Seu sangue na Cruz - e devemos nos tornar pessoas de fé em unidade com a vontade de Deus Pai. É então que Jesus Cristo, o Espírito Santo e Deus Pai em quem cremos são satisfeitos por nossa fé. Eu espero e oro para que todos nós creiamos no evangelho da água e do Espírito e assim tragamos alegria ao Deus Triúno. É minha esperança mais sincera que todos nós vivamos uma vida que glorifique a Deus com fé.
Tendo ouvido e lido esta Palavra, o que você fará agora? Você também participará pela fé da obra de Deus que é agradável a Ele e à Sua Palavra? Agora estamos vivendo neste mundo crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito, e é por meio dessa fé que Deus está sendo glorificado. Não há nada que você e eu tenhamos feito para agradar a Deus, exceto por uma coisa: agora estamos pregando o evangelho da água e do Espírito. Se há mais alguma coisa que fizemos, é que trabalhamos duro para apoiar o ministério do evangelho, oramos por nosso povo de Deus e os nutrimos com Sua Palavra para defendê-los dos inimigos.
Quando João Batista viu Jesus novamente após Seu batismo, ele deu testemunho e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”. (João 1:29). Depois que João Batista testificou assim, chamando Jesus de “O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”, o Senhor Jesus foi crucificado enquanto levava todos os pecados do mundo, e Ele derramou todo Seu sangue por nossa causa. E, pouco antes de dar Seu último suspiro, Ele disse: “Está consumado!”. (João 19:30). Jesus então ressuscitou dos mortos em três dias, apagando todos os pecados e transgressões da humanidade por todos aqueles que creem no batismo que Ele recebeu de João Batista e no sangue que Ele derramou na Cruz. Jesus, portanto, deu o dom da remissão de pecados e do Espírito Santo para todos aqueles que creem na verdadeira Palavra de salvação do evangelho. O fato de Deus ter dado a remissão de pecados e o Espírito Santo à humanidade significa que Ele nos deu o dom abençoado do Céu.
Vejamos Atos 2:38-39: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar”. Pedro continuou dizendo em Atos 3:19: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério”. Como está escrito aqui, Jesus assoprará o sopro da nova vida em todos aqueles que creem na Palavra do evangelho da água e do Espírito e assim estão convencidos da remissão dos seus pecados.
Todos nós podemos agora ser remidos de todos os pecados crendo que o batismo que o Filho de Deus recebeu e o sangue que Ele derramou na Cruz para apagar nossos pecados de uma vez por todas constituem nossa remissão de pecados. Essa fé no evangelho da água e do Espírito, e essa notícia da salvação, são as novas do fôlego vivo e da remissão de pecados para a humanidade. Além disso, a fé de que Jesus Cristo veio pela água e pelo Espírito e é o nosso Salvador é a fé daqueles que receberam o fôlego vivo em suas almas.
Para nós, os crentes na Palavra do evangelho da água e do Espírito, esta notícia da salvação é a verdade que trouxe a remissão de pecados e uma nova vida ao nosso coração. Como Jesus foi batizado por João Batista para levar os pecados deste mundo em Seu corpo e apagou os pecados de toda a humanidade de uma vez por todas com o precioso sangue que Ele derramou na Cruz, Ele é o verdadeiro Deus da salvação para nós. O Deus da vida transformou todos nós que agora cremos na Palavra do evangelho da água e do Espírito em Seus próprios filhos, segundo a Sua Palavra, como está escrito em João 1:12: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”. Nesta era presente, cheia de ossos secos, Deus nos fez conhecer a verdade, para que pudéssemos receber Seu amor e salvação, a remissão de pecados e o dom do Espírito Santo. Para todos aqueles que plantaram em seus corações a obra de salvação que Jesus realizou pela água e pelo Espírito quando veio a esta Terra, o Senhor Jesus os abençoou para serem salvos de todos os seus pecados.
Fomos libertos de todos os nossos pecados, aceitando em nosso coração a verdade do evangelho da água e do Espírito, o Pão da Vida que o Senhor Jesus se fez para nós. Recebemos a bênção da nova vida que nos permite ressuscitar dos mortos e viver novamente. Aqueles que aceitaram a obra de expiação de Jesus em seus corações podem viver para sempre com Deus, pois foram remidos de todos os seus pecados pela fé. Aleluia! Eu dou toda glória, louvor e graças ao nosso Senhor Jesus Cristo por vir até nós e agora nos buscar com a Palavra da Verdade! Aleluia!
 

“Ezequiel, Esses Numerosos Ossos Secos Poderão Viver?”

Quando Jesus Cristo veio a esta Terra, Ele cumpriu a salvação da humanidade do pecado de uma vez por todas através de Seu batismo e Seu sangue na Cruz. Devemos entender esta salvação, crer nela de coração e assim receber a remissão de pecados. Quando Deus perguntou: “Ezequiel, esses numerosos ossos secos poderão viver?”. Ezequiel respondeu e disse: “Sim, Senhor, só Tu sabes”. Trazer os ossos secos de volta à vida só poderia ser feito pelo Filho de Deus, Jesus Cristo, com a obra do evangelho da água e do Espírito que Ele realizou nesta Terra. Esta obra de libertar a humanidade de todos os pecados do mundo foi a obra justa que somente nosso Senhor Jesus Cristo poderia realizar.
Que poder o povo de Israel tinha para se libertar do cativeiro da guerra e alcançar a verdadeira libertação e liberdade? A nação de Israel havia sido derrotada na guerra e levada ao cativeiro, e isso era algo que somente o Senhor Deus poderia realizar, era o que estava falando com Ezequiel aqui na era do Antigo Testamento. Da mesma forma, trazer os prisioneiros de guerra de volta ao seu país também era algo que poderia ser alcançado apenas pelo poder de Deus, que poderia assoprar o fôlego de vida sobre os mortos.
Deus estava dizendo: “O povo de Israel se levantou de tal forma contra Mim, então, por que eles receberiam Minhas bênçãos? Isto é impossível. No entanto, não abandonarei completamente o Meu povo. Isso é porque tenho muitos planos de salvação para eles, e também porque os amo”. Porque Deus havia prometido a Abraão: “Eu serei o Deus de seus descendentes”, o povo de Israel ainda podia encontrar salvação e esperança em Deus.
Assim, para aqueles de nós que vivem na era do Novo Testamento e creem na Palavra do evangelho da água e do Espírito, nós também estamos vivendo com a esperança do Céu porque Deus nos deu o Espírito Santo. O povo de Israel poderia ser libertado do cativeiro da guerra porque Deus havia prometido a Abraão: “Farei de sua descendência tantos quanto as estrelas do Céu. Eu serei o seu Deus”. Assim como o povo de Israel que creu na Palavra da promessa de Deus voltou para casa do cativeiro, todos nós que estamos vivendo na era atual do Novo Testamento também podemos alcançar a verdadeira salvação se crermos no evangelho da água e do Espírito, o evangelho da remissão de pecados que o Senhor Jesus nos deu. Tendo tirado todos os pecados do nosso coração ao ser batizado por João Batista, nosso Senhor Jesus cumpriu nossa libertação dos pecados do mundo.
Para todos que vivem agora em todo o mundo, Deus deu a obra justa de salvação realizada por Seu Filho, a Palavra do evangelho da água e do Espírito, e a bênção de apagar todos os pecados de quem crê nessa Palavra. Nesta era também, o Senhor Jesus deu aos crentes no evangelho da água e do Espírito o poder de viver pela fé na Palavra de Deus. O Senhor Jesus concedeu o dom da remissão de pecados àqueles que creem na verdade da salvação proclamada pelo evangelho da água e do Espírito. Muito antes de Jesus Cristo, o Filho de Deus, apagar todos os pecados da humanidade sacrificando Seu próprio corpo, Deus Pai já havia estabelecido e trabalhado em Seu plano de salvação. Jesus veio a esta Terra exatamente de acordo com o plano que Deus Pai fez para salvar todos os pecadores dos pecados deste mundo, e de acordo com o desígnio do Pai, o Senhor Jesus completou a obra de apagar os pecados da humanidade com o evangelho da água e do Espírito. Como Sumo Sacerdote do Reino dos Céus, Jesus Cristo também cumpriu fielmente Seus deveres terrenos ao ser batizado por João Batista e derramando Seu sangue na Cruz, chegando a sacrificar Seu próprio corpo para salvar Seu povo de todos os pecados deste mundo.
Para cumprir Seus deveres como Sumo Sacerdote, o próprio Jesus Cristo veio a esta Terra como homem; quando Ele completou 30 anos, levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado; portanto, aos 33 anos Ele derramou Seu precioso sangue na Cruz, cumprindo assim todos os Seus deveres sacerdotais. Foi oferecendo Seu próprio corpo que Jesus Cristo completou a obra de salvação para libertar Seu povo de seus pecados. Para oferecer o sacrifício da salvação, e assim apagar nossos pecados, o Senhor Jesus sacrificou Seu próprio corpo. Ao entregar Seu corpo, Jesus Cristo ofereceu o sacrifício que somente o Sumo Sacerdote do Céu poderia oferecer, levando nossos pecados e sendo condenado em nosso lugar como nossa oferta de sacrifício. Jesus Cristo carregou a condenação dos pecados com Seu sangue e morte, mas antes Ele foi batizado e dessa forma levou sobre Si todos os pecados de cada um de nós que agora vivemos nesta Terra. Todas essas coisas foram realizadas para nos tornar filhos de Deus.
 

O Que Podemos Descobrir no Antigo Testamento?

Com o início da temporada de outono, ultimamente leio o Livro de Isaías no Antigo Testamento. Em Isaías Deus fala sobre como Ele puniria o povo de Israel, mas posso ver que Seu verdadeiro desejo era completamente o oposto. Sabemos que nos dias do Antigo Testamento, o Senhor Deus se agradou de julgar aqueles que trouxeram sofrimento ao povo de Israel, e também se regozijou por libertar Seu povo de sua opressão. Vimos como Deus cuidou de punir aqueles que oprimiram e atormentaram o povo de Israel em seu cativeiro de guerra, e como Ele lhes prometeu com Sua Palavra que os salvaria desse sofrimento. Assim como Deus, no Antigo Testamento, amou Seu povo através de Seu sacrifício, Deus também manifestou Seu amor a todos nós que vivemos na era do Novo Testamento. Quando Suas criaturas sofrem devido a seus próprios pecados, Deus se revela como seu Salvador.
Deus puniu os transgressores não porque os odiasse, mas, porque os amava e não queria que fossem amaldiçoados. Porque eles estavam em um caminho tão amaldiçoado, puni-los foi a maneira do justo Deus de salvá-los para que Ele pudesse transformá-los e livrá-los de suas transgressões amaldiçoadas. Foi porque os seres humanos, que foram feitos à semelhança da imagem de Deus, não se desviaram de seus pecados que Deus não teve escolha a não ser erguer Sua vara para desviá-los de seu caminho imperfeito. Esta foi a ira justa de Deus que deveria levá-los ao caminho abençoado.
Portanto, Deus havia prometido desde tempos imemoriais que Ele mesmo viria a esta Terra como descendente de uma mulher para libertar os seres humanos que estavam do lado de Seu inimigo e de seus pecados, e exatamente de acordo com essa promessa, nos dias do Novo Testamento, Deus realmente levou todos os pecados da humanidade criada à semelhança de Sua imagem ao ser batizado pessoalmente por João Batista. Com este batismo, Jesus Cristo foi capaz de lavar todos os pecados do mundo de uma vez por todas. Com Sua crucificação, Jesus também suportou o castigo do pecado que a humanidade deveria ter suportado e, ao ressuscitar dos mortos, Ele se tornou nosso Salvador. Ele veio a esta Terra procurando por Seu povo para salvá-los de seus pecados, e Ele cumpriu esta salvação sacrificando-Se a Deus Pai como sua oferta pelo pecado. Esta é a remissão de pecados que o Senhor Jesus cumpriu como Sumo Sacerdote do Reino dos Céus ao se sacrificar exatamente como prometeu. Assim, Jesus havia prometido a salvação da humanidade, e para cumprir essa promessa exatamente como havia prometido, Ele se entregou, sendo batizado por João Batista e pagando todo o salário dos pecados da humanidade ao ser crucificado.
Através do sacrifício de expiação de Jesus Cristo, Deus salvou você e eu. O batismo de Jesus, Sua crucificação e Sua morte na Cruz foram o sacrifício celestial de expiação que Ele ofereceu por você e por mim. Portanto, aos olhos de Deus no Céu, sua salvação e a minha foi realizada por meio da expiação que Jesus fez por nós. A Palavra da salvação é cumprida como a verdadeira Palavra do evangelho da água e do Espírito, e esta é a verdade da qual Jesus está falando. Essa verdade constitui o sopro de vida da salvação que Deus assoprou sobre todos nós, que veio pela Palavra do evangelho da água e do Espírito. E a verdade para todos nós é esta: se nós ouvirmos e crermos de coração na Palavra do evangelho da água e do Espírito que Deus preparou para nós - ou seja, as boas novas da salvação de todos os pecados do mundo - nós podemos ser libertos de todos os nossos pecados de uma vez por todas. 
 


Aqueles que Estão Vivendo com o Coração Ferido Devido a Seus Pecados


Hoje, mesmo entre os cristãos, há muitas pessoas cujas vidas são atormentadas pelas transgressões que cometeram. Alguns deles estão vivendo com o coração ferido, pensando que foram abandonados por Deus porque não podem evitar o pecado, apesar de não desejarem fazê-lo. Você pensa que Deus o abandonou porque Ele o odeia por pecar? Não, esse não é o caso! Você pensa assim apenas porque sua alma está ferida e sofrendo pelo fato de você pecar contra seus desejos. As feridas do coração que são infligidas pelos pecados que alguém comete não podem ser curadas com nenhum remédio deste mundo. Isso significa então que essas feridas do coração nunca podem ser curadas? Não, elas ainda podem ser curadas!
A mágoa que você está carregando agora é a dor da ignorância, tudo porque você não conhece a verdade de que nosso Senhor Jesus já lavou todos os seus pecados com a água e o Espírito. Você já ouviu e creu na Palavra do evangelho da água e do Espírito em sua vida? Você provavelmente não ouviu, pelo menos até hoje. A verdade da salvação do pecado é o evangelho da água e do Espírito que pode ser compreendido pela Palavra de Deus. Esta é a verdade sobre a água e o Espírito que não pode ser ouvida no cristianismo mundano de hoje. Se você quer curar as feridas do seu coração, você deve crer de todo o coração na Palavra do evangelho da água e do Espírito que pode realmente curá-lo. Para fazer isso, você tem que vir à presença de Deus, ouvir a verdade da salvação que está na Palavra do evangelho da água e do Espírito, e entender essa verdade. Só então você poderá ser curado de suas feridas.
Se você não aceitar em seu coração o evangelho da água e do Espírito dado por Deus, você continuará a viver com seu coração ferido e sofrendo com seus pecados. Você não conseguirá receber a abençoada remissão de pecados que o Senhor Jesus está oferecendo. Nem poderá desfrutar de qualquer paz e felicidade nesta Terra que de outra forma poderia desfrutar no Senhor Jesus. Será impossível viver feliz como os redimidos. Embora todos os seres humanos sejam criaturas preciosas feitas à imagem de Deus, nada é mais lamentável do que ser somente seres humanos aos olhos de Deus. Isso porque se eles não crerem na remissão de pecados que Deus está oferecendo por meio do evangelho da água e do Espírito e rejeitarem Sua bênção para se tornarem Seus próprios filhos, de acordo com isso a punição pelos pecados só crescerá. Se você fosse rico, seria maravilhoso, mas suas riquezas tornariam sua vida tão feliz quanto alguém que nasceu de novo e está livre da confusão do pecado? Seria ótimo ter poder, mas você pensa que seria capaz de viver tão feliz quanto aqueles que creem no evangelho da água e do Espírito e servem à vontade de Deus?
Quando eu era criança, eu costumava ouvir uma música chinesa. Houve um tempo em que as músicas de Hong Kong eram bastante populares na Coréia. O título da música é “Susanna”, e sua letra era mais ou menos assim: “Sobre as colinas do oeste se põe o sol, e o dia acabou. As folhas estão secas? A queda só se aprofunda”. A música cantava sobre uma garota chamada Susanna que sofria de câncer e morreria quando as últimas folhas de outono restantes caíssem. As poucas folhas restantes podiam cair a qualquer momento, e a precariedade dessas folhas era a mesma do destino da menina. A letra foi traduzida para o coreano, e a música foi cantada por um cantor coreano. Era uma música muito triste. “As folhas estão caindo, a vida é uma jornada sem sentido”. Pelo que me lembro, a garota nessa música era muito rica. Ela tinha todas as riquezas e opulência do mundo na ponta dos dedos, mas sua doença se tornava tão perigosa quanto as folhas do outono. Quando a última folha da árvore caiu, sua vida também acabou. É uma canção triste cantando sobre o vazio absoluto da vida.
Assim, viver com os pecados intactos é viver na dor com o coração ferido e esperar apenas a morte. Todo pecador neste mundo está vivendo com um coração ferido pelo pecado. Ninguém cujos pecados permanecem no coração pode encontrar qualquer felicidade, não importa quanto tempo viva. Feridos por seus pecados, tais pessoas são inundadas por sofrimento e dor, apenas para chegar à morte no final.
Aqueles cujos corações ainda são pecadores devem morrer por seus pecados, assim como a Bíblia diz: “O salário do pecado é a morte”. (Romanos 6:23). No entanto, o que todos nós devemos entender aqui, é que Jesus Cristo foi ao Rio Jordão para receber todos os seus e os meus pecados e os aceitou de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. Tendo levado todos os pecados deste mundo em Seu corpo, Jesus os carregou até a Cruz, morreu em seu e no meu lugar pelos nossos pecados, ressuscitou dos mortos e assim se tornou nosso Salvador. Hoje, o Senhor Jesus quer caminhar com cada um de vocês que está chorando por seus pecados com o coração ferido. Este Senhor não é outro senão Jesus Cristo que levou seus pecados através do Seu batismo, derramou Seu sangue até a morte na Cruz e ressuscitou dos mortos.
Jesus Cristo quer ser o Salvador de todos aqueles cujos corações estão feridos e sofrendo agora. Ele quer ser seu amigo e caminhar com você. O Senhor Jesus está dizendo: “Você está machucado e ferido por seus pecados? Fui batizado por João Batista para levar estes pecados. Por meio do batismo que recebi de João Batista, eu levei todos os seus pecados de uma vez por todas. Por que você está ignorando o batismo que recebi no seu lugar? Eu quero que você realmente entenda o significado do batismo que recebi de João Batista. Quero que você não ignore que eu levei seus pecados por meio deste batismo. Sabendo que sua vida nesta Terra seria cheia de tristeza e lágrimas devido a seus pecados, eu aceitei e cuidei de cada um de seus pecados por meio do batismo que recebi de João Batista. Então, por que você não acredita de todo coração na Minha obra de justiça que o salvou de todos os seus pecados, e por que você não Me aceita como Seu Salvador?”. O Senhor Jesus está te repreendendo assim.
Todos estão comprometidos com as quatro condições fundamentais da vida: nascimento, envelhecimento, doença e morte. Uma vez nascidos, todos os seres humanos devem envelhecer, adoecer e eventualmente morrer. Este é o destino da humanidade. Quase todas as crianças querem envelhecer rapidamente, mas quando as pessoas chegam aos 30 anos, a partir daí o tempo passa cada vez mais rápido como um carro em alta velocidade. O tempo acelera à medida que se envelhece. Quando temos apenas 30 anos, parece que estamos a 30 km/h, mas quando fazemos 40 anos, parece que estamos a 40 km/h. À medida que viramos 50, 60, 70 e assim por diante, a velocidade continua aumentando e, eventualmente, nos encontramos ultrapassando o limite de velocidade e voando a 80, 90 km/h. É um fato da vida que quanto mais velhos ficamos, mais rápido o tempo passa.
Assim, a existência humana não é diferente do nevoeiro passageiro. A vida não vale nada. É exatamente por isso que você deve entender que Jesus Cristo veio a esta Terra para salvar os pecadores, e porque você deve crer que Ele cuidou de todas as suas transgressões com Seu batismo e sangue. Você também pode ser liberto de todos os seus pecados e andar com o Senhor Jesus. Todos vocês que creem no evangelho da água e do Espírito graças à Igreja de Deus foram abençoados por andar com o Senhor Jesus para sempre. Aleluia!
 


O Verdadeiro Salvador de Todas as Nossas Vidas Miseráveis é Jesus


Nossas vidas infelizes eram desprovidas de esperança, mas, porque Deus nos criou à semelhança de Sua imagem, Ele procurou cuidar de nós, nos salvar de todos os nossos pecados e nos dar a vida eterna. Deus então realizou esta obra de salvação, para poder apagar todos os pecados de Seu povo com Sua obra e capacitá-los a entrar e viver em Seu Reino. Este é o plano que Deus fez para nós, e também é Seu sincero amor por nós. Então, como vimos na passagem bíblica de hoje, quando Ezequiel profetizou como ordenado por Deus e o fôlego foi soprado nos ossos secos, eles se juntaram, veias e carne apareceram neles, e eles viveram novamente para permanecer como um grande exército. Isso foi semelhante a como o homem ganhou vida quando Deus o fez do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida. Da mesma forma, nosso Deus nos diz que Ele nos fez, os crentes no evangelho da água e do Espírito, viver novamente, apagando todos os nossos pecados e nos dando o dom do Seu Espírito.
Devido aos pecados que herdamos de nossos ancestrais desde o dia em que nascemos neste mundo, já estávamos mortos espiritualmente. Desde o momento em que nascemos nesta Terra, nossas vidas já se afastaram de Deus devido aos nossos pecados. Todos nós nascemos com o destino inevitável que nos condenou a nos afastarmos de Deus e vivermos sob maldições. Porque todos os seres humanos nascem como pecadores por sua própria natureza, todos eles estão destinados a viver como pecadores pelo resto de suas vidas, apenas para serem julgados por seus pecados no final de suas vidas e irem para o lugar para onde todo pecador deve ir. Assim, porque todos nascem com um coração rebelde para se opor a Deus e são inevitavelmente pecadores, você e eu só podemos ser salvos se crermos de coração na Palavra do evangelho da água e do Espírito, que Jesus Cristo apagou todos os nossos pecados de uma vez por todas. Aqueles que de outra forma não creem neste evangelho serão merecidamente condenados por seus pecados como o salário de suas transgressões.
Os seres humanos se colocam inconscientemente contra Deus, porque nascem neste mundo com um coração rebelde. Por esse motivo toda a humanidade está contra o Deus Santo, Justo e Misericordioso aparentemente sem motivo. No entanto, mesmo que os seres humanos estejam constantemente se rebelando contra Deus, Ele ainda vai de encontro com o evangelho da água e do Espírito, e diz o seguinte: “Muito antes de te criar, eu já possuía um plano de salvação para que você pudesse viver comigo para sempre”.
 

Perguntas que Muitas Pessoas estão Fazendo a Deus

Algumas pessoas perguntam: “Quando Deus fez Adão e Eva, Ele já sabia que Satanás iria enganá-los?”. A resposta de Deus para tal pergunta é: “O aparecimento do Diabo que tentou Adão e Eva, a queda em seu engano, e a consequente dor sofrida pela humanidade, foram todos permitidos sob Minha providência. Essas coisas aconteceram para atender a pré-condição de transformar as criaturas humanas em Meu próprio povo e filhos. Para cumprir este propósito, vim a esta Terra como Homem e apaguei todos os pecados de Adão e Eva de uma vez por todas, e os pecados de seus descendentes, com Meu batismo e Meu sangue na Cruz. Tudo isso se encontra na Palavra do evangelho da água e do Espírito que preparei para vocês. Eu completei tudo para que vocês possam se tornar Meus filhos crendo nesta verdade. Isso é o que todos vocês deveriam entender”.
Se Deus tivesse transformado cada ser humano como Seu próprio filho ou filha incondicionalmente, todas as outras criaturas feitas por Deus teriam protestado ferozmente. Humanos e não-humanos, todas as criaturas são iguais, pois todas foram criadas por Deus, então se Deus desse um tratamento especial apenas aos seres humanos, Ele não estaria tratando todas as Suas criaturas igualmente. Deus teria então sido denunciado por Suas criaturas. Se Deus tivesse escolhido a humanidade, dessa forma, para um tratamento especial incondicional e unilateralmente, as outras criaturas teriam protestado contra Ele, pois considerariam injusto. Então, como os seres humanos foram criados à Sua imagem e semelhança, Deus estabeleceu um grande plano de salvação para torná-los Seu povo, e Ele disse que daria salvação a todo aquele que cresse na Palavra do evangelho da água e do Espírito.
Foi por isso que Deus preparou Seu Filho Jesus para salvar a humanidade de seus pecados, sabendo que o anjo caído os enganaria e os colocaria contra Ele. Jesus Cristo estava preparado e Deus permitiu que a humanidade pecasse. Isso foi feito para redimir todas as transgressões dos pecadores e transformar os crentes em Seu povo. Para fazer isso, o próprio Jesus teve que levar os pecados de todos e pagar seu salário. Foi por isso que Deus Pai disse que apagaria todo pecado enviando Seu Filho a esta Terra.
Quando a humanidade caiu em pecado, Deus prometeu com a Sua Palavra que o próprio Jesus viria como um Homem e os livraria de todos os seus pecados com a verdade salvadora da água e do Espírito. Para cumprir cada Palavra da Aliança que Deus prometeu à humanidade, Jesus veio pessoalmente a esta Terra como um homem através de uma virgem, aceitou e purificou todos os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista na idade de 30 anos. Para todos aqueles que creem nesta verdade e desejam ser purificados de todos os seus pecados, no batismo que Jesus recebeu não faltou absolutamente nada para purificá-los de todos os seus pecados. O Senhor Jesus realizou a obra perfeita e completa da salvação, para que a todo aquele que aceitar a Palavra do evangelho da água e do Espírito não falte nada para ser liberto de todos os pecados e se tornar filho de Deus. A obra de salvação que Jesus realizou pessoalmente está toda escrita na Palavra do evangelho da água e do Espírito. 
Porque Jesus carregou os pecados da humanidade com o batismo e os levou até a Cruz, e, porque Ele derramou Seu sangue na Cruz e ressuscitou dos mortos, deste ponto em diante o Senhor Jesus permitiu que todos aqueles que creem em Sua obra de salvação alcançassem a salvação, não importando que tipo de pecado eles possam ter cometido. Esta verdade é a providência de salvação que Deus estabeleceu para toda a humanidade. O que, então, aconteceria com você se se recusasse a crer na providência do evangelho da água e do Espírito planejada por Deus, só porque não é do seu agrado? A salvação estaria além do seu alcance. Deus cumpriu a Palavra do evangelho da água e do Espírito porque Ele quer nos salvar de todos os nossos pecados e nos tornar Seus próprios filhos, e agora nós temos que crer nessa Palavra de coração e assim receber a remissão de pecados. Qual seria a condição do nosso coração se não crêssemos nesta verdade de salvação? Nós ainda continuaríamos pecadores.
Você pode perguntar o seguinte: “Então por que Deus não criou um mundo sem pecado no início?”. É porque Deus deu a todas as Suas criaturas o verdadeiro livre-arbítrio, e Ele quis respeitar esse princípio. Tendo concedido o livre-arbítrio às Suas criaturas, Deus não quis tirá-lo. Jesus veio a esta Terra para obedecer a Deus Seu Pai, e Ele também queria purificar e libertar a humanidade dos pecados deste mundo sendo batizado por João Batista. Deus nos prometeu: “O Diabo os separou de mim com os pecados do mundo, mas eu os livrarei dele, dos pecados do mundo e do seu julgamento”. Para cumprir esta promessa de salvação, quando chegou a hora, Jesus Cristo veio pessoalmente a esta Terra como homem através de Maria, e ao ser batizado por João Batista aos Seus 30 anos, levou consigo todos os pecados já cometidos por todo e qualquer ser humano nascido nesta Terra.
Jesus Cristo levou todos os pecados deste mundo para a Cruz, e carregou a condenação de cada pecado da humanidade ao derramar Seu precioso sangue até a morte. Porque Jesus foi batizado para tirar os pecados do mundo, Ele disse na Cruz: “Está consumado!”. Ele então ressuscitou dos mortos. Para dar nova vida àqueles de nós que creem nesta verdade, nosso Senhor Jesus se alegrou em nos dar o dom do Espírito.
O fato que o Senhor Jesus nos salvou dos pecados deste mundo é a notícia mais alegre para todos que aceitam em seus corações a verdade do evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus cumpriu quando veio a esta Terra. A Palavra do evangelho da água e do Espírito nos liberta de todos os pecados que cometemos neste mundo, e Jesus deu o Espírito Santo como o dom da salvação para quem crer neste evangelho. Nosso Deus quer dar o dom do Espírito Santo a todos aqueles que aceitam o evangelho da água e do Espírito crendo em Sua Palavra, e quer que vivam em Sua presença. Este é o plano de salvação que Deus estabeleceu para nós e para toda a humanidade, que o Senhor Jesus Cristo concluiu quando veio a este mundo. O próprio Deus Triúno fez e cumpriu inteiramente este plano de salvação em Jesus. 
Agora você aceitaria, pela fé, o amor de Deus por nós humanos? Agora você entende o plano da salvação de Deus, que Ele realizou em Jesus? Quando Deus assopra o sopro do Espírito em nós, os crentes no evangelho da água e do Espírito, é o momento que somos salvos de todos os nossos pecados.
 

Jesus deu a Verdadeira Esperança Àqueles que Estão Desesperançados Devido a Seus Pecados

Jesus deu a esperança de salvação a todos os pecadores, a verdadeira esperança aos desesperançados. Deu a verdadeira salvação e o Céu para todos aqueles que estão indo para o inferno devido aos seus pecados, e concedeu a Palavra do evangelho da água e do Espírito, o evangelho da remissão de pecados, para todos aqueles que estão sofrendo pelos seus pecados. Para aqueles que são escravizados pelo Diabo, o Senhor Jesus deu uma oportunidade de fé para se tornarem servos de Deus crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito. Tendo sido batizado por João Batista e derramando Seu sangue na Cruz, antes de morrer, Jesus disse: “Está consumado!”.
Jesus estava dizendo em Seu batismo e na Cruz que Ele havia completado a salvação da humanidade de todos os pecados. Para todos, o pecado denota a separação de Deus. Portanto, sendo pecadores por natureza, devemos crer que a Palavra do evangelho da água e do Espírito que Jesus cumpriu por nós é a nossa salvação. Devemos saber que agora existe uma maneira de restaurar nosso relacionamento quebrado com Deus e compartilhar comunhão com Ele por meio da fé. Deus nos falou com Sua Palavra sobre o que Ele fez por nós, e por meio desta Palavra podemos alcançar nossa salvação pela fé. Deus está dizendo que Ele assoprou o sopro vivo da nova vida sobre nós, os crentes.
Você agora crê na Palavra da Verdade, que sua alma, que estava morta, agora nasceu de novo da morte pela sua fé na Palavra do evangelho da água e do Espírito? Creia agora na verdade que Jesus libertou a humanidade de seus pecados com Sua água e sangue. Se você crer na Palavra salvadora da remissão de pecados, a Palavra do evangelho da água e do Espírito, você será liberto de todos os seus pecados pela fé. Você então perceberá que assim como você crê, todos os seus pecados já desapareceram completamente. Jesus Cristo, o próprio Deus, agora nos salvou dos pecados do mundo por meio da verdade do evangelho da água e do Espírito, mas a menos que compreendamos essa verdade, será para sempre impossível para nós ressuscitarmos da nossa morte espiritual e vivermos novamente. Isso porque sua alma e a minha já estavam mortas muito antes de nascermos neste mundo.
Quando olhamos para a vida das estrelas de cinema no mundo, parecem que estão vivendo uma vida glamourosa sem preocupações. No entanto, mesmo sendo estrelas essas pessoas têm deficiências, também passam por dificuldades em suas vidas e, às vezes, também tomam decisões erradas e suas circunstâncias pioram um pouco. A vida das pessoas não é tão diferente uma da outra. A grama no campo, criado por Deus, pode parecer exuberante apenas para murchar da noite para o dia. Da mesma forma, os seres humanos, criados à semelhança da imagem de Deus, podem prosperar na carne, mas podem facilmente encontrar-se lutando com tremendas dificuldades ou até serem arruinados da noite para o dia quando adoecem ou seus negócios falham.
Tragicamente, algumas pessoas morrem muito jovens, para grande tristeza de seus entes queridos. Não é raro alguém que parece completamente saudável, morrer subitamente de uma doença inesperada. Então, considerando o quão frágil a vida é, nós devemos crer na Palavra do evangelho da água e do Espírito que Deus cumpriu e receber a remissão de pecados na hora que tivermos uma chance. Só então poderemos ser felizes, e poderemos viver uma segunda vida. Devemos preparar nossa vida agora para o próximo mundo crendo no evangelho da água e do Espírito, para que quando nossa vida neste mundo acabar, nós possamos entrar no Céu, onde só se pode entrar pela fé.
Deus disse que quando Ele nos fez humanos, Ele nos fez de acordo com Sua imagem. O fato de Deus nos ter feito à Sua imagem significa que Ele nos fez para que pudéssemos viver felizes para sempre com Ele em Seu Reino. Deus não nos fez apenas para brincar conosco como brinquedos, mas sim, Ele nos fez com um propósito, para nos permitir viver com Ele para sempre. O problema é que nós estamos alheios a este plano de Deus, e estamos vivendo confiando tolamente em nossas próprias forças, apenas para ficar contra o Deus Santo quando as coisas não seguem nosso caminho e perecem.
Mesmo que os seres humanos tenham nascido neste mundo por causa de Deus, eles estão vivendo suas vidas sem saber o propósito para o qual Deus os criou. Este é o problema. Falhamos em nossas vidas diretamente porque insistimos tolamente em nosso próprio modo de vida sem conhecer o propósito de Deus, nosso Criador, para nós. O problema é que não estamos vivendo pela fé, sem saber que nosso Deus já preparou inúmeras bênçãos para nós, nem entendendo o evangelho da água e do Espírito, a salvação que o Filho de Deus nos deu.
Portanto, nós necessitamos crer no evangelho da água e do Espírito para receber a remissão de pecados em nosso coração, proclamando que Jesus Cristo nosso Criador e Salvador apagou todos os nossos pecados de uma vez por todas, para que quando Ele nos chamar, todos nós possamos viver com Ele em Seu Reino. Portanto, é muito importante que entendamos o que significa quando a Bíblia diz que fomos feitos à semelhança da imagem de Deus. Devemos crer no amor misericordioso de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade que se sacrificou para apagar nossos pecados; precisamos recuperar a verdadeira fé; e, pela fé, viver felizes para sempre com nosso Deus.
Necessitamos crer que Jesus Cristo o Salvador da humanidade veio a esta Terra, foi batizado por João Batista, o representante da humanidade, para apagar as iniquidades dos pecadores de uma só vez, e por meio deste batismo levou todos os pecados do mundo, incluindo os seus e o meus. Jesus levou esses pecados do mundo até a Cruz. Foi porque Ele derramou Seu sangue enquanto carregava todos os pecados da humanidade em Seu próprio corpo que antes de morrer Ele disse: “Está consumado!”. Com Seu batismo e Seu sangue derramado, Jesus cumpriu, completamente, Seu objetivo de salvar a humanidade ao longo de Seus 33 curtos anos de vida nesta Terra. Nosso Deus está nos dizendo que assoprou o novo fôlego da remissão de pecados em todos os seres humanos.
 


Quem está em Cristo é Agora uma Nova Criatura


Está escrito em 2 Coríntios 5:17 no Novo Testamento: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. Crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito, dada pelo Senhor Jesus, nossa alma recebeu uma nova vida. Se alguém crer na obra justa da salvação que Jesus realizou nesta Terra com a Palavra do evangelho da água e do Espírito, essa pessoa receberá a remissão eterna dos pecados e uma nova vida no coração. De agora em diante, se as pessoas crerem na Palavra do evangelho da água e do Espírito com o coração, não importa quem elas sejam, poderão ser salvas de seus pecados e receber uma nova vida de Deus para ressuscitar da morte e viver novamente.
Portanto, exorto você a crer que Jesus Cristo é o próprio Deus, e que Ele é o Criador que fez você e eu. Eu peço que você aceite em seu coração a verdade do evangelho da água e do Espírito entregue pelo Senhor Jesus Cristo, para que você experimente por si mesmo como Jesus irá assoprar uma nova vida em você. Esta verdade foi manifestada como o evangelho da água e do Espírito, então creia neste evangelho. Se agora você ouvir e crer na Palavra do evangelho da água e do Espírito com o seu coração, você será remido de todos os pecados do seu coração, receberá uma nova vida e se tornará uma nova criatura aos olhos de Deus. Alguém que se tornou uma nova criatura viverá o restante de sua vida de uma maneira digna de uma nova vida.
Todos nós fomos realmente criados pelo Senhor, o Senhor Jesus apagou nossos pecados com a Palavra do evangelho da água e do Espírito, e fomos salvos de todos os nossos pecados crendo nesse evangelho de coração. Portanto, O mais digno do nosso respeito e amor, em todo o mundo, não é outro, senão nosso Senhor Jesus Cristo. Isso porque foi nosso Senhor Jesus quem nos libertou de todos os pecados do mundo, nos tornou filhos de Deus e nos abençoou. Existe algum evangelho mais amável do que a Palavra do evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus nos deu? Qualquer evangelho neste mundo que não seja o evangelho da água e do Espírito, como o evangelho da Cruz, não é o verdadeiro evangelho. Em comparação com o evangelho da água e do Espírito, o evangelho da Cruz não é mais que um meio-evangelho. O verdadeiro evangelho neste mundo é o evangelho da água e do Espírito proclamando que o Senhor Jesus nos deu uma nova vida ao ser batizado por João Batista, derramando Seu sangue na Cruz e ressuscitando dos mortos aos que creem. Além da mais querida Palavra do evangelho da água e do Espírito, não pode haver outro evangelho neste mundo que possa realmente nos saciar.
Para toda humanidade, a não ser a Palavra do evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus nos deu, absolutamente nada pode trazer a verdadeira paz, as verdadeiras bênçãos e a maravilhosa comunhão com Deus. Quando éramos pecadores, Jesus Cristo veio nos buscar e nos salvou por meio da Palavra do evangelho da água e do Espírito, e somente Ele é o nosso Salvador. Agora podemos continuar nossas vidas pela fé, crendo que Jesus Cristo é o nosso Deus, nosso Salvador e o verdadeiro Senhor da nossa vida. Somente Jesus Cristo que apagou os pecados do mundo é o Salvador que verdadeiramente libertou você e eu de todos os nossos pecados, e somente Ele é o Deus que nos deu a verdadeira salvação e uma vida verdadeiramente nova.
Quando nossas almas estavam mortas por nossos pecados, Jesus Cristo nos trouxe de volta à vida, Ele nos abençoou para receber a verdadeira remissão de pecados e uma vida verdadeiramente nova. Deus disse em Ezequiel 37:12-13: “Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu”. Aqueles que procuram viver sem unir seus corações com a Palavra de Deus já se desviaram Dele. Deus prometeu que abriria os túmulos dos mortos, os ressuscitaria de sua morte e permitiria que todos os que cressem no evangelho da água e do Espírito recebessem a vida eterna.
Está escrito em Ezequiel 37:14: “Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor”. Com a Palavra do evangelho da água e do Espírito, Jesus Cristo apagou todos os nossos pecados de uma vez por todas, mas isso não é tudo o que há em Sua obra. O Senhor Jesus também deu o dom do Espírito Santo a todo o Seu povo que recebeu a remissão de pecados pela água e pelo Espírito, permitindo que sejam guiados pelo Espírito Santo enquanto continuam com suas vidas nesta Terra. Assim, ao mesmo tempo que Jesus Cristo nos libertou dos nossos pecados por meio do evangelho da água e do Espírito, Ele também derramou o Espírito Santo em nossos corações para que nossas vidas sejam para sempre guiadas pelo Espírito.
Todas essas bênçãos são a verdadeira providência de Deus para aqueles de nós que agora creem no evangelho da água e do Espírito. Quando Deus disse: “Porei em vós o meu Espírito, e vivereis”, Ele estava prometendo com a Sua Palavra que daria o dom do Espírito Santo aos nossos corações para que pudéssemos viver para sempre com Ele. Deus disse: “Porei em vós o meu Espírito, e vivereis”. Nada mais do que isso é a vontade de Deus. Se crermos na Palavra do evangelho da remissão de pecados dada por Deus, certamente receberemos o dom do Espírito Santo em nossos corações.
Vamos voltar para Atos 2:38: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Assim como a verdadeira Palavra diz aqui, para todos os que creem na Palavra do evangelho da água e do Espírito, Deus de fato dá tanto a remissão de pecados como o dom do Espírito Santo aos seus corações ao mesmo tempo. Quando eu entendi a Palavra do evangelho da água e do Espírito pela primeira vez, eu sabia que a remissão de pecados tinha vindo ao meu coração, mas essa foi a ampliação do meu entendimento inicial. Quando li Atos 2:38 e vi que também havia recebido o dom do Espírito Santo, entendi plenamente que o Espírito Santo já estava em meu coração e trabalhando comigo. Mesmo neste exato momento, estou andando com o Espírito Santo.
O povo de Israel não aceitou Jesus como o Salvador, por quem estava esperando, e O rejeitaram. Assim, os discípulos de Jesus os advertiram a crer Nele, dizendo-lhes: “Vocês não creem em Jesus como seu Salvador. Arrependam-se e creiam em Jesus como seu Messias”. Esta Palavra é o que está escrito na Bíblia, e o que Deus está nos dizendo agora, sobre o verdadeiro arrependimento. Arrepender-se verdadeiramente significa isto: se agora entendemos que nossa vida de fé foi mal direcionada todo esse tempo, necessitamos voltar ao evangelho correto da água e do Espírito e crer de coração. Receberemos então o Espírito Santo em nossos corações. Esta é a fé bíblica do arrependimento. O verdadeiro arrependimento não é dizer a Deus apenas com nossas palavras sobre o mal que fizemos. Na verdade, arrepender-se é voltar à verdade que Jesus remiu todos os nossos pecados, deixar de lado as crenças religiosas erradas que temos e crer na verdade do evangelho da água e do Espírito. Esta fé é a verdadeira fé.
 


Arrependa-se e Creia no Evangelho da Água e do Espírito


Está escrito: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Alguns israelitas se arrependeram e creram em Jesus como seu Salvador. Por que, então, essas pessoas também tiveram que ser batizadas como Jesus? Isso porque o batismo que Jesus recebeu de João Batista foi o ato pelo qual o Senhor Jesus levou todos os pecados da humanidade e os purificou de uma vez por todas. Assim como Jesus foi batizado, os novos crentes também tiveram que ser batizados como sinal de sua fé em Sua obra de justiça.
Quando somos batizados, confessamos nossa fé da seguinte forma: “Creio que quando o Senhor Jesus foi batizado por João Batista, Ele levou não apenas os pecados do povo de Israel, mas também os meus pecados. Eu creio que quando Jesus Cristo entrou na água para ser batizado, revelou que sofreria a morte corporal em meu lugar porque Ele levou meus pecados. Eu creio que Jesus é meu Salvador que foi batizado para tirar todos os meus pecados, e que foi condenado pelos pecados de uma vez por todas ao ser crucificado até a morte. Eu creio que a saída de Jesus da água quando foi batizado significa Sua ressurreição, que o Senhor Jesus me traria de volta à vida assim como Ele ressuscitou dos mortos. Agora creio de todo o coração que Jesus levou meus pecados por meio do Seu batismo”.
É totalmente definitivo para nós crermos que a obra de salvação de Jesus, desde o batismo que Ele recebeu de João Batista para levar nossos pecados até Sua crucificação e Sua ressurreição, foi toda cumprida para trazer a verdadeira remissão de pecados e uma nova vida para nós. A verdadeira confissão de fé é feita quando confessamos que fomos remidos de todos os nossos pecados crendo na verdade do evangelho da água e do Espírito. A Bíblia diz: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Claramente, o Espírito Santo é um dom de Deus que é concedido somente àqueles que receberam a remissão de pecados. A fé no evangelho da água e do Espírito significa crer que este evangelho é a nossa verdadeira salvação que remiu todos os nossos pecados, e a Bíblia diz que é quando cremos neste evangelho da água e do Espírito que podemos receber o Espírito Santo.
Para todos nós que recebemos a remissão de pecados crendo que Jesus apagou todos os pecados deste mundo com o batismo nas águas e o sangue que Ele derramou na Cruz, Deus nos abençoou para receber o dom do Espírito Santo. Ao dar a remissão de pecados e o dom do Espírito Santo aos nossos corações, o Senhor Jesus confirmou definitivamente que Ele nos transformou, os crentes no evangelho da água e do Espírito, em filhos de Deus que podem glorificá-Lo. Em outras palavras, o Senhor Jesus selou os crentes na Palavra do evangelho da água e do Espírito com o Espírito Santo para que ninguém tire nossa fé. Quando nossos corações têm fé na Palavra do evangelho da água e do Espírito, o Espírito Santo desce sobre nossos corações, e com este selo do Espírito Santo, Deus confirma que somos de fato Seus filhos.
Aqueles que receberam a remissão de pecados crendo no evangelho da água e do Espírito conseguem seguir a orientação do Espírito Santo, pois o Espírito Santo opera em seus corações quando ouvem a Palavra de Deus. As almas dos justos são vivificadas para sempre ao ouvir a Palavra do evangelho da água e do Espírito por intermédio da Igreja de Deus. A obra do Espírito Santo se desenvolve nos corações daqueles que creem na água e no sangue. É onde o Espírito Santo opera que se consegue encontrar a verdadeira paz e a verdadeira salvação. Enquanto continuamos com nossa vida de fé na Igreja de Deus, podemos entender que o Espírito Santo está sempre trabalhando entre nós com a Palavra do evangelho da água e do Espírito.
Na verdade, o Espírito Santo não habita no coração de quem ainda não recebeu a remissão de pecados, nem faz a obra nessas pessoas. Porque a obra do Espírito Santo sempre se desenvolve de acordo com a Palavra escrita, é definitivo que sigamos Sua obra crendo na Palavra escrita de Deus. Em outras palavras, é quando seguimos e confiamos na Palavra de Deus que podemos ver a obra do Espírito Santo se desenrolando com nossos próprios olhos. Caso contrário não podemos ver a obra do Espírito Santo. Então eu peço que você creia que sua vida de fé deve ser conduzida de acordo com a Palavra do evangelho da água e do Espírito, dada por Deus. O Espírito Santo sempre trabalha com a Palavra escrita de Deus, e devemos estar atentos a esse fato evidente.
Se confiarmos em nossas próprias emoções em vez da Palavra de Deus e as confundirmos com a orientação do Espírito Santo, eventualmente cederemos à obra do Diabo e acabaremos vivendo como seu instrumento de maldade. A obra do Diabo sempre nos incita a ignorar a Palavra de Deus e seguir nossos próprios pensamentos e sentimentos da carne, apenas para cair em graves erros. Tais crenças mentirosas surgem quando as pessoas seguem suas próprias emoções ao invés da Palavra de Deus. Eles podem facilmente cair em tentação e tropeçar muito, pois quando seguem suas próprias emoções, estão seguindo seus próprios sentimentos em vez da Palavra de Deus.
À medida que continuamos com nossas vidas neste mundo, às vezes somos forçados a cair nas fraquezas de nossa carne e pecar contra a vontade do Espírito Santo. É por isso que a Bíblia diz: “Não apagueis o Espírito”. (1 Tessalonicenses 5:19). Se alguém que recebeu a remissão de pecados ignora a vontade do Espírito Santo e segue seus próprios pensamentos carnais em vez de fazer o que agrada a Deus, então essa pessoa viverá como inimiga de Deus ao invés de Seu servo.
Aos olhos de Deus, aqueles que vivem de acordo com a concupiscência de sua carne em vez da orientação do Espírito Santo são semelhantes ao homem que recebeu um talento, portanto, são inimigos de Deus. Se você compreender a Palavra de Deus, andar nela, crer nela e aceitá-la pessoalmente pela fé, então o Espírito Santo habitará e operará em seu coração. Aqueles cujos corações receberam o Espírito Santo podem continuar seguindo a Deus com alegria, pois são guiados pelo Espírito divino e pela Palavra de Deus. Quando aqueles cujos corações são habitados pelo Espírito Santo ouvem a Palavra de Deus, eles ganham nova força e se submetem à Palavra. Assim, à medida que permanecem no domínio do Espírito Santo, suas vidas passam a ser definidas pela fé na Palavra de Deus.
Os corações daqueles que receberam o Espírito Santo com o dom da fé são renovados. Atos 3:19 diz: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério”. Deus está dizendo a todos nós aqui: “Cancelem seus pecados”. Qualquer um que professe crer em Jesus como o Salvador não deve ter nenhum pecado no coração. Se alguém realmente crer na Palavra da água e do Espírito como a Palavra de Deus, portanto não pode haver nenhum pecado no coração. É certo que quem crer em Jesus não tem mais pecado. Ainda temos nossos pecados em nossos corações mesmo após crer em Jesus, ou nossos corações devem estar sem pecado? Qual é certo? A resposta correta é que nossos corações estão verdadeiramente sem pecado. A Bíblia afirma uma resposta tão clara como a resposta certa, mas, infelizmente, a teologia feita pelo homem a trata como uma resposta binária, em preto e branco, e questiona sua correção.
Na Bíblia, o Senhor Jesus disse aos crentes no evangelho da água e do Espírito: “Vocês receberam a remissão de pecados. Portanto, você não tem pecado, pois, crê na Palavra do evangelho da água e do Espírito. Você está certo. Sua fé está correta”. Isso porque o próprio Senhor Jesus veio a esta Terra para de uma vez por todas cancelar todos os pecados do mundo que estão no coração das pessoas. E é também porque o próprio Jesus aceitou todos os pecados por meio do batismo que Ele recebeu de João Batista, os lavou com o sangue que Ele derramou na Cruz, e erradicou o julgamento deles com a condenação que Ele mesmo levou. Em contraste, os teólogos afirmam que os cristãos ainda têm pecado, mas, porque eles creem em Jesus, Deus os trata como salvos que não têm pecado. Isso é conhecido como “justificação pela fé”. O que eles diriam então sobre a passagem que acabamos de ler, onde Deus disse que quando nossos pecados são cancelados, tempos de refrigério virão da presença do Senhor? Esta passagem nos diz claramente que nossos pecados são de fato cancelados, ou seja, apagados.
Você recebeu a remissão de pecados em seu coração crendo no evangelho da água e do Espírito que emana da Palavra do Senhor? Eu recebi a remissão de pecados do Senhor Jesus por meio da Palavra do evangelho da água e do Espírito. Lembro-me claramente de como meu coração foi revigorado muito além de qualquer coisa que este mundo pudesse fazer por mim. Desde então, continuei a levar minha vida de fé até hoje, e estou muito feliz, pois meu coração permanece sempre sem pecado. Todas essas bênçãos da salvação chegaram a mim por meio da Palavra de Deus graças ao nosso Senhor Jesus. Coloco minha fé em meu Deus e dou todas as graças a Ele. Deus quer dar o dom do Espírito Santo ao seu coração redimido e ao meu. É quando cremos no evangelho da água e do Espírito que Deus nos faz Seus próprios filhos.
Deus deu a Palavra do evangelho da água e do Espírito para toda a humanidade, e no coração daqueles que creem neste evangelho, Deus está respondendo a eles com o dom do Espírito Santo neste exato momento. Nosso ministério é pregar o evangelho da água e do Espírito, e estamos fazendo esse trabalho para que aqueles que ainda não receberam a remissão de pecados possam beber da água viva da salvação. Deus disse a Ezequiel: “Filho do homem, profetiza a Minha Palavra. Fale ao povo de Israel em Meu lugar. O fôlego de vida então entrará neles. Farei entrar neles o fôlego, e viverão”. A Palavra do evangelho da água e do Espírito que estamos pregando agora é o fôlego de vida para todos aqueles que ainda não conheceram o Senhor Jesus pessoalmente. Quando essas pessoas aceitarem a Palavra do evangelho da água e do Espírito em seus corações, também receberão a remissão de pecados; e no momento em que eles receberem a remissão de pecados pela fé, nosso Deus colocará o dom do Espírito Santo em seus corações. Deus, portanto, garantirá que eles também sejam feitos Seus filhos como nós agora.
Agora estamos pregando a Palavra do evangelho da água e do Espírito, a Palavra de Deus, por todo o mundo que está cheio de nada além de ossos secos. Aqueles que não foram salvos de seus pecados ainda não têm nenhuma esperança em seus corações, e eles estão apenas levando suas vidas mundanas sem sentido. Deus está ordenando a todos nós que nos tornamos Seus filhos crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito para assoprarmos este evangelho nessas pessoas sem esperança. Nós estamos pregando a Palavra do evangelho da água e do Espírito como ordenado por Deus. Eu escrevi e disponibilizei em nosso site nada menos que 65 livros como parte da minha série de sermões sobre o evangelho da água e do Espírito, e todos menos um desses títulos falam desse evangelho. O livro de Cântico dos Cânticos é o único livro que não trata diretamente do evangelho da água e do Espírito. Se você escolher qualquer um desses livros aleatoriamente e ler, você poderá aprender tudo sobre a Palavra do evangelho da água e do Espírito, e através desse evangelho você poderá receber a remissão de pecados e o dom do Espírito Santo que você necessita tão desesperadamente.
Todos nós agora entendemos isso: “O Senhor Jesus foi batizado por João Batista quando veio a esta Terra, e Ele foi condenado por nossos pecados ao ser crucificado e derramar Seu sangue. Assim o Senhor Jesus nos salvou de todos os nossos pecados”. Se agora aceitarmos em nosso coração a obra de redenção que Jesus realizou por nós pela Palavra do evangelho da água e do Espírito, nosso coração receberá um novo fôlego. Já estávamos mortos devido aos nossos pecados, mas vamos viver novamente graças ao Senhor Jesus. Devido à fé no evangelho da água e do Espírito, as almas que estavam mortas todo esse tempo ressuscitarão. Ao crer na Palavra do evangelho da água e do Espírito, nosso coração será trazido de volta à vida e receberá o dom do Espírito Santo, e viveremos para sempre como filhos de Deus. A partir de então, vamos querer pregar tanto o evangelho da água e do Espírito de Deus que ele será irresistível. Deus ordenou que o profeta Ezequiel, e você e eu hoje, preguemos este evangelho da água e do Espírito por todo o mundo.
 

O que está Acontecendo com este Mundo Agora?

Este mundo está agora se transformando em um vale de morte. Existem apenas ossos secos no mundo, e as únicas pessoas que respiram vida são os crentes na Palavra do evangelho da água e do Espírito. As pessoas que vivem neste planeta agora estão completamente sem esperança e apenas esperando a morte, pois seus pecados permanecem em seus corações. Desde seus pais até seus familiares e amigos, e independente de raça e etnia, pessoas em todo o mundo estão perecendo sem esperança porque não encontraram a remissão de pecados que veio pelo evangelho da água e do Espírito. Se há agora uma esperança para toda a humanidade, é nosso Senhor Jesus Cristo; não pode haver outra esperança a não ser a Palavra do evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus deu à humanidade.
A verdadeira esperança para toda a humanidade é Jesus Cristo. Embora Ele seja sobretudo o próprio Deus, veio a esta Terra, encarnado na carne de homem. Tendo assim vindo para salvar a humanidade que está contra Deus pelos seus pecados, Cristo realmente libertou todos aqueles, que creem no evangelho da água e do Espírito, do poder de Satanás e os salvou. Jesus levou todos os nossos pecados por meio do Seu batismo que recebeu de João Batista, lavou todos eles com este batismo, e pessoalmente levou a condenação de todos os pecados da humanidade de uma vez por todas. O próprio Senhor Jesus nos salvou de Satanás, o inimigo de Deus, por meio da Palavra do evangelho da água e do Espírito, embora fôssemos pecadores sem esperança. Agora, se crermos de coração na remissão de pecados que vem pela água e pelo Espírito, todos nós podemos ser salvos de todos os nossos pecados. Ao crer em Jesus Cristo que nos libertou das trevas, podemos receber uma nova vida.
Porque recebemos uma nova vida crendo no evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus cumpriu por nós, nos reunimos com nosso Deus e passamos a viver em Seu Reino mais uma vez. Essas bênçãos surpreendentes estão se desdobrando na Igreja de Deus hoje, e essas são as bênçãos de Deus que são derramadas sobre nós. Graças à nossa fé no evangelho da água e do Espírito que nosso Senhor Jesus cumpriu com Sua água e Seu sangue, você e eu agora recebemos as bênçãos da salvação do nosso Deus. Todo crente deve saber como compartilhar comunhão uns com os outros enquanto vive neste mundo. Também devemos saber como ter comunhão com Deus por meio da nossa fé na Palavra do evangelho da água e do Espírito. Aqueles que se tornaram tais pessoas de fé sabem que agora estão em comunhão com o Deus Santo. Essas pessoas têm integridade pessoal. Em contraste, aqueles que não têm integridade diante de Deus conhecem apenas seus próprios interesses egoístas. Eles não ouvem os outros em tudo. Pessoas como essas não podem se tornar crentes genuínos com integridade.
Devemos alcançar nossa salvação aos olhos de Deus crendo no evangelho da água e do Espírito, sentir a obra de salvação que Ele fez por nós por meio dessa fé e agradecer a Ele de todo o coração. Todos devemos ser capazes de confessar: “Senhor Jesus, assim Você nos amou tanto que foi batizado e se sacrificou por nós. O propósito pelo qual Você nos fez humanos não foi nos transformar em Seus brinquedos, mas nos tornar Seus próprios filhos e nos abençoar. Quando caímos na tentação de Satanás e nos desviamos, Você veio nos buscar por meio do evangelho da água e do Espírito para nos dar a verdadeira salvação. Você veio a esta Terra para levar nossos pecados sendo batizado, e nos salvou derramando Seu sangue na Cruz e pagando o salário de nossos pecados com Sua vida. Graças à Palavra do evangelho da água e do Espírito, agora sabemos e cremos que Tu fizeste todas essas coisas por nossa causa”. Tal fé é a fé que nos capacita a receber a Deus, e tal fé é a fé que nos salva de nossos pecados. Nossa fé na Palavra do evangelho da água e do Espírito com o coração traz a remissão de pecados para nós e nos torna filhos de Deus. Resumindo, crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito, nós fomos salvos por Deus e recebemos as bênçãos da fé para vivermos para sempre em Seu Reino.
É devido à nossa fé no evangelho da água e do Espírito que Deus agora nos concedeu as bênçãos da fé para sermos salvos dos nossos pecados. E com essas bênçãos da fé, Deus também nos abençoou para pregar este evangelho da água e do Espírito. Se eu fosse pregar do púlpito qualquer outra coisa além do evangelho da água e do Espírito, admoestar a congregação a servir ao evangelho, ou elogiá-los para viver em união com Deus, eu estaria apenas proferindo vaidades. 
Está escrito em Ezequiel 37:14: “Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor”. Aqui Deus está nos dizendo para pregarmos a Palavra do evangelho da água e do Espírito para todos aqueles que ainda não conhecem este verdadeiro evangelho da salvação. Sabemos que Deus nos trouxe de volta à vida e deu a salvação e o Espírito Santo em nossos corações para que pudéssemos libertar as pessoas do mundo que são como os ossos secos no vale de Ezequiel. E nós cremos nisso. A Palavra da promessa que Deus falou com Ezequiel nos dias do Antigo Testamento é a Palavra que Deus também fala para todos nós que agora cremos na Palavra do evangelho da água e do Espírito. Deus assoprou o fôlego de vida da salvação em você e em mim.
Deus não é um Deus desajeitado. Ele é misericordioso e Sua bondade é indescritível, pois Ele nos salvou de nossos pecados. É crendo neste Deus que somos remidos de todos os nossos pecados. Somos todos muito gratos a Deus. No entanto, porque muitas pessoas ainda não sabem disso, por causa delas devemos trabalhar duro para assoprar sobre elas o sopro de vida. Estamos pregando a eles a Palavra de Deus em Seu lugar. Você está servindo ao evangelho da água e do Espírito apoiando seu ministério, e este trabalho é o trabalho daqueles que vivem pela fé. Esta obra é obra de Deus. Estamos participando desta obra inestimável que espalha o sopro vivo da salvação por todo o mundo. Nosso trabalho é para o bem de todos que vivem neste final dos tempos. A humanidade agora não tem absolutamente nenhuma esperança sem Jesus Cristo e Sua Palavra do evangelho da água e do Espírito. A inflação vai continuar com os preços aumentando em várias centenas por cento. As pessoas sonham em um dia ter sua própria casa, mas nos próximos anos, tais sonhos serão impossíveis de serem alcançados. Os dias de miséria e infelicidade para a carne estão chegando.
Apesar de estarmos vivendo em um mundo tão sombrio, se aceitarmos em nosso coração a Palavra do evangelho da água e do Espírito que Deus está assoprando em nós, Ele certamente nos dará a remissão de pecados e o dom do Espírito Santo como nossas recompensas. Ao crer que recebemos a remissão de pecados e o Espírito Santo, também necessitamos crer que devemos profetizar a Palavra de Deus pela fé. Deus está derramando inúmeras bênçãos sobre nós, tanto no corpo quanto no espírito. Nós temos a Palavra do evangelho da água e do Espírito que nos permite viver felizes e prosperar nesta Terra também. Também fomos abençoados para viver felizes para sempre quando partirmos desta Terra. Eu creio em nosso Deus que veio até nós pela água e pelo Espírito. E você? Você também crê? Nesta hora em que estou pregando a Palavra de Deus, meu corpo e espírito estão fortalecidos, e as palavras não podem descrever o quão feliz e alegre estou.
Considero e acredito firmemente que o trabalho que você e eu estamos fazendo é inestimável. É por isso que estou tão feliz em realizar até a menor obra de Deus. Sempre me regozijo, sempre que faço a obra de Deus, pois o trabalho que você e eu estamos fazendo juntos para servir ao evangelho da água e do Espírito é imensamente importante. Estamos muito felizes em realizar a obra de Deus. Eu confio que isso é verdade para você também. Aleluia!